Numa onda de partilha de conhecimentos venho hoje abrir este tópico.
A ideia é darem a conhecer um pouco do que usam, ou usaram, pela nossa internet, neste caso scripts que são muitas das vezes a base de muito bons projectos, outros nem tanto.
Como já é da praxe, quem abre o tópico começa!
Pois bem, neste momento uso:-
Wordpress - porque é aquela super base que ajuda muito na propagação e os plugins são muitos, dá para fazer quase tudo e em termos de modificações é bastante acessível. [
Comunidade Portuguesa]
-
X-Zero Community Classifieds - uso-o num projecto que está na minha assinatura é um bom script mas bastante confuso em termos do código que o constituiu, muitas ligações, mas depois de se lhe apanhar o fio à miada é fácil de usar e modificar.
-
PrestaShop - é deveras um script do qual gosto bastante, simples de usar (é preciso um bocadinho para lá chegar), fácil de modificar e relativamente fácil de traduzir já que tem um quadro dedicado exclusivamente a isso. Já fui o admin da comunidade portuguesa mas
, penso que a sucessora será esta, apesar de ainda muito nova. [
Comunidade Portuguesa]
Já usei também:-
Joomla - Aqui penso que não é preciso referir muito tal como o Wordpress é um mundo, apesar do Joomla em termos de "modificações" nos permita fazer algumas no backoffice, sem ter que ir pelo código, para mim uma excelente ferramenta para um portal, e não só. [
Comunidade Portuguesa]
-
smf [Simple Machines Forum] - Um excelente fórum, bastantes funcionalidades, não é muito difícil de modificar, bastante simples de trabalhar. [
Comunidade Portuguesa]
-
BANS - Para mim um bom script que teve o seu auge aqui à algum tempo atrás, quando o eBay ainda pagava bem pelos referidos (é a minha opinião), testei com algumas categorias e em determinados nichos é possível que continue a dar algum lucro, é simples e fácil de utilizar.
-
OpenX - A experiência com este script não foi muito afamada, é um pouco complicado, pelo menos no início, e demorava muito tempo a aplicar as alterações que fazia, mas como gestor de publicidade penso que seja muito bom, também como "rotacionador" de publicidade.
Bem e penso que está tudo, uma ou outra experiência com outros mas em que o conhecimento de causa é menor.
Agora fico à espera das vossas opiniões em relação aos "vosso" scripts!
Cumps!