← Social Media

O botão partilhar deixou de fazer sentido?

Lida 4290 vezes

Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Não sei se repararam mas sempre que agora dizem "gosto" num artigo aparece no vosso mural como se tivessem partilhado a ligação.



Logo, deixa de fazer sentido o botão "partilhar" nos artigos?

Dêem a vossa opinião, posso estar enganado.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Olha que pelo que andei a ver, isto fica mais "bonito" e dá mais vontade de ir ver, mas acho que só vê quem for mesmo ao teu perfil. Mas posso estar enganado.
Offline

svmediaworks 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Resumindo... um dia destes, quem deixa de fazer sentido é a utilização do Facebook.  :superlol:
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Olha que pelo que andei a ver, isto fica mais "bonito" e dá mais vontade de ir ver, mas acho que só vê quem for mesmo ao teu perfil. Mas posso estar enganado.

A questão que eu coloquei não é a atractividade, sem dúvida que fica mais atractivo, mas também fica mais intrusivo.

A questão que eu coloco é, com esta alteração, o botão nos artigos tem a mesma função que o botão concordam?

Logo, agora já não faz sentido eu aplicar estes dois botões no mesmo site, tal como tinha em alguns.
Offline

AnOliveira 
Membro
Mensagens 39 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Olha que pelo que andei a ver, isto fica mais "bonito" e dá mais vontade de ir ver, mas acho que só vê quem for mesmo ao teu perfil. Mas posso estar enganado.

O "like" só aparece no teu perfil, ou seja os teus amigos só o vêem se forem ao teu perfil.
Enquanto o "share" aparece no "feed de noticias" dos teus amigos. É o verdadeiro sentido da palavra "partilhar".
Portanto, continua a fazer sentido os dois botões, penso eu. ;)
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

O "like" só aparece no teu perfil, ou seja os teus amigos só o vêem se forem ao teu perfil.
Enquanto o "share" aparece no "feed de noticias" dos teus amigos. É o verdadeiro sentido da palavra "partilhar".
Portanto, continua a fazer sentido os dois botões, penso eu. ;)

Isso não faz muito sentido, então quer dizer que eu agora só posso ou partilhar ou gostar?

Se "gosto" sei que só vai aparecer no meu mural, então depois quero partilhá-lo e clico no botão "partilhar".

Conclusão: fico com com informação em duplicado no meu perfil.
Offline

AnOliveira 
Membro
Mensagens 39 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Isso não faz muito sentido, então quer dizer que eu agora só posso ou partilhar ou gostar?

Se "gosto" sei que só vai aparecer no meu mural, então depois quero partilhá-lo e clico no botão "partilhar".

Conclusão: fico com com informação em duplicado no meu perfil.

Fazer sentido não faz, pelo que tu mesmo concluíste... Mas, se não estiver equívocada, é mesmo isso que está a acontecer.
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Citar
Facebook is rolling out a change to its social sharing buttons: "Like" will now act a lot more like "Share."

The Facebook "Like" Starts to Replace the Share Button's Functionality: http://www.readwriteweb.com/archives/the_facebook_like_starts_to_replace_the_share_butt.php