←  E-commerce

Criação de loja online

Lida 18268 vezes

Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se fores trabalhador por conta de outrem e já descontares, requeres isenção por esse facto na SS.

Pois.. aos impostos não podes escapar.

Saudações
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

consulta o apoio ao cidadão,(acho que é este o nome) se ouver ai perto de onde moras. eles explicam-te tudo direitinho.

Pois nas finanças aquilo é sempre a despachar.. um gaijo fica na mesma. :-k
Offline

Roberto_Santarém 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Estando eu num curso de informática, já no ultimo ano, e quase a entrar para a faculdade, em Engº Informática..
POsso te dizer que é bem complicado, é web site muito complexo, onde tens de aplicar base de dados... tens de aprender a trabalhar com liguangem HTML, onde é um bocado complicado...
Também como ja te foi dito terás de ter um alojamento, isso é o mais facil de arranjar! LOL

Duvidas, pergunta...
Posso te dar uma ajuda... #-o
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Estando eu num curso de informática, já no ultimo ano, e quase a entrar para a faculdade, em Engº Informática..
POsso te dizer que é bem complicado, é web site muito complexo, onde tens de aplicar base de dados... tens de aprender a trabalhar com liguangem HTML, onde é um bocado complicado...
Também como ja te foi dito terás de ter um alojamento, isso é o mais facil de arranjar! LOL

Duvidas, pergunta...
Posso te dar uma ajuda... #-o
E de que forma é que a base de dados interage com o HTML? Como é que isso é possível? :shock:
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Eich... é por isso que o nosso país está como podemos constatar... com engenheiros destes... -_-'
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

LOL que bacuradas que para aqui vão!
É melhor tirares curso, já que esses cursos técnicos de nivel 3 de vez em quando falham!
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eich... é por isso que o nosso país está como podemos constatar... com engenheiros destes... -_-'

(em defesa do bom nome de todos os engenheiros informáticos e de todos os técnicos de informática de nível 3)

Cenouras ele disse que estava quase a entrar para engenharia, ou seja ainda não entrou... LOL

não crucifiquem o rapaz por uma entrada de pé esquerdo no fórum... peace

HTML pode ser considerada um linguagem de Formatação mas não uma linguagem de Programação... terias de ter uma linguagem de programação para fazer a ligação à base de dados (PHP por exemplo...)
Offline

marcog 
Membro
Mensagens 21 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Se o projecto começar a correr bem tem tb atenção ao DL 143/2001 e DL 70/2007 para não teres surpresas desagradáveis por parte da ASAE  :!:
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Se o projecto começar a correr bem tem tb atenção ao DL 143/2001 e DL 70/2007 para não teres surpresas desagradáveis por parte da ASAE  :!:


A que se referem estes DL's?
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Offline

webmasterbar 
Membro
Mensagens 23 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Boa tarde,

Sei que este tópico já tem algum tempo, mas pareceu-me que seria o local ideal para colocar algumas dúvidas sem ter necessidade de criar um novo tópico.

A questão de isenção de IVA e SS já as compreendi.

Gostava de saber qual o enquadramento legal dos sites por exemplo de webcams (pago por minuto) onde o cliente paga um valor pela visualização do show e o site paga uma parte desse valor ao modelo que se exibiu na webcam. Isto é uma loja online? Qual é o enquadramento para início de actividade e relação com as finanças?

Presumo que se possa iniciar actividade como empresário em nome individual mas qual é a actividade económica? Portais Web? SexShop?...?

Outra dúvida que tenho tem a ver com quem factura a quem e o quê.
Ou seja, o cliente paga ao site que lhe emite uma factura, e por sua vez o site paga ao modelo que emite uma factura ao site (o que duvido que aconteça porque a maioria dos modelos não vão ter actividade iniciada)
Ou o site presta apenas um serviço a ambos, em que ao cliente é prestado um serviço de acesso a conteúdos do site e ao modelo o site presta um serviço de disponibilização de espaço na web para divulgação dos seus conteúdos? Neste caso a parte com que o site fica dos shows do modelo são o pagamento do modelo ao site e o site apenas devolve o resto.
Não sei se me fiz entender ou se estou apenas a complicar o que é simples...

De qualquer modo agradeço qualquer explicação.