← Hosting

O que são dns?

Lida 12741 vezes

Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva Carlos,
Para adicionares o domínio à tua conta fazes o seguinte:
http://www.ptwebtech.com/clientes/knowledgebase.php?action=displayarticle&id=17

Cumprimentos.  :grin:
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Não é nada disso.
Eu tenho conta de alojamento e o domínio principal: fisica2100.com
Mas agora comprei outro domínio. Quero é associar esse novo domínio à minha conta de alojamento. Como faço isso?
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Não é nada disso.
Eu tenho conta de alojamento e o domínio principal: fisica2100.com
Mas agora comprei outro domínio. Quero é associar esse novo domínio à minha conta de alojamento. Como faço isso?

è o que o asturmas te disse...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ou caso seja para o novo dominio ir para o mesmo site do fisica2100.com deverás fazer park ou dominios parqueados.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não é nada disso.
Eu tenho conta de alojamento e o domínio principal: fisica2100.com
Mas agora comprei outro domínio. Quero é associar esse novo domínio à minha conta de alojamento. Como faço isso?

Não será mais fácil contactares o teu fornecedor que de certeza te dirá ou te ajudará a teres o que queres?

Saudações
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Bem, vocês não estão a perceber nada.
Eu vou falar diretamente com a Trignosfera.

Obrigado.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Bem, vocês não estão a perceber nada.
Eu vou falar diretamente com a Trignosfera.

Obrigado.
Não? Se é OUTRO dominio para OUTRO projecto é um addon domain... ou querias outro cPanel separado?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Carlos.

Tens o física2100.com que está numa conta de alojamento.

Compraste o seila.com e queres que o seila.com vá para fisica2100.com ou para uma pasta especifica com outro site?
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Não? Se é OUTRO dominio para OUTRO projecto é um addon domain... ou querias outro cPanel separado?

E onde está addoin domain? É isso que tenho andado a perguntar.  :shock:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E onde está addoin domain? É isso que tenho andado a perguntar.  :shock:
Já te disseram e até o andre colocou um video.. no cPanel.. ou se chama addon domain (ingles) ou dominios adicionais
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Carlos.

Tens o física2100.com que está numa conta de alojamento.

Compraste o seila.com e queres que o seila.com vá para fisica2100.com ou para uma pasta especifica com outro site?

Bem, para algo diferente.
Por exemplo, para quando for ao Awstats me apareca os dois domínios.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Bem, para algo diferente.
Por exemplo, para quando for ao Awstats me apareca os dois domínios.
Como já foi dito tens de criar um addon domain ou dominio adicional..
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bem, vocês não estão a perceber nada.
Eu vou falar diretamente com a Trignosfera.

Obrigado.

Boas Noites...

Penso que este comentário, foi desnecessário, já que tinhas aqui tantos colegas a tentar ajudar.

Existem 2 formas de meter o domínio numa conta de alojamento.

Ou por parqueamento, onde vários domínios vão dar a uma única conta...
Ou através de domínio adicionado (addon-domain), nesta opção, é possível ter vários sites dentro de um alojamento.

Nesta opção terás que colocar o domínio, definir uma password e indicares qual é a pasta que vai servir de root para o novo site.

Relembro, que não recomendo esta ultima função, devido á inerente partilha de recursos que vai haver (bases de dados, emails, espaço e recursos).

Espero que desta vez tenhas entendido, a situação.

Já tens os dns configurados no teu domínio, sendo que podes já criar uma destas situações que indiquei.

Cumprimentos,

LPC
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E onde está addoin domain? É isso que tenho andado a perguntar.  :shock:

Tanto o addon-domain como o parked domain, estão dentro do cpanel.

Existem também tutoriais e vídeos disponíveis para ver como se processa esta situação...
Ainda nem eu percebi para que afinal é o domínio...

Cumprimentos,

LPC
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Já te disseram e até o andre colocou um video.. no cPanel.. ou se chama addon domain (ingles) ou dominios adicionais

Já aí fui. E depois quando queria aceder ao painel de controlo do domínio não conseguia aceder. Quando fui ao Awstats apenas me aparecia o domínio fisica2100.com!

Não vos percebo. Alguns de vós têm dezenas de domínios. Quando vocês compram domínios novos o que é que fazem para os incorporar nas vossas contas de alojamento?????????  :-x