← Hosting

Ajuda na configuração de VPS da OVH

Lida 13634 vezes

Offline

oeN 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Bom dia,

Após ter lido aqui no forum grandes debates entre se deveria escolher VPS ou alojamento partilhado decidi-me testar a VPS e diga-se não estou a ter muito sucesso.

A VPS que estou a testar é uma da OVH.

Antes de mais nunca configurei nenhuma VPS e estou com alguns problemas.

Após a instalação da VPS a primeira coisa que instalei foi o Vesta e logo de seguida fui configurar o meu dominio no joker.com.

No joker criei 2 custom nameservers em que ambos apontam para o mesmo IP da VPS.

De seguida no Vesta no package default configurei os nameservers e criei uma entrada de DNS para o meu domínio. Por último adicionei o meu domínio à secção web.

Qual é o meu problema, quer faça ping ao domain ou ping aos nameservers o resultado é sempre o mesmo:

Ping request could not find host xxx. Please check the name and try again.

E agora como nunca instalei uma VPS não sei o que pode estar errado e estou encravado. Estive a ver um tuturial de outro hosting que não o OVH e esta configuração deveria ter funcionado, mas não funciona.

Dado que já existem pessoas aqui no forum que instalaram VPS da OVH podem dizer-me quais os passos que seguiram para ter um servidor para alojar alguns sites wordpress ou pode dizer-me onde poderei eu ter o problema da minha VPS.

Obrigado
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 454 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Usa o Cloudflare e não precisas de fazer nada disso! :P
Offline

oeN 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

podes ser um pouco mais especifico. Nunca usei o cloudflare...
Offline

xoli202 
Membro
Mensagens 27 Gostos 8
Troféus totais: 11
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Combination Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary Second year Anniversary

Olá,

Não conheço o Vesta, mas existe uma versão do Plesk gratuita para versões VPS Cloud se não me engano. Na vps cria um novo website para o domínio joker.com. Depois precisas de alterar as configurações do teu domínio joker.com de forma a apontar para a vps (aponta para o ip da tua vps).
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Eu já várias vezes aqui disse que quem não tem noções consideráveis não deve contratar uma vps não gerida porque depois surgem os problemas e é só dores de cabeça, já para nao falar na segurança que se não for bem cuidada, não tarda nada estás com os sites hackeados...
Essa configuração deves criar um "A" record no teu registrar a apontar para o IP do vps.
Offline

oeN 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Eu já consegui com o cloudflare foi muito simples, obg.
Offline

xoli202 
Membro
Mensagens 27 Gostos 8
Troféus totais: 11
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Combination Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary Second year Anniversary

Exato kurtmix,

Esqueci-me de referir isso, trabalhar com uma vps não gerida é uma dor de cabeça, principalmente para quem não tem conhecimentos/experiência com gestão de servidores. Os preços praticados pela OVH são atrativos, mas o suporte é muito básico. oeN, se não necessitares de grandes recursos o melhor será um alojamento partilhado.
Offline

oeN 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Olá,

Não conheço o Vesta, mas existe uma versão do Plesk gratuita para versões VPS Cloud se não me engano. Na vps cria um novo website para o domínio joker.com. Depois precisas de alterar as configurações do teu domínio joker.com de forma a apontar para a vps (aponta para o ip da tua vps).

Dessa forma também sei como se faz, alias na cloudflare se não tivesse importado as configurações actuais automaticamente, era assim que tinha de fazer. Na cloudflare tudo fui configurado automaticamente e só tive de mudar do ip actual para o ip da vps. No entanto ainda aguardo resposta do joker.com porque não percebi porque não consegui usar os meus custom nameservers.
Offline

oeN 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Exato kurtmix,

Esqueci-me de referir isso, trabalhar com uma vps não gerida é uma dor de cabeça, principalmente para quem não tem conhecimentos/experiência com gestão de servidores. Os preços praticados pela OVH são atrativos, mas o suporte é muito básico. oeN, se não necessitares de grandes recursos o melhor será um alojamento partilhado.

Tens razão em tudo o que dizes. Já tive algumas más experiências com alojamento partilhado, desde o ilimitado não ser ilimitado, downtimes sem explicação ou aviso, preços altos para os parcos serviços/recursos oferecidos, sites lentos porque o alojamento é partilhado, imposições sem razões..Enfim estou a testar esta vps e pelo menos até agora estou a gostar à parte deste problema. Daqui a um mês quando tiver de renovar a VPS logo vejo se volto para os alojamentos partilhados.
Offline

xoli202 
Membro
Mensagens 27 Gostos 8
Troféus totais: 11
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Combination Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary Second year Anniversary

Eu também já passei pelo mesmo. É assim que se aprende e evolui. O ideal é comprar uma vps da OVH no plano mais baixo (VPS SSD, cerca de 4€/mês) e ir testando até te sentires à vontade. Quando te sentires confortável passas as aplicações para a vps. Não é uma área que domine, mas se precisares de ajuda avisa.
Offline

oeN 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Eu também já passei pelo mesmo. É assim que se aprende e evolui. O ideal é comprar uma vps da OVH no plano mais baixo (VPS SSD, cerca de 4€/mês) e ir testando até te sentires à vontade. Quando te sentires confortável passas as aplicações para a vps. Não é uma área que domine, mas se precisares de ajuda avisa.

Neste momento os sites já estão online essa foi a parte mais fácil. O mais difícil vem agora, garantir que não tenho problemas de segurança. Se tiverem algo por onde começar só estou de ouvidos.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Os dns são o de menos, o pior é a segurança. Quem desconhece o tema e aprende em cima do joelho certamente fica com configurações de segurança fracas ou inexistentes e isso é uma porta aberta para ter os sites hackeados em pouco tempo. Recomendo fazer backups constantes noutra localização porque é uma questão de tempo para começarem os ataques, principalmente se tiver site movimentados.
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 454 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Eu já várias vezes aqui disse que quem não tem noções consideráveis não deve contratar uma vps não gerida porque depois surgem os problemas e é só dores de cabeça, já para nao falar na segurança que se não for bem cuidada, não tarda nada estás com os sites hackeados...
Essa configuração deves criar um "A" record no teu registrar a apontar para o IP do vps.

Outra vez? Não é possivel porquê? É sim possível, se quiseres dou-te o meu site e tu tentas "hackear" ou mandar alguem fazer-lo queres?
É assim tão dificil de perceber que é possível?

Não digas que se deve contratar uma VPS, isso é mentira! Não digas asneiras.. sim asneiras.
Ou seja pelo teu andar, o melhor quando crescemos desde a infancia não se deve brincar, porque pode-se cair, magoar e esfolar os joelhos.
Pelo teu andar, não se deve andar de carro podemos ter acidentes mortais e até mesmo morrer

Ou seja pela tua maneira de falar, não devemos fazer nada porque estamos sujeitos a problemas.. a sério que leio isto em pleno XXI?
Existe livros, e-books.. os que estão no ramo de Hosting, não aprenderam sozinhos.. pois não? Tiraram curso, estudaram..

Mas estudaram por quem? Por alguem! É sempre alguem que nos ensina e vice versa.. seres humanos são ensinados uns pelos outros.. ou vais negar que é mentira?

Vou tirar um  curso de design, porque gosto ou seja o teu conselho é não mexer em programas de Design (photoshop,illustrador) porque vamos criar problemas e devemos esperar para tirar o curso? Peço desculpa mas isso é ridiculo

Se quiseres mostro-te uns trabalhos meus em design e vais ver se é assim tão maus, como dizes que é e olha que não sou "designer profissional" mas dou uns belos toques.

Com a VPS é a mesma coisa, no inicio é confuso mas depois aprendes, o site só é hackeado se tiver vulnerabilidades até no web hosting é hackeado como podes dizer uma coisa dessas?

Um site resume-se a duas maneiras

Segurança nos servidores (interna)
Segurança na CMS (externa)

Não me digas que não sabes isto? Ou seja o teu pensamento é.. vou usar web hosting e nunca serei "hackeado" FAKE!!!!!!
Totalmente falso, e a CMS? se tiver vulnerabilidades? cabe a CMS corrigir-las..

O que me chateia é ver esse tipo de comentário..

Enquanto a duvido do tópico, vê tutoriais, aprende.. lê que chegas lá.. acredita em ti! A cima de tudo!
Utiliza o Apache não é dificil de configurar

Procura por LAMP no google ou seja LAMP + a distribuição do ubuntu que usas e metes tutorial..

Cumprimentos

PS: Kurtmix quando quiseres "hackear" o meu site avisa..   :superlol:
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Outra vez? Não é possivel porquê? É sim possível, se quiseres dou-te o meu site e tu tentas "hackear" ou mandar alguem fazer-lo queres?
É assim tão dificil de perceber que é possível?

Não digas que se deve contratar uma VPS, isso é mentira! Não digas asneiras.. sim asneiras.
Ou seja pelo teu andar, o melhor quando crescemos desde a infancia não se deve brincar, porque pode-se cair, magoar e esfolar os joelhos.
Pelo teu andar, não se deve andar de carro podemos ter acidentes mortais e até mesmo morrer

Ou seja pela tua maneira de falar, não devemos fazer nada porque estamos sujeitos a problemas.. a sério que leio isto em pleno XXI?
Existe livros, e-books.. os que estão no ramo de Hosting, não aprenderam sozinhos.. pois não? Tiraram curso, estudaram..

Mas estudaram por quem? Por alguem! É sempre alguem que nos ensina e vice versa.. seres humanos são ensinados uns pelos outros.. ou vais negar que é mentira?

Vou tirar um  curso de design, porque gosto ou seja o teu conselho é não mexer em programas de Design (photoshop,illustrador) porque vamos criar problemas e devemos esperar para tirar o curso? Peço desculpa mas isso é ridiculo

Se quiseres mostro-te uns trabalhos meus em design e vais ver se é assim tão maus, como dizes que é e olha que não sou "designer profissional" mas dou uns belos toques.

Com a VPS é a mesma coisa, no inicio é confuso mas depois aprendes, o site só é hackeado se tiver vulnerabilidades até no web hosting é hackeado como podes dizer uma coisa dessas?

Um site resume-se a duas maneiras

Segurança nos servidores (interna)
Segurança na CMS (externa)

Não me digas que não sabes isto? Ou seja o teu pensamento é.. vou usar web hosting e nunca serei "hackeado" FAKE!!!!!!
Totalmente falso, e a CMS? se tiver vulnerabilidades? cabe a CMS corrigir-las..

O que me chateia é ver esse tipo de comentário..

Enquanto a duvido do tópico, vê tutoriais, aprende.. lê que chegas lá.. acredita em ti! A cima de tudo!
Utiliza o Apache não é dificil de configurar

Procura por LAMP no google ou seja LAMP + a distribuição do ubuntu que usas e metes tutorial..

Cumprimentos

PS: Kurtmix quando quiseres "hackear" o meu site avisa..   :superlol:
Deixa de ser idiota e não metas palavras que eu não disse. Tanto palavreado sem noção nenhuma, quando eu apenas disse que não é aconselhável contratar uma vps sem saber configura-la. Se tu sabes configura-la sorte a tua, mas há muita gente que não sabe, muita gente que não instala antivirus nem firewall e é a essas pessoas que eu me referi. Em nenhum momento falei para ti...
Limita-te ao que lês do que eu escrevi e não metas palavras que eu não disse, nem tentes pensar por mim que não tens capacidade para isso.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Deixa de ser idiota e não metas palavras que eu não disse. Tanto palavreado sem noção nenhuma, quando eu apenas disse que não é aconselhável contratar uma vps sem saber configura-la. Se tu sabes configura-la sorte a tua, mas há muita gente que não sabe, muita gente que não instala antivirus nem firewall e é a essas pessoas que eu me referi. Em nenhum momento falei para ti... Os sites podem ser hackeados usando portas abertas na vps, troyanos, bruteforce, etc.
Limita-te ao que lês do que eu escrevi e não metas palavras que eu não disse, nem tentes pensar por mim que não tens capacidade para isso.