← Segurança

A NSS Labs aponta o IE9 como o browser mais seguro

Lida 7060 vezes

Offline

alexandrito 
Membro
Mensagens 37 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

De acordo com a NSS Labs o Internet Explorer 9 é o browser mais seguro do mercado, embora para a grande maioria dos internautas pareça um resultado fora no esperado.

No relatório divulgado (Maio 2011) o IE9 foi capaz de bloquear 92% de malware com filtragem baseada em URL e 100% com filtragem em aplicações.

Segundo o relatório, os rivais ficaram á quem das expectativas o Safari 5, Chrome 10 e Firefox 4 ficaram praticamente empatados, bloqueando apenas 13% do malware. O Opera 11 apenas conseguiu 5 %.

Esta fraco desempenho deve-se ao facto de estes usarem a mesma lista negra de URLs, presente no Sistema de Segurança de Navegação do Google.

Ficou a faltar o novo sucessor do Firefox 4 :)

http://www.nsslabs.com/assets/noreg-reports/2011/nss%20labs_q2_2011_browsersem_FINAL.pdf
Offline

overblue 
Membro
Mensagens 45 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Isso está um bocado desactualizado...
O chrome ja vai na versao 13
firefox na 5..
e o novo Safari que vêm com o lion, faz sandboxing o que aumenta consideravelmente a sua segurança...

E a NSS já tem fama de fazer "analises" destas patrocinadas pela microsoft em que o IE vêm em primeiro x)

Não quer dizer que os dados estejam errados, mas a perspectiva da analise pode ter sido escolhida para favorecer o IE
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ate pode ser, mas também os há ao contrario...
Offline

overblue 
Membro
Mensagens 45 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

é uma possibilidade embora nunca tenha visto nada sobre isso...
Offline

alexandrito 
Membro
Mensagens 37 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary


Desactualizado poderia ser, caso não existissem major releases dos browsers quase que arrisco a dizer mensalmente.
Efectuar análises desta natureza não serão feitas de ânimo leve, o que requer tempo e claro acima de tudo imparcialidade. Sendo a NSS uma entidade Independente e que analisa quase todos os produtos de segurança senão mesmo todos dos mais diversos fabricantes, tenho algumas dúvidas que eles fossem por esse caminho de favoritismos.

Vi uns zunzuns sobre eventuais manipulações, mas apenas o descontentamento de alguns utilizadores "ferranhos". Ninguém gosta de perder mesmo a feijoões.

Aliás o browser que uso é o firefox :)
Offline

overblue 
Membro
Mensagens 45 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Se testam a capacidade dos browsers de bloquear urls potencialmente malignos e o IE 9 consegue bloquear 100% dos urls malignos. Vindo assim afirmar que o IE9 é o mais seguro....

Na minha opinião isto é estar a escolher um anglo em que o IE seja melhor para dizerem que por isso é o melhor em segurança, porque isso é so uma parte da segurança do browser. E que a microsoft não tendo uma politica de corrigir as suas falhas quando são descobertas mas sim quando á problemas por causa disso.

Um exemplo disso é que se formos ver as falhas que ja foram detectadas nos browsers o IE não é o que têm mais mas é o que têm mais falhas que nunca chegaram a ser corrigidas... e isto mantém-se no IE 9.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
E que a microsoft não tendo uma politica de corrigir as suas falhas quando são descobertas mas sim quando á problemas por causa disso.

completamente errado, a microsoft não corrige as falhas de segurança como informa e tem planos bem delinados de mitigação dessas falhas.

A politica de segurança do ano 2000 da microsoft não é a mesma de 2006 nem de 2011.

PS: eu uso firefox para navegar
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Eu uso os 2, não gosto muito do visual do IE9, mas reconheço que está bastante bom, mas uso o firefox 5 para uso diário.
Offline

overblue 
Membro
Mensagens 45 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

completamente errado, a microsoft não corrige as falhas de segurança como informa e tem planos bem delinados de mitigação dessas falhas.

A politica de segurança do ano 2000 da microsoft não é a mesma de 2006 nem de 2011.

PS: eu uso firefox para navegar

do IE9 ainda existem muito poucos dados mas basta recuarmos um ano e ver o IE8 e esse ainda têm pelo menos falhas de 2010 e 2011 que não foram corrigidos até agora...

http://secunia.com/advisories/product/21625/?task=statistics_2010
IE 8

do IE9 foram todos corrigidos no entanto ainda é cedo pelo menos na minha opinião
http://secunia.com/advisories/product/34591/?task=statistics_2011
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ca para mim isso é treta, pagaram bem para eles tirarem essa conclusão, sim pois o IE ficou muito para trás depois que surgiu a concorrência como o Firefox, chrome e lembrem-se que a uns meses atrás tivemos um desafio de hacks onde o IE foi um dos primeiros a cair no desafio e o chrome foi aquele que mais durou.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Esqueceste-te dos links equivalentes do firefox e chrome...

Offline

overblue 
Membro
Mensagens 45 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Esqueceste-te dos links equivalentes do firefox e chrome...



não me esqueci...eu não estava a comparar directamente com o firefox ou o chrome eu falei em regra geral... mas aqui ficam

firefox 3.6.x (é o que têm mais dados e com mais tempo)
http://secunia.com/advisories/product/28698/?task=statistics

firefox 4.x
http://secunia.com/advisories/product/34777/?task=statistics

firefox 5.x
http://secunia.com/advisories/product/36309/?task=statistics

com o chrome é mais complicado ter varios registos porque para além de ser novo lança novas versões muito rapidamente e parece ir deixando falhas por corrigir em versões anteriores mas disto não tenho a certeza.

é possível que corrijam as mais graves das versões anteriores mas é so uma suposição.