← Conversa Geral

Firefox 4 - Algumas falhas

Lida 2280 vezes

Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Viva maltinha,

Instalei à tempos o firefox 4 e tenho vindo a notar que alguns sites, não todos, mas alguns não andam a renderizar como deve de ser.

Nomeadamente problemas com divs e agora noto também que me aparecem os titles por cima dos links.

Alguém notou isto também ou ando a ver mal?

Cumprimentos,
MestreAmateur
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Viva maltinha,

Instalei à tempos o firefox 4 e tenho vindo a notar que alguns sites, não todos, mas alguns não andam a renderizar como deve de ser.

Nomeadamente problemas com divs e agora noto também que me aparecem os titles por cima dos links.

Alguém notou isto também ou ando a ver mal?

Cumprimentos,
MestreAmateur

Por acaso tenho reparado que no meu caso os bolds, ficam exageradamente enormes em comparação com o Chrome/IE.

No entanto noutros PCs, de outras pessoas, com a mesma versão não acontece.

Não percebo também o que se passa, pensava ser alguma definição que tivesse alterado sem querer... mas pelos vistos não sou o único.

Vamos a ver o que nos dizem os colegas ;)
Offline

stén 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Eu uso a nova versão e está tudo OK .
É uma questão de ver o que se passa.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Aqui não notei nada de anormal :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nada de anormal por aqui
Offline

Gleydson_Souza 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma Webmaster

nos ultimos tempos o firefox esta ficando muito a desejar, ele já foi um navegador bom. mas me parece que ele ta começando a perde espaço para o chrome.

eu tinha instalado o firefox 4, mas ele estava com alguns bug que faziam cosumir muito a memória do meu computador, então voltei para a versão 3.6 e estou me habituando melhor com o chrome ... fazendo uma transição.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu não me vou mudar tão cedo para o 4...
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ou muito me engano ou o firefox não faz backports de segurança, por isso ao não atualizares arriscas a ficar com um 3.x exploitable...
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ou muito me engano ou o firefox não faz backports de segurança, por isso ao não atualizares arriscas a ficar com um 3.x exploitable...

Daqui até lá, já estou no Chrome. :)
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não te querendo assustar, mas a qq versao menor que 3.6.17 (a ultima da serie 3.x) tem já alguns (senão muitos) exploits conhecidos ;)

E a própria 3.6.17 tem 1 ou outro não publicamente revelados...
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O Firefox consome bastante memória esse é o problema maior...
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Estou a achar que o que acontece é que quando andei de roda de alguns bugs que apareciam no IE e chrome agora aparecem no firefox 4.

O que me leva a querer que como vejo sempre no firefox, e na altura usava o firefox 3, este renderizava o site de forma diferente dos outros browsers, o que fez com que anda-se a hackear o código para corrigir os outros, mas ao que parece e vendo bem as coisas, o que estava a funcionar mal era o firefox 3.

De qualquer forma, agora ou tiro os hacks todos para funcionar tudo ok no IE, chrome e firefox 4, e faço o hack só para o firefox 3, ou então, faço mais um hack para o firefox 4 e deixo os que já estão feitos.

Que confusão que isto gera sempre que há novas versões de browsers... O melhor será ter o site o mais clean de código possível (mas no meio de tanta modificação já não está fácil).