← Hosting

Drive Virtual

Lida 6289 vezes

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Alguém conhece empresas que forneçam espaço de disco para ser utilizado como drive virtual? De momento estou a utilizar a drive virtual do SmartCloudPT, mas o serviço deles é péssimo. A drive falha constantemente, e o software que fornecem para adicionar a drive ao meu PC é muito mau, está sempre a pedir para ser actualizado mas depois dá erro quando tenta actualizar, para além de estar constantemente a perder a ligação, obrigando-me a autenticar vezes sem conta.

O que pretendo é um espaço de disco que possa utilizar como drive remota, de forma a ter sempre acesso aos mesmos ficheiros a partir de diferentes computadores com acesso à Internet.
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Dropbox? Sugarsync?
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Dropbox? Sugarsync?

Algum desses permite adicionar como drive virtual num PC? Este requisito é obrigatório.
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

O que entendes por drive virtual? O dropbox cria-te uma pasta (eu gosto de usar uma partição só para o dropbox) e todos os ficheiros e pastas que lá colocas ficam disponíveis na cloud deles, podes aceder em outros computadores através do browser ou da própria aplicação do dropbox, ele faz sincronização não sei se é isso que procuras.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que entendes por drive virtual? O dropbox cria-te uma pasta (eu gosto de usar uma partição só para o dropbox) e todos os ficheiros e pastas que lá colocas ficam disponíveis na cloud deles, podes aceder em outros computadores através do browser ou da própria aplicação do dropbox, ele faz sincronização não sei se é isso que procuras.

Uma drive virtual é uma drive do teu computador, como tens a drive C, D, etc ou como as drives virtuais do Alchool e Deamon Tools para ficheiros iso. Fica como se fosse um disco local. Não me interessa nada que seja por browser, quero acesso directo como se de um disco ou drive óptica local se tratasse.
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Pronto, então o que normalmente faço é:

- NO PC1 crio uma partição para o dropbox e instalo a app deles nessa partição;
- Coloco os ficheiros e pastas nessa partição;
- No PC2 (e outros PCs) crio outra partição para o dropbox, e installo a app deles ai;

Como utilizo o mesmo login, o dropbox vai sincronizar os ficheiros/pastas entre o PC1 e o PC2, qualquer alteração que faças no ficheiroxpto no PC1 vai actualizar no PC2 e vice-versa.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vou experimentar o dropbox para ver se dá para o que preciso. Obrigado pela sugestão. :)
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Dropbox... simply the best. Podes aceder como se de uma pasta local se tratasse, podes aceder através dos dispositivos móveis e podes aceder através de browser. Até 2GB é grátis.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Dropbox... simply the best. Podes aceder como se de uma pasta local se tratasse, podes aceder através dos dispositivos móveis e podes aceder através de browser. Até 2GB é grátis.

Até 8gb
Offline

Glazz 
Membro
Mensagens 74 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Até 8gb

Eu só tenho 2GB grátis.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Parece-me que é o que procurava. Não fica como drive, mas fica como pasta local, o que é bom na mesma. Quando chegar a casa instalo no PC e vejo se a sincronização funciona bem. :)
Offline

Glazz 
Membro
Mensagens 74 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Parece-me que é o que procurava. Não fica como drive, mas fica como pasta local, o que é bom na mesma. Quando chegar a casa instalo no PC e vejo se a sincronização funciona bem. :)
Funciona muito bem acredita :)
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Eu só tenho 2GB grátis.

Eu fui convidado por um amigo e ja tenho 2250mb, se convidares pessoas ganhas 250mb tu e a pessoa também.
Offline

Glazz 
Membro
Mensagens 74 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Eu fui convidado por um amigo e ja tenho 2250mb, se convidares pessoas ganhas 250mb tu e a pessoa também.
Sim disso eu sei, mas dai ele dizer que é de 8gb lol
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Parece-me que é o que procurava. Não fica como drive, mas fica como pasta local, o que é bom na mesma. Quando chegar a casa instalo no PC e vejo se a sincronização funciona bem. :)

Ainda bem que era isso ;) Eu uso conta premium 50Gb por 10$ é barato.