cjseven, eu sou de Portugal, cidadão português e tenho um dominio .com.br, e até te digo mais, é mais fácil registar um dominio .com.br do que um .pt!
Acho que é necessário possuir morada brasileira, correcto? Daí o meu comentário.
Neste momento é preferível ter visitas de Portugal do que o Brasil, converte muito melhor as de Portugal, se em 20 visitas de Portugal pode converter 1 lead, no Brasil seria umas 2000 visitas ou mais para converter 1 lead por muito menos dinheiro, porque o real neste momento é muito mais fraco do que o euro.
Mas se o Brasil conseguir todos os anos crescer mais de 5%, daqui a 40/50 anos, o real poderá estar muito mais valorizado nos mercados e os brasileiros com maior poder de compra e os racios de visitas/leads melhorarem drasticamente.
A análise relativa às conversoes é subjectiva pois depende do está a ser promovido / vendido. Provavelmente estás a falar da tua experiência com os teus projectos relacionados com "jogo". Nesse segmento acredito que as conversões sejam mais baixas, assim como os valores pagos.
Por um lado a estratégia de divulgação que utilizas poderá não ser a mais apropriada. O que funciona em PT poderá não funcionar em BR.
Por outro lado a taxa de penetração desses produtos ainda deve ser muito baixa, deixando muito espaço para os afiliadores crescerem sem pagarem comissões muito altas.
Quanto maior for a taxa de penetração >> maior a guerra por quota de mercado >> comissões mais elevada para quem ajudar a conquistá-la. Penso eu de que...
Em termos absolutos existem mais pessoas com poder de compra no Brasil do que em Portugal. Em termos relativos Portugal deverá ganhar, mas por pouco.
O Brasil já vende online "pa caraças". É preciso é identificar aquilo que se vende e satisfazer essa oferta.
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Conta-se que, certa vez, uma Empresa de calçados resolveu enviar um de seus vendedores para a África no intuito de realizarem um levantamento sobre a possibilidade de expandirem seus negócios por aquelas paragens…
Lá chegando e após sondar o cenário local durante vários dias, visitando lugarejos, as grandes cidades e conversando com as pessoas o vendedor, um tanto cansado e desanimado, enviou um e-mail para a Empresa, dizendo:
- “Senhores, cancelem o envio de sapatos, pois aqui na África ninguém usa sapatos…!!!”
A companhia, firme no propósito de vender sapatos na África, não se convenceu e decidiu mandar um outro vendedor. Escolheu um vendedor jovem sem muita experiência, sendo assim não iria comprometer as vendas dos clientes atuais atendidos pelos “vendedores mais experientes. A companhia achava que ele poderia ser capaz de vender alguns pares de sapatos.
O segundo vendedor lá chegando e após sondar o cenário local durante vários dias, visitando lugarejos, as grandes cidades e conversando com as pessoas, também enviou um e-mail (sem saber do tero da mensagem de seu colega) informando a situação, dizendo:
- “Senhores, tripliquem o envio de sapatos, pois aqui ninguém sua sapatos, AINDA…!!!”