← Conversa Geral

Que computador comprar?

Lida 2645 vezes

Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Como sabem, é uma ferramenta de trabalho. A minha tem sido um Acer Aspire de 8,9 polegadas desde há meses, pois estive sempre a adiar a reparação do meu portátil grande.

Decidi comprar um novo, pois estou a precisar de fazer umas remodelações e uns designs para os meus blogs, nesta miniatura já é difícil escrever posts e responder a email, quanto mais mexer no photoshop.

O que me aconselham? Eu não quero um PC para jogar, por isso não precisa de ser grande pistola. É mesmo para trabalho.

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não consegui perceber se querias um desktop ou um portatil novo...
De qualquer maneira qual o orçamento?
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Posso responder Mac ?? :p
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mac era porreiro mas os preços não são apetecíveis.

É um portátil, algo que achem porreiro para se ter. Não gosto quando aquecem, vi um na Fnac que tem uma superfície especial que não deixa aquecer, dizem que fica sempre 25% mais frio que o nosso corpo... Por acaso pus-lhe a mão e era como se estivesse desligado e já devia tar ligado à horas e horas.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

De que portatil falas?
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Mac era porreiro mas os preços não são apetecíveis.

É um portátil, algo que achem porreiro para se ter. Não gosto quando aquecem, vi um na Fnac que tem uma superfície especial que não deixa aquecer, dizem que fica sempre 25% mais frio que o nosso corpo... Por acaso pus-lhe a mão e era como se estivesse desligado e já devia tar ligado à horas e horas.

Existem bases para isso, mas tens é de comprar à parte.

A Ana Martelo comprou à pouco um portátil acho eu, e era barato, pergunta-lhe. Ou procura praqui para o fórum, porque ela também tinha criado um tópico.
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aconselho-te a não comprares um já "montado".
Compra a caixa, a motherboard e restantes componentes em separado e consoante as tuas necessidades.

Como não pretendes correr jogos no PC, podes poupar mais um pouco na placa gráfica e investes um pouco mais na RAM, num bom disco e num monitor com no mínimo 21 polegadas.

Existem vários sites de venda de material informático que disponibilizam um configurador onde podes testar várias combinações de hardware.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Existem bases para isso, mas tens é de comprar à parte.

A Ana Martelo comprou à pouco um portátil acho eu, e era barato, pergunta-lhe. Ou procura praqui para o fórum, porque ela também tinha criado um tópico.


Boas,
O que eu comprei agora foi um netbook!
O meu portátil já tem quase 2 anos..

No entanto comprei agora um sony vaio para oferecer e realmente fiquei super satisfeita com o portatil... Preço - Qualidade = 5*
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Queria um portátil para durar no mínimo 2 anos... Que acham da marca Asus?
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Queria um portátil para durar no mínimo 2 anos... Que acham da marca Asus?

Eu gosto...

Qual o uso realmente do portátil...?

Só mesmo para pensares na questão do Mac... tenho o meu Macbook com 3 anos...
Core 2 Duo 2Ghz com 1 (sim UM) GB de RAM... corre photoshop, illustrator, dreamweaver, browser, mail, im .. tudo ao mesmo tempo sem problemas... na minha opinião (fanatismos á parte) é uma boa aposta quando não se necessita de algum programa Windows-only, o meu (quase) nunca é desligado.. chega a andar com uptimes de 2 meses... etc etc... por vezes o preço que se paga a mais poderá compensar de outra forma.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Stronic, não duvido um segundo da tua palavra, acredito na qualidade dos Mac, como acredito na do iPhone eheh. Mas sejamos francos, 1400€ por um portátil de 15,6 polegadas é obra. Não quero de 13.3 pois de pequenês estou eu farto.

Outra coisa aqui para os entendidos, que acham de um portátil com 17 polegadas?
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Stronic, não duvido um segundo da tua palavra, acredito na qualidade dos Mac, como acredito na do iPhone eheh. Mas sejamos francos, 1400€ por um portátil de 15,6 polegadas é obra. Não quero de 13.3 pois de pequenês estou eu farto.

Outra coisa aqui para os entendidos, que acham de um portátil com 17 polegadas?

Queres um portatil para andar contigo para todo o lado.... ou para teres um desktop que possas levar para onde quiseres de vez em quando ?

17" acho um exagero para um portatil, ainda ontem estive com um Acer 17" ... acho estupidamente grande para portatil, necessitará sempre de uma secretária como base (como eu gosto de ter o meu em cima das pernas no sofá :p)...

Depende um pouco daquilo que precisas...

13" já acho aceitavel para um portatil para uso "básico" de Net e afins...
o ideal entre 14 e 15... 17" acho que apenas se executares trabalho gráfico ou precises de várias aplicações em simultâneo no ecrâ.. etc...

ainda nao disseste qual o uso que lhe dás ;)
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Basicamente para trabalho relacionado com internet/webmastering

Aproveito as potencialidades para webdesign, manter uma loja online, trabalhos para a universidade, nada que puxe pelo processador...
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu estive para comprar um Mac, mas existe o problema das aplicações... Existem alternativas, mas não tantas como existem para windows... E o preço também é um pouco..  :-P

Comprei um HP Pavilion, 4GB de Ram, Processador Pentium Dual Core T4200 - 2.00Hz, placa grafica ati... A bateria dura até 2 horas, mas é claro que se tiveres a trabalhar mesmo desce para 1h30 +/-

Estou super satisfeito com ele, faço tudo nele. Custou 600 e tal numa loja online :)

Ah, o unico 'senão', que na verdade não é senão :lol: é a resolução: 1366x768.
Offline

val3rio 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma Eighth year Anniversary

Podes sempre instalar windows no mac... nem que seja por imagem.
Mas pc fica mais barato (qualidade-preço)...
Aposta num vaio ou num asus.

cumprimentos