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Muito bom esse tópico tudo anotado e ja estou olhando os sites

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SEO / Re: Encontrar as keywords certas!
« em: 22/Mai/2010 04:59 »
Muito bom o tópico parabéns e anotado as dicas

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Marketing / O que é Marketing Multinível ?
« em: 20/Mai/2010 13:59 »
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Marketing multinível (MMN), também conhecido como marketing de rede, é um sistema de marketing caracterizado pela formação de uma rede de contatos através da indicação de novos associados, por parte dos antigos.

De acordo com Will Marks[1] “O marketing de rede é um sistema de distribuição, ou forma de marketing, que movimenta bens e/ou serviços do fabricante para o consumidor por meio de uma ‘rede’ de contratantes independentes”.

Conceito

O marketing multinível é um sistema derivado das vendas diretas. Este sistema em forma de rede (networking) tem se consolidado num cenário de revolução organizacional. Segundo alguns estudiosos de administração, o marketing de rede é considerado um sistema mais eficaz em determinadas situações de mercado.[2]

Segundo tais autores, a globalização alterou a disposição do cenário econômico nos anos 80. Sendo assim, as empresas começaram a caminhar em direção ao marketing de relacionamento, justificando a necessidade de criar vínculos de fidelização com os clientes.

O sistema de marketing multinível possui vários sinônimos. Entre as denominações que o mercado mais utiliza, estão:

Marketing de Rede (MR)

Marketing Multinível (MMN)

Multi Level Marketing (MLM)

Network Marketing (NM)

História

O médico e químico Dr. Carl Rehnborg foi um cientista notável ao mesmo tempo em que era um homem com visão inovadora sobre negócios. No início de sua carreira como representante de vendas de companhias americanas na China, na década de 20, Carl decidiu dedicar-se ao estudo sobre nutrição. Após concluir que as pessoas não consumiam as quantidades adequadas de vitaminas, ele desenvolveu a técnica de desidratação e concentração de nutrientes em cápsulas.

Sua importância para a fundação do sistema de marketing multinível deu-se quando ele pensou numa forma diferente de distribuição e comercialização dos produtos de sua empresa (Nutrilite Products Inc.).

Ao contrário dos sistemas de comercialização e distribuição vigentes na época, o marketing multinível se diferenciava pelo fato de criar uma rede de vendedores e distribuidores. Ao mesmo tempo em que realizavam as vendas, distribuíam os produtos e divulgavam a marca através do “boca-a-boca”, os vendedores tinham a possibilidade de indicar outros vendedores. Além da redução dos custos com logística, disponibilidade de estabelecimentos físicos (escritórios, depósitos, etc.), campanhas publicitárias em meios de comunicação de massa e outros custos envolvidos na comercialização dos produtos, os negócios que se apoiavam no sistema de marketing multinível diferenciavam-se do mercado por conta de seu contato entre empresa,

distribuidor e consumidor. Essa relação criava entre empresa e consumidor um laço mais estreito e pessoal.

Ondas

A evolução do sistema de marketing multinível divide-se em ondas (períodos). Ou seja, cada onda possui características diferentes no que se refere ao modelo de sistema multinível e suas especificidades. As ondas, historicamente definidas são:

Primeira onda (1941 – 1979)

A primeira onda inicia-se logo após a criação do marketing multinível por Carl, quando o primeiro plano de comissões para diferentes níveis foi implantado em sua empresa naquela época. Durante este mesmo período, algumas pessoas e empresas aproveitaram o desenvolvimento do sistema de marketing em rede e desenvolveram o esquema em pirâmide. Este tipo de esquema possui uma estratégia bem parecida com o marketing multinível. Porém, a diferença essencial é que o multinível é uma ferramenta de negócios com o fim comercializar produtos e/ou serviços, ao contrário do sistema em pirâmide, que recruta pessoas com o intuito de movimentar dinheiro somente.

O fim da primeira onda dá-se quando a Comissão Federal de Comércio[3], em 1979, define o marketing multinível como um negócio legítimo, ao contrário do esquema em pirâmide.

Segunda onda (1980 – 1989)

No início da década de 80, algumas centenas de empresas que utilizavam o sistema de marketing multinível explodiram nos Estados Unidos. Grande parte delas nascia em garagens e fundos de quintais sem nenhuma estrutura básica de organização. A experiência frustrou muitos negociantes e distribuidores que aderiram ao sistema de marketing multinível. Naquela época, os distribuidores acumulavam milhares de funções, além da necessidade de comprar cada vez mais produtos a fim de subir nos planos de carreira das empresas. Esta quantidade de fatores negativos resultavam em estoques parados, desgaste físico e emocional dos distribuidores e, no final das contas, muito pouca ou nenhuma margem de lucro.

Terceira onda (1990 – 1999)

A terceira onda é caracterizada pela presença de novas tecnologias e mão-de-obra especializada na administração destes tipos de negócios. Neste cenário, executivos profissionais trabalhavam para reverter a imagem do marketing de rede e torná-lo menos árduo para os distribuidores. As companhias apostavam em sistemas informatizados, novas tecnologias de comunicação e técnicas sofisticadas de administração a fim de tornar o marketing multinível mais eficaz. Outro fator de destaque é que as condições dos planos de compensação ficaram mais plausíveis. Ou seja, os distribuidores deixaram de ser pressionados a investir mais tempo e dinheiro do que dispunham para tocar o negócio.

Quarta onda (anos 2000)

Essa onda levou alguns especialistas a acreditar que o marketing de rede está propenso a crescer ainda mais no século XXI. Prova disso é que grandes empresas multinacionais têm investido em empresas de marketing multinível ou em programas próprios de marketing de rede em suas empresas. Este impacto é resultado da imagem que o marketing multinível tem construído através das empresas que trabalham com o sistema e o aplicam com seriedade.

Quinta onda (previsão)

Apesar de não estabelecida, a quinta onda é uma previsão de especialistas do ramo. Segundo eles, a internet representa o caminho mais eficiente para a criação de um bom “network”. Afinal, conceitualmente, a internet nada mais é do que uma rede mundial. Além da ampliação da rede de contatos dos distribuidores, a internet seria responsável por agregar inovações no processo de comunicação e relacionamento entre empresas, distribuidores e consumidores.

Fonte: wikipedia.org


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Marketing / Derivação e Evolução
« em: 20/Mai/2010 13:59 »
MMN é uma derivação/evolução das vendas diretas.

Um modelo de divulgação de produtos e serviços, que possui um sistema de bonificação para compensar divulgadores/vendedores que recrutam novos divulgadores/vendedores para uma determinada empresa.

Além do lucro nas vendas, você também recebe royalties das operações realizadas pela sua equipe de trabalho.

Existem dois tipos de MMN: O MMN padrão (vendas) e o MMN de consumo.

Tudo é através de vendas diretas. Não existe vínculo empregatício.
99-100% das empresas que escolhem esse sistema, não fazem divulgação em tv, rádio e mídia impressa. A propaganda é toda boca a boca, na forma mais rápida de difusão de produtos e serviços o cliente somente consegue adquirir um produto através de um vendedor/divulgador cadastrado na empresa.

O MMN oferece um negócio próprio e com baixo investimento.
Você tem todas as vantagens de uma franquia tradicional (loja): Uma marca conhecida ou em crescimento, apoio logístico, sistema de treinamento para associados e você administra sua rede, também chamada de grupo de negócios, no conforto do seu lar e estabelecendo os seus próprios horários.

E não tem nenhuma das desvantagens: Aluguel ou compra de imóvel comercial, contratação de empregados e alto investimento de capital.


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Marketing / Network Marketing no mundo
« em: 20/Mai/2010 13:58 »
A Indústria do Network Marketing no mundo

O Network Marketing ou Marketing Multinível (MMN) passou por várias evoluções desde seu início, com aperfeiçoamentos nos sistemas e empresas profissionais trazendo novos conceitos ao mercado.

O Network Marketing ou Marketing Multinível (MMN) passou por várias evoluções desde seu início, com aperfeiçoamentos nos sistemas e empresas profissionais trazendo novos conceitos ao mercado. O Marketing Multinível cresceu principalmente a partir do início dos anos 90 porque apresenta soluções simples para as empresas que procuram oferecer inovação, qualidade e preços nos produtos, excelência nos serviços operacionais e atendimento personalizado aos clientes, ao mesmo que oferece às pessoas uma oportunidade de melhorar o estilo de vida delas com soluções que estão perfeitamente enquadradas dentro deste novo paradigma de mundo globalizado e empresas individuais. Hoje, com um pequeno arquivo pessoal, uma linha telefônica e um micro ligado à Internet, é possível construir e gerenciar um negócio de  milhões de dólares.

A partir deste sistema, os revendedores passaram a ser chamados de Distribuidores e passaram a vislumbrar uma renda muitas vezes maior do que seria possível obter na Venda direta e porta-a-porta tradicional. E muitos destes distribuidores começaram a ter ganhos mais altos que muitos Médicos, Advogados e Engenheiros e alguns destes também conseguiram fortunas adquirindo a tão sonhada independência financeira.

Atualmente o marketing multinível é uma indústria que movimenta aproximadamente 110 bilhões de dólares ao ano e possui mais de 58 milhões de pessoas envolvidas ao redor do mundo, crescendo a uma taxa de 9% ao ano. (fonte: WFDSA – Federação Mundial das Associações de Vendas Diretas).

É cada vez maior a aceitação desta estratégia de vendas diretas. Empresas tradicionais como o CitiBank,  Sara Lee, Gillete, Colgate Palmolive, Time Warner, UNIBANCO,  e centenas de outras empresas, estão empregando este sistema para alavancar as vendas de produtos e serviços.

Para os especialistas em vendas, o Network Marketing é um sistema que permite levar produtos da indústria para o consumidor sem passar pelo varejo tradicional. Para os que nele trabalham, o Network Marketing é acima de tudo uma oportunidade de ganhar dinheiro, suplementar a renda familiar e realizar sonhos pessoais. Por isso, o marketing de rede atrai pessoas ambiciosas, dotadas de iniciativa própria e dispostas a trabalhar longas horas para alcançar os seus objetivos.

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Monetização / Re: Vendas de Ebooks
« em: 20/Mai/2010 03:04 »
Existe hoje em dia uma grande divulgação (venda) de ebooks online em forma de marketing multinível. Nunca testei pelo menos no que leio no site parece dar dinheiro.

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Marketing / Re: O tópico do email marketing
« em: 20/Mai/2010 03:01 »
Conheço 2 no Brasil famosas porém nunca usei o sistema deles

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Marketing / Marketing Viral
« em: 20/Mai/2010 02:58 »
Qual a opinião de vocês sobre marketing viral ?
Alguém ja usou a seu favor ?
Youtube excelente público para marketing viral ?

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Social Media / Re: Social Media Marketing
« em: 20/Mai/2010 02:57 »
As midias para marketing ou divulgação de produtos ou negócios ja é um grande evento na internet e quem não aproveitar isso esta perdendo tempo.

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