← Hosting

Procuro Alojamento para Blog

Lida 7786 vezes

Offline

Geleiras 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Avatar Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Boa tarde a todos. Tenho uma página de Facebook com cerca de 13 mil likes (a grande maioria são latinos/americanos) e estou a pensar criar um blog em Wordpress. Existem páginas e blogs do mesmo tema e com o mesmo público-alvo com milhões de seguidores e penso que com algum investimento (ainda não fiz nenhum) também posso atingir um excelente número. A minha dúvida é que não sei que alojamento devo escolher. Alguém pode-me indicar uma lista credível com os melhores servidores e/ou aconselhar-me qual devo usar? Muito obrigado pela ajuda.
Offline

brunzfilipe 
Membro
Mensagens 118 Gostos 39
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu aconselho-te vivamente o Hostagator, uso há mais de 8 anos, e nunca tive problema.
É só uma sugestão.
Offline

Geleiras 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Avatar Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Obrigado. Já li por aí que isto do Unlimited Disk Space e Unlimited Bandwidth não é assim tão ilimitado como dizem. Mas isto é para todos os alojamentos, certo?
Offline

brunzfilipe 
Membro
Mensagens 118 Gostos 39
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Acho que depende do plano. Nem todos os planos são "ilimitados", há planos que pagas 18€ por domínio mais hospedagem/mês. Sendo assim é impossível ser ilimitado.
Offline

David Gonçalves 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Na HostGator os planos de alojamento partilhado têm espaço em disco e tráfego ilimitado desde que não se exagere e os recursos sejam utilizados para o normal funcionamento do site(s). Por norma a HostGator só actua, com restrições, quando há abusos claros na utilização do serviço "Typically, customers only run into issues if they use their accounts for storage or file sharing". Eu já fui cliente deles e gostei do serviço, mas ultimamente tenho visto no Facebook deles muitas queixas e reclamações em relação ao sistema de suporte a clientes.

Tens aqui uma lista das SP nacionais:

http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=97.0

Feedback:

http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=175.0
Offline

Geleiras 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Avatar Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Exactamente... fiquei um bocado de pé atrás com a quantidade de reclamações no Facebook deles. Quanto aos serviços de alojamento nacionais, o facto do blog ser para um público-alvo estrangeiro não afectará a velocidade dos potenciais visitantes desses países?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Se o site estiver bem optimizado o utilizador não deve sentir muita diferença, mas podes usar uma CDN para servir o conteúdo mais importante (css, js, imagens, etc) ou até mesmo para servir o site todo e aí é como se o site estivesse alojado perto de cada user, mesmo que estejam em países diferentes. (cdn's: maxcdn, pago; cloudflare, gratuito).

Sobre a hostgator, parece que de vez em quanto têm problemas até com o datacenter... apesar de terem este tipo de problemas, acho que parte do feedback negativo vem de pessoas que não fazem ideia que um alojamento partilhado de 10 dólares não dá para alojar um site com muito tráfego nem dá para receber picos de tráfego do facebook sempre que alguma coisa é partilhada na página de fãs.

Se não optares por uma empresa portuguesa, dá uma vista d'olhos nos planos para wordpress da mediatemple.net. São geridos, não têm um limite de visitas e estão optimizados para wordpress. O único problema é que nos planos exclusivos para wordpress não podes usar alguns plugins.
Offline

Geleiras 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Avatar Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Obrigado pelas dicas. Já agora, qual é o melhor servidor nacional para vocês?
Offline

Carlos Azevedo 
Membro
Mensagens 159 Gostos 13
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu pessoalmente já trabalhei com algumas empresas portuguesas e nunca tive problemas com nenhuma. É uma questão de pesquisares e comparares os planos que melhor se ajustam ao que precisas.
Offline

KAOSXXI 
Membro
Mensagens 21 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vê este site de alojamentos tem hosts á pala http://hostthis.net
Offline

Pundit 
Membro
Mensagens 94 Gostos 6
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Vê este site de alojamentos tem hosts á pala http://hostthis.net

no momento em que abri o site estava down logo não me parece que seja uma boa solução para o que se pretende :)
Offline

Carlos Azevedo 
Membro
Mensagens 159 Gostos 13
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

no momento em que abri o site estava down logo não me parece que seja uma boa solução para o que se pretende :)

E os planos deles são todos grátis!?!? :)
Offline

Pundit 
Membro
Mensagens 94 Gostos 6
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

E os planos deles são todos grátis!?!? :)

parece que sim. um dia vou ponderar desistir das maquinas que tenho e "alugar" o plano advanced
Offline

Geleiras 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Avatar Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

O facto de todos os planos serem gratuitos parece um bocado estranho, não?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ignorem a sugestão do rapaz porque aparentemente não tem muita experiência (basta olhar para o outro tópico que criou sobre os logotipos a... 0,30 dólares) :)