← Desenvolvimento

As falsas promessas dos CMS abertos

Lida 16379 vezes

Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu não estou a exagerar absolutamente nada

Eu pus o tema aqui para discutirmos

Isto não tem que ser um ataque pessoal e insultos

Pode ser uma boa discução

Mas qual boa discussão qual quê? Pessoas como tu não dá para discutir! Se achas que tens razão, pronto, fica com a tua, e boa sorte...
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vamos fazer uma discução séria e limpa ou vão continuar com os ataques pessoais ?


1. sabes ao menos o que é uma discussão? viu-se nos outros tópicos quando alguém apresentou argumentos que comprovavam que estavas errado, a unica coisa que discutias era "eu ser melhor programador, cms nao prestar meus clientes ter site seguros"
2. se o teu trabalho é assim tão bom e o teu código melhor que o código de todos os cms abertos, então certamente estas cheio de clientes, portanto força, trabalha para eles e não percas tempo aqui no fórum.. não vejo o porque dessa tua obsessão em quereres esta discussão aqui no fórum, tu é que és o maior trabalho não te deve faltar..
3. tu não tens conhecimento nenhuma no que é o código open source e no que isso representou por exemplo na evolução dos sistemas operativos.. nada mais és que alguém que programa a trolha e atribuis a tua incompetência aos cms, não são os cms que te roubam os clientes é a qualidade do teu trabalho..
4. a tua burrice é tão grande que até já enjoa..

espero que depois de leres isto abras os olhos e deixes de fazer figuras ridículas que ate mete pena..
Offline

FFRT 
Membro
Mensagens 151 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Do que me lembro do outro tópico, toda a gente apresentou argumentos válidos e sérios, só o autor do tópico é que teimava em bater na mesma tecla, não admitindo outra ideia que não a dele.

Se este tópico servir para expôr ideias de ambas as partes, era interessante de manter aberto, senão nem vale a pena.
Offline

zecruz 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Boa, ataques pessoais, gosto disso

Quem quiser, continue

Agora quem quiser falar sobre o assunto, vamos a isso

Eu peguei em argumentos de muitos de vocês e destrui-os a todos
Não sei se perceberam isso.

Vamos a boa discução e os ataques pessoais sugiro que se abra um topico novo para atacar o zecruz heheheh

Vamos ao que interessa
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Agora quem quiser falar sobre o assunto, vamos a isso

Já não falamos?! O outro tópico foi de que?! Se tu apenas sabias dizer que nos éramos maus programadores, que tu eras melhor, e que os cms's eram m*rda, onde está a discussão nisso? Onde estão os argumentos? Provas?! lol

Eu peguei em argumentos de muitos de vocês e destrui-os a todos
Não sei se perceberam isso.

Desculpa?! Como?!!!! Argumentos? Destruíste-nos? LOOOOOOOOOOOOL
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu acho que a malta ja não ta com disposição de perder tempo contigo.
Offline

FFRT 
Membro
Mensagens 151 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Digam lá que os CMS abertos são uma treta e são perigosos, pode ser que ele assim volte novamente para a toca.
Offline

zecruz 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Então

Os vossos argumentos estão todas no meu tótipo: As falsas promessas dos CMS abertos

Eu peguei nos vossos argumentos e respondi

Sem ataques pessoais ou insultos as pessoas

Vamos debater ideias ?

Insultos fica para otro tópico, pode ser ?
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Nenhuma das tuas contra-argumentações faz sentido! Tu não tens capacidade de ver à tua volta, parece que tens uma pala no olho. Tu limitas-te a dizer que os CMS's são piores. Se realmente achas que isso é verdade, apresenta argumentos CONCRETOS, estudos COM MAIS QUE UM SITE RANHOSO EM JOOMLA, e por favor, acima de tudo, aprende a admitir que também erras!

Se não sair daqui uma discussão interessante, o tópico vai ter o mesmo destino dos outros.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Então

Os vossos argumentos estão todas no meu tótipo: As falsas promessas dos CMS abertos

Eu peguei nos vossos argumentos e respondi

Sem ataques pessoais ou insultos as pessoas

Vamos debater ideias ?

Insultos fica para otro tópico, pode ser ?


Onde estão os insultos?

Epah... levem-me pá ilha! Eu quero ir para a ilha!!!
Offline

zecruz 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Vocês defenderam os CMS abertos
Eu apresentei argumentos contrários

Vamos a discução

Quando vamos começar

É que já vamos na pagina 2
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E aqui vamos nós, vou começar:

Irei continuar a utilizar Wordpress, pela simples razão que 90% dos sites que tenho são mini-sites em que o objectivo de visitas não passa das 10.000/mes e, portanto, não corre riscos de ataques!

Satisfeito?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Farto deste gajo...
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
Vocês defenderam os CMS abertos
Eu apresentei argumentos contrários

Vamos a discução

Quando vamos começar

É que já vamos na pagina 2

Eu não sei o que é para ti uma discussão, qualquer argumento que te é apresentado tu dizes logo que é um ataque pessoal ou voltas a repetir exactamente o que disseste no inicio do tópico.

Como é que se pode criar uma boa discussão, quando passas a visa a dar a mesma resposta  [-X    
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

[ironia]Os CMS são um lixo na web e toda a gente sabe disso.[/ironia].

Zecruz aka profissional web, aka what ever, que de profissional tens pouco.
Não sei porque me vou dar ao trabalho de responder, nem perder o meu tempo, mas pronto.

É facto, e sabido, que os CMS de código aberto têm desvantagem face a sistemas construídos de raiz pelo simples facto do seu código ser conhecido e disponível a qualquer um, e quem argumentar o contrário é porque não percebe de programação.

É mentira que um CMS de código aberto seja mais inseguro que um sistema de raiz, pelo contrário, geralmente são bem mais seguros, têm menos falhas, porque quando são detectadas falhas essas mesmas são corrigidas.

Os problemas de segurança dos CMS, geralmente estão nos plugins sim, mas ninguém obriga a utilizar, podes muito bem desenvolver só os plugins que queiras em vez de os usar, no entanto, ainda assim, a maioria são seguros, e seguem a mesma ordem de raciocínio que os CMS no que toca a falhas.

O problema está de facto na ignorância de alguns utilizadores que não sabem utilizá-los, não os actualizando, por exemplo.

Agora vir dizer que são um lixo, com base em "argumentos" da treta como tu os apresentaste só mostra que disto pouco percebes e/ou que tens alguma azia ou mesmo falta de trabalho, tal não é o tempo que perdes nestas discussões da treta totalmente infundadas da tua parte.

Porque se quiseres ir por lixo basta comparar isto http://www.whitehouse.gov/ vs http://www.cavalloacos.com.br/ e vê-se qual pode ser apelidado de lixo.

Queria ainda deixar uma pergunta de retórica, presumo que os teus sites corram em servidor Linux, certo? Se sim porque não crias um SO só para ti? É que seguindo a mesma ordem de ideias dos CMS, o Linux é altamente perigoso e um lixo porque é aberto logo pode ser explorado as suas vulnerabilidades.
Ou porque usas jQuery e não crias tu uma biblioteca própria? Sim, porque JS também tem falhas de segurança.
Ou a tua cisma é só contra os CMS talvez porque as tuas limitações de parcos conhecimento não te permite criar uma solução com 1/99999999999999999 da qualidade/eficiência de um CMS?

Termino dizendo que podes debitar os disparates que quiseres que da minha parte não esperes resposta porque o meu tempo é mais precioso que discutir teorias de quem nasceu primeiro o Ovo ou a Galinha com pessoas com palas nos olhos.