← Conversa Geral

Escoladinheiro.com Paulo Faustino

Lida 94977 vezes

Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Shaddz concordo com o que disseste !

Eu vi o livro na diagonal ( numa primeira abordagem ) e disse que achava interessante em ''público'' aqui no mais tráfego , mas eu realçei no meu feedback que basiei-me numa leitura rápida e na diagonal , por isso ...
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Têm uns dias para o devolver caso não estejam satisfeitos...
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu só agora é que fiquei insatisfeito ao me deparar com isto
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O ebook deixa de ter valor só por causa de ser uma copia ou adaptação de outro? Por ser uma copia já não ensina nada a ninguém ?

Quem me dera ter um ebook destes quando comecei...
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Celso o problema é que os artigos estão no escola dinheiro disponíveis sem nenhum custo !
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Sim é verdade que estão disponibilizados, mas no livro tem uma organização diferente certo?
Não conheço este livro ou ebook... Mas apenas contém artigos disponibilizados no site? Sem nenhuma alteração?
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

o Shaddz já fez metade do trabalho , 2 capítulos inteiros disponibilizados no próprio site
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Celso o problema é que os artigos estão no escola dinheiro disponíveis sem nenhum custo !

Com o numero de artigos que já foram publicados era difícil falar em coisas que nunca tinham sido abordadas no blog...

Alguém estava a espera de ser revelado algum segredo ou alguma coisa que o Paulo tivesse inventado?

Eu comprei um, li umas páginas mas depois não tive tempo para ler mais nada. Ao menos serviu para me dar umas ideias para uns posts :D
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

 onde eu quero chegar é que pagamos por uma coisa que podemos ler sem qualquer custo no blog
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Com o numero de artigos que já foram publicados era difícil falar em coisas que nunca tinham sido abordadas no blog...

Alguém estava a espera de ser revelado algum segredo ou alguma coisa que o Paulo tivesse inventado?

Eu comprei um, li umas páginas mas depois não tive tempo para ler mais nada. Ao menos serviu para me dar umas ideias para uns posts :D


também não vejo mal nenhum desde que tivesse avisado que o livro era uma compilação dos postes do site, acho que quem gastou dinheiro não deve estar muito feliz.  :-?
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Esta é uma prática recorrente, o autor escreve vários artigos ao longo do tempo e chega a um ponto que reúne determinados artigos e cria um livro ou neste caso um e-book. Há vários casos disso, cito um que me alegrou bastante acompanhar http://www.poupaeganha.com/ o que está no livro, pelo que percebi dum tópico que foi escrito aqui no +t é um apanhado do que foi escrito no blog, claro que deve ter tido algumas edições, mas é algo que podem comprar u consultar no site gratuitamente e não condeno ninguém por isso.

São formas diferentes de apresentar informação e no caso de estar organizada é uma mais valia, na minha opinião.

O que faz confusão aqui é o facto de se dizer e não é de agora, que o conteúdo é de certa forma traduzido, não sei se é que nunca me dei ao trabalho de confirmar e até porque já segui mais o site do que agora, mas é a fama que foi criada em volta do Paulo.

Boas leituras meus caros ;)
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2


também não vejo mal nenhum desde que tivesse avisado que o livro era uma compilação dos postes do site, acho que quem gastou dinheiro não deve estar muito feliz.  :-?

É aí que quero chegar
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Eu sinceramente acho natural que um blog que resulte num livro inclua textos do próprio blog. A vantagem do livro é a organização, podes ler, aprender, estudar e fazer testes com uma sequência lógica, ao contrário do que acontece se fores ler post a post.

Em suma subscrevo o que o raugusto escreveu na página anterior.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

 eu , sinceramente , se soubesse que o livro '' estava no site '' nunca tinha gasto o dinheiro , porque , para mim, é me igual ler através do blog dele como de um ficheiro pdf .
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Para muitas pessoas não vale 14€ se já esta no blog! Ainda para mais quando é um eBook em .pdf, se ainda fosse em capa, ai sim, os 14€ eram bem aplicados.

Mas o pior é mesmo os artigos do blog dele serem traduções de outros blogs. E depois ganhar dinheiro com isso ainda pior...

Eu não comprei nem nunca vou comprar um livro relacionado com a web, o único que tenho é o Smashing Book, mas este foi-me oferecido.

Há quem goste mesmo de ler, outros não. Eu por acaso gosto de ler, mas se é relacionado com a net prefiro ter no pc para ser mais rápido a consultar algo.