← Hosting

Duvida sobre qual empresa escolher.

Lida 15575 vezes

Offline

Tiago Neto 
Membro
Mensagens 261 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Boa tarde.

 Em primeiro lugar devo salientar que sei que existe uma secção com as várias empresas de alojamento, contudo gostaria de saber por qual optar para o seguinte :
  • Blog wordpress
  • O tráfego no inicio não deve passar dos 25gb ( certo ? )

Agora há empresas que levam 15€ sem dominio ( 25€ com dominio ) e depois tenho outras com 19€ sem domínio + 9.5€ com domínio. A diferença que um representante da empresa disse é que tenho tráfego ilimitado. Mas como já referi não preciso de mais de 25Gb no inicio, pelo menos.


Mas qual devo escolher ? Pagar mais e ter já ilimitado ou ver como corre o projecto ?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Viva,
Não deverás ver as coisas por esse prisma...
Começa por escolher algumas empresas (ver em http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=97.0) e envia-lhes questões especificas que aches importantes (localização dos servidores, tempo de suporte, tecnologias suportadas etc..). O preço nem sempre é tudo..

Cumprimentos,
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ficas bem servido com qualquer uma destas: http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=97.0

Pessoalmente sei que estas são boas:

Sampling Line - Serviços e Internet, Lda. | PTservidor®

Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados

PTWS - Alojamento Web e Sistemas de Informação, Lda. - Sempre ao seu lado!

Trignosfera - Serviços de Serviços de Alojamento e Internet Novo

Mas no final a escolha é tua.
Offline

Tiago Neto 
Membro
Mensagens 261 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Sim, o de 25000MB é a da trignosfera. E acho que é suficiente, contudo tenho a empresa Tetoonline com que já tenho experiência que nunca me deu problemas, se bem que o wordpress está um bocado lento. ( pode não ser do alojamento).
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim, o de 25000MB é a da trignosfera. E acho que é suficiente, contudo tenho a empresa Tetoonline com que já tenho experiência que nunca me deu problemas, se bem que o wordpress está um bocado lento. ( pode não ser do alojamento).
25000MB ou 250MB :)?

Quanto ao wordpress, se não tiveres um template/plugins com problemas o melhor será falares com o alojamento pois o problema virá dai...
Offline

Tiago Neto 
Membro
Mensagens 261 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

25000MB de tráfego! ^^
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim, o de 25000MB é a da trignosfera. E acho que é suficiente, contudo tenho a empresa Tetoonline com que já tenho experiência que nunca me deu problemas, se bem que o wordpress está um bocado lento. ( pode não ser do alojamento).

Julgando pelo que já se passou, talvez seja melhor pensares em experimentar outra SP.
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sim, o de 25000MB é a da trignosfera. E acho que é suficiente, contudo tenho a empresa Tetoonline com que já tenho experiência que nunca me deu problemas, se bem que o wordpress está um bocado lento. ( pode não ser do alojamento).
Recomendo-te vivamente a PTServidor. Já estou com eles à um punhado de anos nunca tive UM único problema que não fosse resolvido numa pequena fracção de tempo.
Sobre o Tráfego Ilimitado, isso é uma coisa que não existe, mais vale escolheres uma empresa que tenha o tráfego bem explícito, do que uma empresa que te engane e quando chegas ao limite X, cortam-te o acesso.
Mas nada melhor do que ires ao tópico das devidas empresas e ler o seu feedback e fazeres a tua escolha. Seja qual for daquelas que o amigo Jerson disse, vais sair sempre bem servido ;)

Abraços.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

ui ui lá vamos nós para a velha questão dos recursos ilimitados :D

Se 25GB chegam e queres mais barato, vai com a empresa que referiste;
Se estás bem no outro provedor e não te importas de pagar mais uns euros, fica com o mesmo.

De qualquer forma não estou de acordo com o argumento de ser mais caro por ser ilimitado. Isso na verdade é um argumento muito mau.

Por exemplo, eu presto um serviço de alojamento (não publicitado aqui no +t) que não é ilimitado e o preço anual é mais caro. Os preços são formados (numa perspectiva de lucro e sem dumping) a partir dos custos fixos + variáveis e da sua dissolução em economia de escala (uma empresa com vários servidores consegue, à partida, oferecer preços mais baixos).

Por outro lado, o ilimitado (embora eu não critique como técnica de marketing - e que quer dizer apenas: não monitorizado) pode trazer água no bico:

Qual o interesse de ter tráfego ilimitado se formos convidados a migrar ou fazer um upgrade quando o nosso site ultrapassar o limite de recursos do alojamento partilhado?

Muito tráfego não implica, necessariamente, muitos recursos (CPU, memória) mas pode implicar. E o WP (mais uma carrada de plugins) não tende a ser meigo para os servidores (pelo menos é a minha análise com base na experiência que tenho).
Offline

Tiago Neto 
Membro
Mensagens 261 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Julgando pelo que já se passou, talvez seja melhor pensares em experimentar outra SP.

Os plugins estão normais, são todos retirados dum post daqui.



EDIT: JSeven mas a empresa em que estou não é a que me oferece 25GB de tráfego. Mas sim o ilimitado.
Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu quando estava a decidir para que empresa ir posso dizer que o tráfego ilimitado me agradou imenso. (acabai para adquirir o plano).




Offline

Tiago Neto 
Membro
Mensagens 261 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Mas para um processo ainda em fase de iniciação, 25 GB é muito .. Mesmo muito.
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu quando estava a decidir para que empresa ir posso dizer que o tráfego ilimitado me agradou imenso. (acabai para adquirir o plano).

Tráfego Ilimitado não existe é pura jogada de Marketing



Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu recomendo-te as três das quais sou cliente
PTServidor
PTWebTech
Trignosfera

Nunca tive qualquer tipo de problemas
Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Tráfego Ilimitado não existe é pura jogada de Marketing

Prontos cá vamos nós outra vez  :grin: