← Negócios Online

Pagar a um colaborador.

Lida 4521 vezes

Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas pessoal.

Quanto devo pagar a um colaborador que colocou desde 12 de Junho até hoje 114 notícias no blog?

Neste momento tenho estipulado 40%. O site dá uma média de 300dollars em adsense (www.iPhonePortugal.com). Acham que é demais, acham que é pouco? Quero opiniões.

Obrigado malta.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

isso resolvia-se com um criterio especifico adsense para esse artigos, depois davas-lhe 60% se for só ele a por noticias...mas 60% do que der o criterio...a nao ser que colabore em mais coisas...tipo moderação,etc
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A que te referes quando falas em critério? Dar o dinheiro do que um certo bloco adsense rende?

Sinto que 60% para mim é pouco visto que ele exige que também ponha notícias. Acho que o facto de já trazer o site comigo há mais de 2 anos tem de contar e também o meu trabalho como webmaster. Agora sinceramente preferi desligar-me e vamos pagar a uma empresa para remodelar o fórum e melhorar o website.

Também colabora na tarefa de moderação.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Porque não lhe dás uns 60% do adsense que está nos artigos que ele escreveu?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

um critério é um canal do adsense, na secção noticias todos os blocos teriam o mesmo canal. Assim saberias quando rende o trabalho dele. Outra hipotese é ter o adsense integrado com o analytics e veres isso lá para os endereços /xpto/...

Se não tens isso preparado de raiz, ou implementas agora ou então é dificil perceber...
e em termos de trafego de motor de pesquisas, no analytics, consegues ver quanto vai para as noticias? em percentagem?
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Porque os que mais rendem estão no topo do site e na lateral. Se bem que o que está no topo são logo 70% do valor.

Sinto que houve um ligeiro aumento de visitas após a inserção de notícias, talvez 15%. A maioria continua a vir do google.pt  directamente da pesquisa "iphone" e "iphone portugal" do google.com.

Tenho em canais tudo. Estão as percentagens acima.
Offline

PiqueT 
Membro
Mensagens 551 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Apple User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Se o gajo é porreiro e trabalha bem, não perdes nada em ser um pouco generoso com ele.
Vê um valor que seja relativamente justo com ele.
Acho que 60% dos ganhos de adsense não é nada mau. Alem disso vais fazer com que ele trabalhe melhor para os próximos tempos e logo vez o que lhe deves pagar.
:)
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

SIm, mas supostamente tenho de fazer o mesmo que ele e ainda ser webmaster.

Mas por apenas mais 20% não faço o trabalho por isso estas tarefas vão ser entregues a alguém:

Criar logótipo para iPhonePortugal.com
Migrar de phpBB para SMF
Criar um design para o novo fórum
Trabalhar em algumas medidas no design do blog


Acho que te estás a esquecer dos pormenores PiqueT.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Dá-lhe 30%...

Se ele reclamar dá 35%
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Paga-lhe com amizade.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Paga-lhe com amizade.

Isto são quantos euros? :lol:

Ele "exige" dinheiro como forma de recompensa.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Isto são quantos euros? :lol:

Ele "exige" dinheiro como forma de recompensa.

Desculpa-me a minha forma de pensar...

"Eu mandava-o dar uma volta"

Exigir é que não...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Desculpa-me a minha forma de pensar...

"Eu mandava-o dar uma volta"

Exigir é que não...
Concordo.. interesseiros não são bens vindos a lado nenhum
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se até agora ele trabalhava sem nada em troca é porque ele deve ter concordado em fazê-lo.

Agora não pode exigir nada.
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nao sejam assim. Tudo bem, que ele trabalhava de borla, mas se o hel.souza quer dar dinheiro, não digam pa ele fazer o contrario :P ao fim ao cabo quem e que nao gosta