← Hosting

Pedido para apagar conta e devolução do valor relativo ao tempo que não vou usar

Lida 2964 vezes

Offline

luimio 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Boa tarde!
Recentemente adquiri um plano de alojamento numa empresa Portuguesa, que infelizmente deixou muito a desejar.

Sou cliente da visual-fusion já à alguns anos e até hoje não tenho motivos para reclamar deles. Mas visto que não permitem dominios adicionais nas contas de alojamento partilhado, fui em busca de outra empresa portuguesa com preços convidativos, e que permitisse dominios adicionais.
Pois! Foi um grande erro, visto que num mês tive mais problemas com esta outra empresa do que com a visual-fusion em anos.

O que acontece é que acabei por desistir de ter lá o meus sites, visto que acontecia-me de tudo.
Desde a firewal deles bloquear o meu ip, e o dos visitantes, até a horas de dowtime.

De manha quando abria o mail tinha a caixa de correio cheia de mails a alertar que os meus sites estiveram indisponíveis.



A minha questão é a seguinte.
Paguei perto de 70 euros, por um serviço que só me deu problemas e agora trabalho ao ter de deslocar novamente todos os meus sites.
Será que posso exigir o reembolso do valor relativo ao período que não vou usar o serviço deles?
Pedi para me apagarem a conta de alojamento.

Segundo a Deco tenho esse direito.

Mas a resposta deles foi a seguinte:

O único downtime existente é o que refere na sua "lista", do dia 17. Compreendo que não esteja habituado a que seja bloqueado pela firewall quando existem acessos indevidos, mas é a nossa política de segurança.

Da mesma forma que nos contactou ontem, a referir que estaria sem serviço, quando na realidade tudo estava a funcionar normalmente.

A política de reembolso da "EmpresaX", e de acordo com a legislação em vigor, é de 15 dias após o início do serviço, pelo que não poderemos satisfazer o seu pedido.
Offline

luimio 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Para já vou experimentar a PTservidor. Obtive boas referencias deles.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

A visual-fusion permite domínios adicionais, apenas terias de os consultar a pedir. Mas é normal que tenhas problemas, mudaste de uma das melhores empresas do mercado português para outra qualquer...
Offline

luimio 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Segundo o que li no site da DECO tenho direito ao estorno
Offline

alopes 
Membro
Mensagens 373 Gostos 8
Feedback -1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Se no site da empresa em questão falar sobre Uptime de 100% ou de outro valor que não tenhas obtido e que é anunciado no site, reclama com a empresa e faz queixa na Deco.

Se esse web hosting for membro da http://www.apregi.pt, faz queixa também junto deles.
Offline

luimio 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Já verifiquei, não são membros da www.apregi.pt nem falam na percentagem de uptime no site deles.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Liga para la mesmo, gasta 30 centimos numa chamada e diz que estás descontente, queres falar com o responsável e se podes ter devolvido o valor de não uso do serviço.

Eles vão compreender e devolver por bom senso de certeza.

Ao tempo que estás aqui a fazer perguntas já tinha contactado directamente com eles sem ser por email.
Para assustar podes: Dizer que fazes queixa na deco se não te devolverem o dinheiro que eles ficam todos "baralhados" e dão-te.

Passam facturas ou menos onde compras-te o serviço? Se não, nem em lei estão não podem vender nada a ninguém sem estar pelo menos colectados nas finanças a recibos verdes e chapa-lhes com isso.

Atenção que receber um invoice do whcms não é uma factura/recibo... É um papel que não serve de nada!