← Hosting

Alternativa gratuíta ao cPanel

Lida 12559 vezes

Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Existe uma alternativa que cheguei a usar à uns tempos num VPS de um sócio que era o kloxo da LxCenter.
Mas sejamos sinceros, se queremos fiabilidade, estabilidade, segurança e uma boa diversidade de plugins, não há nada como o cpanel. Para quem quer ter apenas alguns sites de consumos de recursos normais, nem deve se meter num VPS, um alojamento partilhado estável é melhor e mais económico, tendo assim acesso ao cpanel e até mesmo a outras funcionalidades e segurança porque são geridos por pessoas que sabem do assunto e tentam sempre evitar vulnerabilidades.
Eu por exemplo fui aguentando os sites em diversas contas de alojamento partilhado, quando alguns sites cresceram e estavam a precisar de mais recursos, adquiri um servidor dedicado e preferi pagar os 25euros mensais do cpanel (que era o que eu estava habituado) do que arriscar com paineis gratuitos que ainda tinha que aprender a usar e dos quais não conheço vulnerabilidades. O cpanel além de outras vantagens tem também plugins/addons muito úteis que muitas vezes não são completamente compatíveis com outros paineis.
Se trabalhamos com sites que nos geram lucros de xxxx€ por mês ou mais, não podemos querer gastar x€ mês em alojamneto e poupar em coisas que possam influenciar a estabilidade e prejudicar esses lucros.
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Existe uma alternativa que cheguei a usar à uns tempos num VPS de um sócio que era o kloxo da LxCenter.

Boas,

Chamo a atenção que isto está para lá de morto, com falhas graves de segurança nunca corrigidas.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Boas,

Chamo a atenção que isto está para lá de morto, com falhas graves de segurança nunca corrigidas.

Isso não sei, o que sei é que à uns 4 anos cheguei a usar e tinha uma interface bastante fácil de usar com boas funcionalidades, mas o que é certo é que não acompanhei o progresso após essa experiência. Mas acredito que seja verdade.
Offline

guipatinador 
Membro
Mensagens 45 Gostos 2
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Em resposta ao kurtmix,
- A própria empresa de alojamento me avisou para procurar outra alternativa devido ao cosumo de recursos. Por isso é que decidi avançar na compra de uma VPS fora de Portugal, a preços decentes.
- O projeto onde estou inserido não gera lucro nenhum, aliás, só dá prejuizo visto que é uma comunidade de jogos online por isso a prioridade é poupar nos serviços.
Offline

bernnardo 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Boas. Os VPS da plurais.pt têm um painel super simples para gerires domínios, contas de email, FTP, MySQL e outras funcionalidades. Salvo erro podes instalar um vps em versão trial durante 10 dias. Se ficares contente renovas.

De resto tens o webmin que não é assim muito intuitivo apesar da boa gestão.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Em resposta ao kurtmix,
- A própria empresa de alojamento me avisou para procurar outra alternativa devido ao cosumo de recursos. Por isso é que decidi avançar na compra de uma VPS fora de Portugal, a preços decentes.
- O projeto onde estou inserido não gera lucro nenhum, aliás, só dá prejuizo visto que é uma comunidade de jogos online por isso a prioridade é poupar nos serviços.

Gera prejuizo???? Se consome muitos recursos é porque tem visitas, se tem visitas há SEMPRE  alguma forma de rentabilizar e pelo menos cobrir os gastos. Manda-me o link por PM ou publica aqui para ver de que site falamos se não te importas.
Offline

guipatinador 
Membro
Mensagens 45 Gostos 2
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

O site (um fórum e meia dúzia de subdomínios) não têm muitas visitas.
O problema é o tráfego mysql gerado entre os servidores de jogos e as bases de dados, pois tenho várias páginas web relacionadas com os servidores (estatísticas dos jogadores, ranks, bans, etc).
A certa altura a empresa de alojamento pediu explicações sobre o tráfego mysql e fui "convidado" a procurar outra alternativa. Foi aí que tive a iniciativa de procurar uma VPS.