← SEO

Acordo ortográfico - Sim ou Não?

Lida 4953 vezes

Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Boas pessoal.

Surgiu me uma dúvida que pode ou não ser pertinente.
Devo ou não utilizar o novo acordo ortográfico para uma melhor indexação?


Cumprimentos!
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Sim, utiliza o novo acordo ortográfico. Daqui a uns 5/10 anos escrever segundo o novo acordo vai ser normal para toda a gente. Tens que te adiantar, tal como a Wikipédia fez, ao já ter os seus artigos escritos segundo o novo acordo ortográfico.
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Eu nos meus projetos já utilizo o novo acordo. Até acho benéfico...
Offline

mediamoney 
Membro
Mensagens 55 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Depende daquilo que pretendes e a que clientes queres chegar . Por exemplo se trabalhares a nivel de Seo a palavra contatos para o mercado espanhol nao faz sentido.

Se optares pela palavra Contactos seras achado certamente pela audiencia do mercado espanhol.

Abçs
Offline

andremiranda 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Mete em inglês
Offline

letras_ana 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Combination Level 2 Level 1 First Post Signature Avatar Second year Anniversary One year Anniversary

A pergunta foi bastante pertinente. Obrigada Carlos Costa pela dica!
Offline

Elias Fix 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Se o acordo é o futuro, é logico que sim.
Offline

felipeantunes 
Membro
Mensagens 66 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Concordo com o Elias Fix, aqui no Brasil o acordo foi bem recebido, por ai parece ter havido resistência né, Eu creio que um idioma integrado facilitaria e muito  a aumentar nosso mercado e lucros
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

A médio prazo utilizar o novo acordo só te vai trazer vantagens
Offline

Dav7 
Membro
Mensagens 128 Gostos 8
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu uso o novo acordo desde que passou a ser regra, mas ainda me custa escrever certas palavras!