← Marketing

Dúvidas técnicas sobre um anúncio

Lida 2286 vezes

Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boa Tarde,

Creio ser este a melhor categoria para esta questão. Tenho uma empresa que quer anunciar nos meus sites e disse que queria um capping=5 , isto é o que? Eles enviaram-me um .txt com o script para o anúncio mas nunca tinha ouvido este conceito nem sei como o aplicar.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá pg10, no geral o capping é o número de vezes que a ad é mostrada a um visitante único em determinado periodo de tempo.

Por exemplo, um capping 5 de toda a duração quer dizer que esse anuncio deve ser mostrado no maximo 5x ao mesmo visitante.

Geralmente esses capping são diários, mas convém esclareceres com quem quer anunciar.
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Sim é diário mas como é que controlo e provo isso? O visitante único visita a 6ªvez e o anúncio desaparece? Isso já vem dentro do código do script?
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não é visita, é visualiza... (a não ser que o anunciante queira que no maximo cada pessoa clique 6x no anuncio por dia, o que é altamente improvável).

Tens de arranjar um adserver para te fazer isso, gratuitos tens o openx (instalas no teu server),dfp (alojado fora), etc.
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Mas o meu cliente é que está a alojar o anúncio por isso não consigo ir fazendo uma análise rigorosa para saber se estamos a garantir as impressões acordadas pois como uso o analytics, posso ter um utilizador que já teve 9 pageviews e o cliente só vai contar 5 nesse dia, é isso?
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não.

Mesmo sendo o teu cliente a alojar o anuncio, o mesmo tem que passar pelo TEU adserver, é no teu adserver que vais controlar tanto as impressões, como a frequência, etc.

Em resumo, precisas de montar um adserver para a tua rede/teu site.