Mensagens - DanielPT

Páginas: 1 2 3 4 5 ... 15
31
Conversa Geral / Re: Refund Paypal
« em: 02/Set/2015 14:57 »
Para evitares isso tens que provar no paypal que efectivamente enviaste o produto ao cliente. Tens que pedir ao teu fornecedor que te forneça um comprovativo de envio (tracking number por exemplo).

32
O mais cómico disto tudo é que o FB desse site tem pouco mais que mil likes. Então esse sistema é tão bom e nem na própria página consegue resultados?

Comprar likes é o pior que se pode fazer. Estas-te a enganar a ti próprio e a desperdiçar dinheiro. Aposta sim publicidade. FB ADS, sites com elevado tráfego, etc. É mais caro é, mas os resultados são muito melhores.

33
Conversa Geral / Re: Já só faltava isto no +trafego
« em: 05/Mai/2015 17:22 »
Por um lado concordo, mas por outro lado a decisão de alterar foi mesmo o ppl queirxar-se de que o fórum era só negócios. Vejo vantagens nas duas abordagens, e se decidirmos continuar com o marketplace separado do forum é uma decisão com a qual teremos de viver. A minha opinião pessoal, é que vejo mais futuro no marketplace como o "futuro do +t" do que no fórum, como local de discussão. A web neste momento é demasiado dispersa para tentar agregar comunidades tão vastas e cada vez mais mainstream como esta, existe demasiada informação e n locais de discussão. Mas isto é apenas a minha opinião pessoal. É difícil competir com o stackoverflow para a parte técnica, com o facebook e twitter para as questões banais, com os blogs para a partilha de know-how, e por ai fora, estamos a competir com muita gente e eventualmente vamos perder. Acho que podemos prestar um serviço de qualidade e útil no mercado português e esse serviço para mim, passa pelo marketplace.

Se quiserem discutir coisas interessantes e essenciais para a comunidade estou por aqui... Se quiserem discutir sobre um gajo q já foi banido n vezes a enviar-vos spam para o foreiros em mensagem privada, não contem comigo!

Concordo em parte. Visto que o marktetplace neste momento parece chutado para segundo plano e o fórum que está em primeiro plano não tem atividade então talvez inverter as coisas possa trazer bons resultados.

Pelo que sei em Portugal não há nenhum site deste género. E uma espécie de "OLX" da web pode ser uma ideia a ser explorada.

34
E-commerce / Re: [Ajuda] Tshirts para estampar
« em: 05/Mai/2015 17:16 »
Não tem lógica. São eles que te estão a prestar um serviço a ti e não tu a eles. Tu és o consumidor final e não o prestador de serviços.

Mas enfim, cada empresa e/ou serviço define as suas regras. E também o que não faltam aí são empresas que prestam este serviço.

35
Negócios Online / Re: Metodo de pagamento preferido
« em: 05/Mai/2015 17:11 »
Paypal cada vez é menos usado. São muitas falhas e burlas que já ninguém aguenta.

É bom ver empresas como a lusopay a criar serviços alternativos.

36
Conversa Geral / Re: Já só faltava isto no +trafego
« em: 04/Mai/2015 17:04 »
Vou dar os meus 20 cêntimos...
- Há administradores/moderadores que já não têm disponibilidade, mas continuam agarrados aos cargos porque não os querem perder ou têm vergonha para pedir para sair. Puro egoísmo e falta de responsabilidade. Não é por continuarem no cargo que estão a zelar pela comunidade. Muito pelo contrário estão a tirar o lugar a quem podia estar ativo a administrar ou moderar a comunidade. Se não têm disponibilidade simplesmente peçam a demissão ou estão à espera que o dono disto abra os olhos e vos demitam? Se calhar ainda não o fez porque considera muitos deles amigos. E normalmente amizades e negócios não dão bons resultados. É preciso separar as águas.

- Foi um erro enorme passar as vendas/compras de tópicos para marketplace. Acredito que noutros países onde têm fóruns mais movimentados este modelo possa resultar bem, mas por aqui os tópicos eram muito melhores usados e interpretados. O vendedor podia esclarecer as dúvidas em público sobre o seu produto no tópico e esse esclarecimento ficava para toda a gente e não teria que andar a responder 100 vezes à mesma pergunta em privado. Acabem com o marketplace e voltem ao sistema de tópicos que o fórum ganha logo mais vida.

- O espírito de comunidade e partilha parece ter abandonado este fórum. Ainda há pouco tempo perguntei quais eram os melhores sítios para ver as promoções de domínios e responderem "é só ires ao google". Eu fique tipo "A sério? Não me digas". Então para que serve este fórum? Para conversa da treta? Obviamente que toda gente pode ir ao google e pesquisar por qualquer assunto, mas o google não nos diz quais os melhores sites desse assunto. E aí deveria entrar este fórum e ao que parece não existe muita vontade dos participantes de o fazer. Compreendo que o segredo seja a alma do negócio, mas se não querem partilhar conhecimentos é estúpido estarem aqui a reclamar por isso não ser feito.

37
Hosting / Re: Alojamento para este tipo de site?
« em: 29/Abr/2015 12:41 »
Um conselho não alojes em Portugal. Holanda e Rússia são os países indicados para esse tipo de site.

38
Ora aí está uma partilha de informação interessante. Godaddy registo + transferência para name.com.

Também só uso a name.com para os meus domínios. Os preços não são os melhores, mas o serviço é 5*.

39
Cada um tem a sua definição de opinião. Se eu disser que o azul é melhor e o vermelho não presta também é uma opinião. Se é válida? Depende de quem a interpretar. Para mim não seria porque não tem qualquer fundamento.

E eu sei que os motores de pesquisa existem bem como sei que um fórum é um espaço de debate e partilha de informação.

40
Se existem sites melhores que este então partilhem-nos em vez de chamarem este de "treta". Isto é um fórum de partilha de informação e não um fórum de insultos ou de bota abaixo... "Penso eu de que..."

41
Projectos / Re: PROCURO AJUDA PARA COMIDA :P
« em: 16/Mar/2015 18:08 »
O que tu pretendes é simples de se fazer em PHP. Mas se não tens conhecimentos terás que contratar alguém.

42
Hosting / Re: Housing em datacenter em Lisboa
« em: 02/Fev/2015 16:16 »
Simples e directo. Não compensa alojar em Portugal. Tens soluções a nível Europeu (França, Holanda, Alemanha, etc) com melhor qualidade e a preços. Sendo que a nível de latência (ms) não será grande diferença para os alojamentos nacionais.

43
Projectos / Re: Procuro investidor (baixo investimento)
« em: 02/Jan/2015 18:45 »
A parte legal é de facto uma dor de cabeça... Mas espera até chegares à parte da promoção. Aqui é onde irás perceber que precisas muito mais de 350 €!

44
Projectos / Re: Procuro investidor (baixo investimento)
« em: 02/Jan/2015 17:17 »
Sem querer desencorajar, mas claramente não tens a noção de quantos milhares precisas investir para meter um site desse tipo a render. E mesmo diferente, segundo dizes, dos que existem o mercado já está sobrecarregado e na maior parte dos casos descredibilizado pela falta de honestidade desse tipo de sites (bots).

45
NetLucro / Re: Descontentamento com o netlucro
« em: 15/Dez/2014 09:06 »
Os projectos Portugueses deste tipo começam sempre por prometer muito e acabam quase sempre por dar pouco.

Se forem ao site deles as "novidades" são de Fevereiro de 2013 e no facebook deles a última publicação é de Dezembro de 2013.

Os "sinais" estão todos lá... Só se mete nisto quem quer. Eu prefiro as plataformas internacionais.

Páginas: 1 2 3 4 5 ... 15