← WordPress

Problema Wordpress - Consumo de recursos exagerados

Lida 3430 vezes

Offline

João Pacheco 
Membro
Mensagens 226 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Viva pessoal. Vir aqui expor o meu problema é o meu último recurso para a resolução do mesmo.

É assim, atualmente e como é do conhecimento de todos, tenho o site secret-story2 .org.

Há uns dias tenho estado com o website sempre suspenso devido ao consumo exagerado de recursos do website e é de louvar a ajuda da empresa de hosting onde estou alojado.

Com menos de 150 pessoas online tenho 150 processos e estou a gastar 24% de um core.

Será isto normal? Já instalei vários plugins para otimizar o wordpress e a bd, mas sem sucesso. Estou sempre com a conta suspensa.

Como poderei resolver esta situação?

Desde já o meu obrigado.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Pedir à empresa para ver qualquer o query que está a consumir os recursos...
Offline

João Pacheco 
Membro
Mensagens 226 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Tenho sempre os mesmos erros:
Código: [Seleccione]
Erro na base de dados do WordPress MySQL server has gone away na query SELECT FOUND_ROWS() feita por require, wp, WP->main, WP->query_posts, WP_Query->query, WP_Query->get_posts
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

150 pessoas online a ver páginas é uma coisa, 150 pessoas a agir simultaneamente sobre a bd é outra.

Não tens nenhuma funcionalidade especial no site tipo chat?
Offline

João Pacheco 
Membro
Mensagens 226 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Mesmo antes do chat isto já acontecia.

Isto até já aconteceu com menos de 20 pessoas online.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Desliga os plugins individualmente para identificar se algum representa problemas.

Também pode existir algum conflito entre plugins.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tens algum scritpt faça estatísticas ou algo do género em tempo real? Error_logs tens?
Offline

Volchok 
Membro
Mensagens 38 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Já me aconteceu algo parecido recentemente. Dá uma olhadela neste tópico:
http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=29826.0
E vê as dicas ;)
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

No Wordpress com determinados themes é comum a abertura de uma página executar demasiados webrequests.

Enquanto que um site personalizado efecuta o mínimo de webrequests possíveis, em que 10 a 12 já são demasiados.

Neste caso o teu site é altamente ineficiente está a executar mais de 100 webrequests e a descarregar 2.1MB na abertura. Á medida que o tráfego aumenta... aumenta o consumo de recursos.
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já tive um problema idêntico, na altura era um plugin que estava a consumir imensos recursos do servidor.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Já aqui disseram, mas repito porque ainda esta semana tive problemas semelhantes. Experimenta desactivar todos os plugins, deixando apenas os básicos (seo, por exemplo). Depois vai activando aos poucos, quando der problemas já sabes qual é o plugin.

Também já me aconteceu um site estar a consumir muitos recursos por causa da base de dados, o problema estava na própria base de dados que estava danificada. Reparei-a através do phpmyadmin e os problemas acabaram.
Offline

João Pacheco 
Membro
Mensagens 226 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Agradeço a todos a ajuda.

Já estou a seguir os conselhos dados por vocês e depois venho aqui dar noticias de como está ;)