← Conversa Geral

Microsoft torna-se sponsor do Apache!

Lida 2842 vezes

Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Microsoft Becomes Official Apache Sponsor

Microsoft said it's putting a wide range of protocols that were formerly in the Communications Protocol Program under the Open Specification Promise.

A Microsoft (NSDQ: MSFT) official said Friday that the company has agreed to provide monetary and technical support to the Apache Software Foundation, an open source effort that promotes community-built tools and services.

"This sponsorship will enable the ASF to pay administrators and other support staff so that ASF developers can focus on writing great software," said Sam Ramji, senior director of Microsoft's platform strategy, in a blog post from the OSCON open source conference in Portland, Ore. Ramji did not disclose financial details, but the arrangement makes Microsoft a Platinum sponsor of Apache.

Fonte: http://www.informationweek.com/news/windows/operatingsystems/showArticle.jhtml?articleID=209601103


Realço também este pequeno trecho:

"By cooperating with open source developers, Microsoft may be hoping to ease pressure from U.S. and European regulators, who have charged the company with using monopolistic practices to protect its software franchise."

Será que as multas da EU (1 biliao e mais para chegar) estão a fazer com que a M$ abra mais as portas?

Saudações
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

parece-me mais uma opção estratégica..

A longo prazo, a microsoft contrata a peso de ouro os engenheiros mais competentes ou ainda injecta muito capital, a apache deixa de se preocupar com outros sponsors e quando for quase so a microsoft a financiar cortam as verbas e morre o apache...

De bons samaritanos a microsoft não tem nada ;)
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

parece-me mais uma opção estratégica..

A longo prazo, a microsoft contrata a peso de ouro os engenheiros mais competentes ou ainda injecta muito capital, a apache deixa de se preocupar com outros sponsors e quando for quase so a microsoft a financiar cortam as verbas e morre o apache...

De bons samaritanos a microsoft não tem nada ;)

É pá... é melhor não pensar nisso, se não vai ser a morte de muita gente. : ( ... :\\
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

por acaso o apache era um dos softwares que nao me importava de pagar uma subscrição... parecendo que não faço mais dinheiro com open sources do que com muito software pago que tenho (e olha que tenho software a valer uns milhares...)
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Espero bem que não venha a ser pago, porque se não como foi dito, muita gente vai "morrer" com isso.
Penso que é um certo domínio que a m$ tem vindo a criar. É esperar para ver no que isto dá.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Pagar para usar Apache sim, pagar à Microsoft para usar apache NÃO!

Tenho dito...
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

a microsoft é sempre o mau da fita...e o Google? e os outros gigantes do software não fazem o mesmo?
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

em relacao ao google esta a tomar dimensoes preocupantes basicamente com presença dominante dos sitios estrategicos da internet e com um poder de informação enorme....

mas aqui a noticia era microsoft nao google ;)
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

a microsoft é sempre o mau da fita...e o Google? e os outros gigantes do software não fazem o mesmo?
O Google faz, mas a Microsoft abusa.
Mas isso ja´são outras histórias.
:)
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

a microsoft é sempre o mau da fita...e o Google? e os outros gigantes do software não fazem o mesmo?

Também... fiquei feliz por o digg não ser vendido... e espero que não venha a ser vendido no futuro.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

A Microsoft tornou-se patrocinador do Apache apenas. Não entendo porque é que já se fala em o Apache ser comprado pela Microsoft e afins, até porque, a Microsoft está a conseguir desenvolver bastante bem o seu IIS. O sucesso do Apache reside no facto de ser de distribuição livre, não faz sentido começar a pagar para o usar. Acho simplesmente que, desta forma, conseguem disseminar ainda mais as suas tecnologias. Pelos vistos estão a começar pelo Microsoft SQL Server, um dos grandes SGBD´s existentes (sim, chega a ser superior ao MySQL, dependendo do uso que lhe será dado).

Giro giro era ver ASP.net a correr sobre Apache da mesma forma que corre sobre Windows, mas isso já envolve muito, muito mais...
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

A Microsoft tornou-se patrocinador do Apache apenas. Não entendo porque é que já se fala em o Apache ser comprado pela Microsoft e afins, até porque, a Microsoft está a conseguir desenvolver bastante bem o seu IIS. O sucesso do Apache reside no facto de ser de distribuição livre, não faz sentido começar a pagar para o usar. Acho simplesmente que, desta forma, conseguem disseminar ainda mais as suas tecnologias. Pelos vistos estão a começar pelo Microsoft SQL Server, um dos grandes SGBD´s existentes (sim, chega a ser superior ao MySQL, dependendo do uso que lhe será dado).

Giro giro era ver ASP.net a correr sobre Apache da mesma forma que corre sobre Windows, mas isso já envolve muito, muito mais...

Até lá podemos sonhar... :P
Offline

trmanco 
Membro
Mensagens 163 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A Microsoft tornou-se patrocinador da apache foundation, que engloba alguns projectos e não só o apache. A microsoft patrocina a ASF e até aí nada de mal o dinheiro faz sempre jeito para suportar os custos, juntou-se a Yahoo e à Google como patrocinadores platinum, o que mais me incomoda é que já não é a primeira vez que a MS tenta entrar assim pelo mundo do software livre fora de modo a fazer estragos, por isso é que eu e muitos outros estamos contra estas m*rdinhas da MS, um exemplo muito conhecido foi a grande novell que agora se tornou "num escravo da microsoft".

Mas sendo a parte principal a ASF o Apache Web Server:

A Yahoo usa Apache, a Google usa Apache, faz sentido doar, agora a Microsoft não usa Apache e se usa é muitos raro vem me com estas coisas de inocentes a doar, por favor, pelo que já li, a Microsoft já quis processar a Apache e agora vem patrociná-la... enfim não digo mais...

just my 2 cents
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

apeteceu-me falar no google...