← Conversa Geral

Conversa da Treta - Obama Nobel da Paz

Lida 2965 vezes

Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Concordam com a atribuição do PNP a Barack Obama?

Uma frase que sintetiza a minha opinião sobre o assunto:

"Why didn't Barack Obama win the Nobel Prize for Literature? Answer: He wrote 2 books. "
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sem dúvida, talvez não tenha sido a melhor altura para o fazer, porque ele ainda não fez tudo.

No dia da atribuição, na minha aula de Português, a minha setora disse que o nobel da paz deveria ser entregue para o fundo do ano, por que era uma decisão dificil.  :superlol:
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não concordo muito, mas também não estou muito dentro do assunto. Acho que ele ganhou o prémio mais por não seguir as politicas do Bush, o Obama herdou 2 guerras e não tem feito um mau trabalho mas também não fez grandes mudanças.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Também não estou muito dentro do assunto das guerras, mas penso que para lhe ser entregue o nobel, ele deve ter feito alguma coisa, quanto às guerras.
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Prometeu fazer grandes mudanças no entanto não é o que se tem visto, prometeu retirar as tropas americanas no entanto sempre que da um discurso adia a data da suposta retirada e diz que ainda vai deixar algumas tropas é um assunto complicado no entanto o Obama a meu ver tem que mostrar que tem cohones e agir mais, tal como está a acontecer com a health care neste momento nos Estados Unidos.
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Também não estou muito dentro do assunto das guerras, mas penso que para lhe ser entregue o nobel, ele deve ter feito alguma coisa, quanto às guerras.

Enviou mais 40.000 homens para o afeganistão...
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

A entrega do Nobel da Paz a Obama prendeu-se essencialmente em querer dar ao chefe de estado americano uma responsabilidade acrescida, tal como já ouvi muitos comentadores políticos dizerem: não foi pelo que ele fez, é pelo que irá fazer!
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

- Mandou fechar Guantanamo Bay
- Lançou os EUA para a luta contra o aquecimento global (Dezembro em Copenhaga)
- Esta a quebrar o gelo entre a EUA e toda a América latina (Cuba, Venezuela, Brasil)

As tropas não podem ser retiradas da noite para o dia, são obrigados a deixar infraestruturas para que o Iraque possa ser um país governável. O serviço nacional de saúde está a avançar...

A questão não é bem "Porquê Obama?" é mais "Porque não Obama?"