← Marketing

Leilões.net, sandvirtual.com e restante rede vende bases de dados para SPAM

Lida 16641 vezes

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Embora a venda de base de dados para SPAM, seja bastante comum nos grandes sites. Visto hoje ter-me batido "a porta" decidi trazer este assunto para discussão.

Então foi assim:
Hoje recebi um chamada (Nº privado),  que atendi e eis que era do Barclays (onde não tenho conta nem nunca subscrevi nada), oferecendo-me isto e mais aquilo e lá para o meio pergunta-me "esta interessado?" (foi a única coisa que percebi) ao qual respondo "nisso não, estou interessado em saber como conseguiram o meu numero de telemóvel?"

vem a conversa do grande empresas compram bases de dados, e embrulha embrulha.. eis que exigi saber e surge a resposta "conhece o site leilões"
...

oh engraçado é que estava com um colega meu que me disse que começou a receber imensas chamadas quando se registou no standvirtual.com para vender o carro..

Aí esta a justificação do titulo!


Agora eu pergunto, que ética existe nestas empresas? Mas algum dia uma politica de privacidade ou termos de uso esta acima da lei de um país?



 :-k
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Eu recebi um catálogo no emprego da venca e uma chamada de um suposto seguro de saúde que tinha parceria com essa mesma empresa/marca. Nunca lhes comprei nada... claro está quase apresentei queixa...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

betanalista a situação não me espanta, espanta-me sim, o "funcionário" do banco que te ligou saber a origem da base de dados...
Offline

jpereiraPT 
Membro
Mensagens 1083 Gostos 32
Feedback +69

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

Como se isso fosse uma novidade,)

Apresentem sempre queixas que o que custa é o primeiro... apartir dai os outros aprendem ;)
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

betanalista a situação não me espanta, espanta-me sim, o "funcionário" do banco que te ligou saber a origem da base de dados...

Concordo, por questões de sigilio... muito dificilmente essa informação chega aos colaboradores.
Offline

PDWH 
Membro
Mensagens 30 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

betanalista a situação não me espanta, espanta-me sim, o "funcionário" do banco que te ligou saber a origem da base de dados...

Concordo, impressionante é o simples funcionário saber como a empresa arranjou a BD e que a comprou até!
Isto neste momento eles estão com o tudo ou nada.
Todos precisam de clientes logo todos compram e vendem as Bases de dados.
Agora penso eu aqui, nos registos desses sites tem opção de "Não concordo com a transmissão dos meus dados a terceiros..." Basta fazer isso porque pelo menos legalmente não podem vender o nosso nome a outras empresas!


PS: Penso eu que ainda funciona para algo isso (=
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Escandaleira, já se discutiu aqui no +t as formas de rendimento deste tipo de websites, mais uma forma de rendimento explicada  :-k
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

o facebook não é acusado do mesmo?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

o facebook não é acusado do mesmo?

Não. Pelo menos ao nível de venda de e-mails e contactos telefónicos. São sim acusados de vender outro tipo de informação.
Offline

kalex2007 
Membro
Mensagens 326 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Isto já muito habitual e chato!

O que vale é que destas chamadas quando tenho paciência ainda me riu por dar gozo, quando não tenho paciência digo só que sou o mordomo e que o senhor Alexandre não está  :superlol:
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Isto já muito habitual e chato!

O que vale é que destas chamadas quando tenho paciência ainda me riu por dar gozo, quando não tenho paciência digo só que sou o mordomo e que o senhor Alexandre não está  :superlol:

Eu respeito o trabalho dos comerciais... as empresas que vendem esse tipo de informação é que pronto...
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Agora que falas nisso... agora percebo o porquê do Barclays me ter ligado também esta semana...
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Andas a vender o argolas, bfms? :P
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E esta é uma das possíveis respostas para as questões do porquê do Dual-Sim. Por favor, contacto pessoal a receber chamadas dessas? Era o que mais me faltava...  [-X
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Digam-me de onde receberam as chamadas, eu trabalho com o barclays, posso tentar saber a origem.