← Hosting

Duvida sobre qual empresa escolher.

Lida 15675 vezes

Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Ele comparou mas foi o tráfego.

Sim estou apenas a falar em tráfego, em espaço em disco não! Temos planos distintos em Espaço em disco de 250MB a 5GB
Se fosse tudo ilimitado teria apenas 1 plano lol

Quem oferece tráfego + espaço em disco ilimitado tem de ir busca-lo algures como: em contas de email permitidas, base de dados e do género para existir uma comparação entre planos.
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu tenho um servidor de 1 GB de conexão. E só após vários TB's de tráfego é que a mesma é limitada a 100 Mb.
Quase todos os servidores têm uma ligação de 100 Mb. Logo a única penalização do meu servidor por excesso de tráfego é passar de 1 Gb para 100 Mb o que não irá influenciar de modo nenhum a qualidade do serviço prestado aos meus clientes.

Por isso, se eu posso oferecer tráfego ilimitado? A resposta é completamente SIM.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu tenho um servidor de 1 GB de conexão. E só após vários TB's de tráfego é que a mesma é limitada a 100 Mb.
Quase todos os servidores têm uma ligação de 100 Mb. Logo a única penalização do meu servidor por excesso de tráfego é passar de 1 Gb para 100 Mb o que não irá influenciar de modo nenhum a qualidade do serviço prestado aos meus clientes.

Por isso, se eu posso oferecer tráfego ilimitado? A resposta é completamente SIM.
A resposta é não... pois se tiveres mais de 33TBs de trafego mes (a linha de 100Mbps ao máximo 24h dia) ficas com a linha entupida...
E para consumires esse trafego acabas por ter contas que consomem muitos recursos (CPU etc) e ai deixa de ser ilimitado...
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

A resposta é não... pois se tiveres mais de 33TBs de trafego mes (a linha de 100Mbps ao máximo 24h dia) ficas com a linha entupida...
E para consumires esse trafego acabas por ter contas que consomem muitos recursos (CPU etc) e ai deixa de ser ilimitado...

De lembrar que o servidor presta um serviço de webhosting.

Para chegar esse tráfego têm que ser os sites mais visualizados do mundo!!! E daí não sei...
Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Aparece para simplificar a vida dos clientes. O que realmente o cliente deseja é não ter de se preocupar com o chegar a um determinado limite imposto de X gigas.

Estão a perceber-me penso... É o quebra cabeças de muitos consumidores finais, empresas (limites) por isso simplificamos. Não tem que se preocupar com nada... A não ser o cuidado de saber quando expira os serviços para que exista renovação.

Esta é mais pequena:
http://amen.pt/web-hosting/hosting-linux.html
Largura de banda Mbps: ilimitado

Ainda + pequena:
http://www.ptisp.pt/alojamento/linux
Tráfego mensal ilimitado

Exactamente, sou da mesma opinião.
Tenho sapo e tenho tráfego ilimitado, activei o mesmo para não me ter que preocupar com tráfego a mais.
Pelo mesmo caminho também optei por um alojamento com tráfego ilimitado.

O clientes procuram é menos barreiras.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

De lembrar que o servidor presta um serviço de webhosting.

Para chegar esse tráfego têm que ser os sites mais visualizados do mundo!!! E daí não sei...
Os sites mais visualizados do mundo? Não vou comentar no entanto a tua afirmação é no mínimo ridícula... de qualquer maneira se te chegas próximos dos limites tens o serviço lento em picos...

@PauloGil a situação não é a mesma... pois no sapo o limite é o que a linha der... se apenas tens 24Mbps o limite são os 24Mbps x24horas dia..
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Os sites mais visualizados do mundo? Não vou comentar no entanto a tua afirmação é no mínimo ridícula... de qualquer maneira se te chegas próximos dos limites tens o serviço lento em picos...

@PauloGil a situação não é a mesma... pois no sapo o limite é o que a linha der... se apenas tens 24Mbps o limite são os 24Mbps x24horas dia..

Numa ligação de 1 Gb alguma vez teria algum site lento? E mesmo na de 100 Mb. Eu tenho servidores dedicados. Não uso VPS.

É possível sim oferecer tráfego ilimitado, no entanto há que gerir os recursos que se tem. Com isto quero dizer, não praticar, overselling.

Um site normal e mesmo um "hardcore" muito dificilmente gastará mais que 1 Tb de tráfego por mês. A não ser que disponibilize ficheiros para download ou faça streaming de conteúdos! Mas para isso também existem termos e condições que visam a limitar essas "especializadas" e a garantir um serviço realmente "ilimitado" para os restantes.
Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Tenho limite mas por exemplo alguns serviços passas os 10GB  e depois por cada 100mb adicionais tens que pagar um x.

É mais nesse sentido.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Numa ligação de 1 Gb alguma vez teria algum site lento? E mesmo na de 100 Mb. Eu tenho servidores dedicados. Não uso VPS.

É possível sim oferecer tráfego ilimitado, no entanto há que gerir os recursos que se tem. Com isto quero dizer, não praticar, overselling.

Um site normal e mesmo um "hardcore" muito dificilmente gastará mais que 1 Tb de tráfego por mês. A não ser que disponibilize ficheiros para download ou faça streaming de conteúdos! Mas para isso também existem termos e condições que visam a limitar essas "especializadas" e a garantir um serviço realmente "ilimitado" para os restantes.
Se a maquina estiver sobrecarregada sim..
No entanto, não é difícil encher uma linha de 100Mbps.. mas estamos quase a discutir o sexo dos anjos por isso mais vale pararmos por aqui..
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

É possível sim oferecer tráfego ilimitado, no entanto há que gerir os recursos que se tem. Com isto quero dizer, não praticar, overselling.

Há que gerir os recursos que se tem? Como, se estás a gerir planos ilimitados sobre recursos limitados. Isso é overselling, sem sombra de dúvidas.

Se o overselling é errado ou não, a história é outra, mas que ao venderes ilimitado o estás a praticar, é um facto.

Um site normal e mesmo um "hardcore" muito dificilmente gastará mais que 1 Tb de tráfego por mês. A não ser que disponibilize ficheiros para download ou faça streaming de conteúdos! Mas para isso também existem termos e condições que visam a limitar essas "especializadas" e a garantir um serviço realmente "ilimitado" para os restantes.

... ou seja, condições que limitam o ilimitado, para dar o ilimitado a quem autonomamente se limita. Makes sense? Estes trocadilhos são giros =)

Não percebo, quem pratica o overselling que o admita, e seja claro ao indicar que existem "mas". É uma pratica comercial bastante comum, e perfeitamente legítima.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Exactamente, sou da mesma opinião.
Tenho sapo e tenho tráfego ilimitado, activei o mesmo para não me ter que preocupar com tráfego a mais.
Pelo mesmo caminho também optei por um alojamento com tráfego ilimitado.

O clientes procuram é menos barreiras.


Alguém me entende obrigado é a esse ponto que me queria basicamente referir menos preocupações já chegam as do dia-a-dia.

Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É engraçado irem buscar o exemplo de uma das piores empresas de alojamento, a Godaddy, a maioria dos clientes estão insatisfeitos com o serviço de alojamento, só servem mesmo para os domínios...

Uma linha de 100Mbps dá para 61.8TB teóricos (100Mbps*60*60*24*30*2/(8*1024*1024)) de tráfego, mas apenas 12.5MBps de ligação máxima teórica...

Tipos de sites que podem gerar tráfego sem praticamente visitantes ou usando pouco espaço:
- Sites de Downloads/Mirrors
- Sites de proxy
- Sistemas de backups
Entre outros...

Se aparecer muitos sites destes, até as grandes empresas de alojamento internacionais arranjam desculpa para que os clientes saiam dos seus servidores, e isto é um facto.

O que é bom para uns, pode ser mau para outros, a probabilidade de acontecer algo de mal em quem oferece tráfego ilimitado é maior, mas também depende muito da politica da empresa.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Penso que o mais importante já nem é a largura de banda. Tenho o site num servidor que me oferece largura de banda ilimitada e até agora não me posso queixar muito.

Claro que se tivermos muitas e muitas visitas precisamos de qualquer coisa mais à frente e não estou aqui a ver no +trafego muitos sites com essas necessidades.


Para mim o mais importante é ter algum espaço em disco, sub-dominios ilimitados assim como bases de dados e a assistência 24/7.

Depois quando o site estiver a facturar bem, logo se pensa numa coisa dedicada a debitar 100Mb/s de upload, mas isso é quando estiver a bombar bem :)
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Tardes,
Falaram neste tópico da Trignosfera.
Efectivamente podemos dizer que não fazemos qualquer overselling (nem autorizamos sequer clientes de revenda a o fazer), isto porque trabalhamos com transparência...
O overselling é para nós uma prática condenável e que induz o cliente ao engano (e não derruba as barreiras como já ouvi para aqui).

Existem sempre clientes que por ignorância ou apenas olharem a "chavões" comerciais, são induzidos na velha campanha do tudo por nada...
No entanto e a não ser que seja cloud hosting, todos os ilimitados são limitados... seja por banda, espaço, tráfego, consumos, Bases de Dados, etc... está tudo indicado numa PUA que os mesmos deverão ter.

Deixo-vos aqui um artigo que mostra a diferença entre fazer ou não fazer overselling...

- https://www.trignosfera.pt/content/overselling

Apesar de estar muito na moda... Este tipo de gestão de "risco" só se consegue em empresas de elevada estrutura e com profissionais dedicados, nas restantes rapidamente se passa de uma situação de fazer rapidamente dinheiro, para uma situação de incapacidade estrutural (e com todos os problemas que dai advêm).

Cumprimentos,

LPC
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Mesmo que exista limite e é óbvio que existe limite de largura de banda.

Qualquer empresa que diga que o limite é X está a perder clientes na medida em que muitos nem sabem o que é largura de banda, outros tantos (como eu), até ter o site no ar não fazia a mínima ideia de quanto iria gastar de largura de banda.

A questão não é o preço do servidor é mesmo eu pagar e saber que o site não vai a baixo porque excedi 1MB da largura de banda fixa.


Imaginemos que estou num servidor que me diz que tenho 30Gb de largura de banda, de repente tenho um boom no site e gasto um bocado mais. O site vai a baixo? qual é a lógica disso? Para mim não é nenhuma, os sites são para estar no ar e se efectivamente existir um excesso de consumo aí devemos adquirir um serviço melhor, como é o caso de um servidor dedicado ou as tais VPS.

Este exemplo da-se frequentemente quando um site tem poucas visitas e de repente alguém se lembra de fazer noticia dele na televisão, jornal, radio. São muitas visitas que entram num curto espaço de tempo, depois volta tudo ao normal.