← Negócios Online

Regras - Criação Página FB (Marca/celebridade/clube/etc)

Lida 2252 vezes

Offline

alvez 
Membro
Mensagens 215 Gostos 6
Feedback +14

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas pessoal,

Antes demais peço desculpa se estou a abrir o tópico em local errado, mas não encontrei nenhum apropriado.

Tenha uma dúvida que se prende com o seguinte, se eu criar uma página no Facebook de uma marca, celebridade, clube etc, há algumas regras que deva seguir na sua criação (por exemplo tipo de página) e pós criação (sei que não posso colocar página oficial, e tenho de mencionar página de fãs)?

Pergunto isto, para evitar infrigir alguma regra, e correr o risco de perder o trabalho feito.

Obrigado.

Cumprimentos
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Offline

alvez 
Membro
Mensagens 215 Gostos 6
Feedback +14

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Antes de mais nada sugiro que a marca ou celebridade seja contactada e aprove a página, para não correres riscos de eventuais dissabores.

Após a permissão da respectiva entidade, podes criar uma comunidade de fãs sobre essa marca ou celebridade e identificar a pagina oficial (caso haja) no menu de editar página

Aparecerá qualquer coisa na tua time line assim: Página Comunitária sobre `Marca/Celebridade´

Entretanto é recomendado também que sejam lidos os termos e condições das fan pages que o Joni já te facultou.

Cumprimentos
Offline

rs 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Antes de mais nada sugiro que a marca ou celebridade seja contactada e aprove a página, para não correres riscos de eventuais dissabores.

Perda de tempo, se as regras do Facebook forem bem lidas e forem seguidas não há problemas.
O mais certo é nem responderem.



Colocar "oficial ou página de fãs" no nome de uma página é proibido, para demonstrar que é uma página de fãs deves nas definições, colocar o endereço da página oficial.

Quanto ao tipo de página deves escolher "Comunidade" sempre que se tratar de páginas de fãs de marcas e celebridades.
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Perda de tempo, se as regras do Facebook forem bem lidas e forem seguidas não há problemas.
O mais certo é nem responderem.

Tens mesmo a certeza?
Recomendo que leias ou releias também as regras das fan pages.

Perda de tempo para mim, é simplesmente criar uma página e mais tarde ela ser reclamada como propriedade intelctual de uma marca/celebridade, perder os direitos de administração para a entidade em questão ou até ser desactivada permanentemente por o administrador não ser um representante legal dessa entidade.

Acho que as pessoas só se entendem a falar,não é?

Se houver comunicação entre administrador e a entidade que a página implica, naturalmente poderá evitar surpresas, de qualquer maneira a página não deixa de ficar com alguma «dependência» da boa vontade e condições dessa entidade.

Cumprimentos





Offline

alvez 
Membro
Mensagens 215 Gostos 6
Feedback +14

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

O problema é que o Facebook pode colocar as regras que quiser, e podemos as seguir na integra, mas a marca/celebridade em questão também devem ter uma palavra a dizer se assim o entender.

Mas à partida se seguir o que vem mencionado no fb não haverá problemas.

Obrigado pelas respostas.
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

O problema é que o Facebook pode colocar as regras que quiser, e podemos as seguir na integra, mas a marca/celebridade em questão também devem ter uma palavra a dizer se assim o entender.

Mas à partida se seguir o que vem mencionado no fb não haverá problemas.

Obrigado pelas respostas.

Naturalmente vês muitas páginas sobre marcas e celebridades não oficiais no facebook, algumas podem ter autorização dessa entidade e outras não, e muitas até podem dar-te a ideia que não haverá problemas ou haver consequências judicias.

Quando uma página atinge uma certa dimensão, é claro que a outra parte envolvida acaba mais tarde ou mais cedo por ficar a saber da sua existência, e importar-se com ela, pois é a sua imagem nas redes socias que está em causa.

Por isso é preferível contactares desde logo essa parte.

E sim, o facebook pode e manda nessa vertente.

Cumprimentos