← Conversa Geral

Solução para o problema de tópicos repetidos neste fórum

Lida 901 vezes

Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Já muita gente deve ter reparado que estão aparecendo tópicos repetidos aqui constantemente, e isso deve-se a quê? Pois bem isso deve-se a que as pessoas que criam um novo tópico levam com um erro "504 Gateway Time-out" e a pensar que o post não foi enviado, recuam e voltam a publicar, repetindo-se o erro e repetindo o post.
Acho estranho que os administradores desta comunidade ainda não tenham resolvido o problema, apesar de estarem ao corrente dele. Então eu pedia a um dos admins que tenha acesso ao servidor que se digne a perder um par de minutos para resolver a situação. Já tive o problema num fórum SMF que tenho e simplesmente aumentando o limite máximo de tempo execução no php.ini do servidor, resolvi o problema em menos de 2 minutos. Não conheço a forma como tem estruturado o servidor, mas numa configuração normal para resolver o problema seria assim:
Podem cronometrar!
Entrar no servidor por ssh - menos de 10 segundos
Abrir o ficheiro php.ini para o editar - menos de 10 segundos
Procurar a linha  max_execution_time incrementado o valor um pouco - máximo 15 segundos
Abrir o ficheiro www.conf e procurar a linha request_terminate_timeout incrementando o valor - máximo 15 segundos
Fazer reset ao nginx, fazer logout do servidor - menos de 10 segundos

Ou seja, em menos de 1 minuto evitariam certamente a desorganização no fórum, ter de apagar constantemente posts repetidos e os usuários estarem a perder tempo também.