← Hosting

Backup completo do cpanel

Lida 2280 vezes

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Existe por ai uma alma caridosa que me explique como posso fazer um backup completo do cpanel e depois como faço o restauro desse mesmo backup em outro cpanel?

ou algum tutorial?
 
já pesquisei e não encontrei nada do que quero.  :-?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Só consegues repor um backup completo se tiveres acesso ao WHM (Web Host Manager). Quem tem acesso normalmente é quem tem um servidor, vps ou uma conta de revenda. Utilizadores "normais" penso que não.

Update: Existe uma opção no cPanel chamada de "Backup". Vê lá.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

acho que já encontrei, mas ainda continuo aberto a sugestões :P
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois foi o que li para a reposição do backup, mas para o fazeres acho que o podes fazer tu

a intenção era mais fazer tudo de uma vez em vez de andar site a site  :-k



no cpanel:

Citar
Um backup completo permitirá você criar um arquivo com todos os arquivo e configurações no seu sitio. Você pode utilizá-lo apenas para mover sua conta para outro servidor, ou manter uma cópia local dos seus arquivos. Você não pode restaurar backups completos através do cPanel Interface.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Normalmente é só enviares o Full Backup à tua HSP que em 5 minutos esta online
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado aos dois, já percebi o funcionamento da coisa  :lol: