← Blogging/Comunidades

Questão em relação ao PING nos Blogs do Sapo!

Lida 4558 vezes

Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Apesar de não gostar, por várias razões dos blogs do sapo, disseram-me que era o melhor para tráfego nacional principalmente em termos de SEO.

Mas estou a ter um problema, gostava que alguém mais experiente me pudesse ajudar!

Coloquei o blog a fazer PING automaticamente sempre que coloco um novo post, até aqui nada de novo, mas depois de colocar o post aparece a seguinte frase: "A enviar pings aos sítios..." e aparece a lista dos serviços que eu coloquei a fazer PING automaticamente, mas 2/3 segundos depois aparece nessa mesma janela a frase "Atenção: Acção desconhecida"!

Como resolvo isto?! Estou a partir do principio que ao aparecer essa frase quer dizer que não estão (como eu queria) a fazer os respectivos PINGS.

Desde já obrigado. :D
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Os blogs do sapo dão para fazer ping?  :shock:

À partida, isso parece-me um erro no serviço deles, não creio que possas fazer muito...
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

fpware, dar dá, eles até iniciam o processo mas depois aparece essa  mensagem que disse! Eu copiei a lista dos serviços de PING do teu blog e coloquei lá (o teu exemplo era para o blogsome, mas no sapo dá igual), o que pode acontecer é a lista já não estar actualizada e ele "quebrar" porque um dos links já não existe até porque ele ainda demora um pouco até dizer "acção desconhecida"! Poderá ser disso? Ou não tem nada a ver?
É que PING automático facilita tanto...

A Sra Mª João Nogueira podia vir aqui dar uma ajudinha.  8)  :lol:
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Sou eu que não percebo realmente nada disto, ou fazer PING a serviços e ter RSS é algo completamente diferente?!
É que enviei um mail ao suporte de blogs do sapo para ver se eles me ajudavam nesta questão e ele sai-se com esta frase genial:
"Estimado(a) Cliente,
Em resposta à sua questão, sugerimos que efectue a migração do seu blogue para o novo serviço SAPO Blogs-BETA, o qual dispõe de novas funcionalidades, encontrando-se na mesma a função "RSS".

Até posso tar enganado, mas se não estiver, estes gajos do suporte ainda percebem menos que eu.  :?
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois o sapo tem esse problema responde com respostas tipo que não têm nada a ver como que se pergunta.

Acho que esta nova plataforma já não essa opçao de pings... apesar de a outra teoricamente ter mas eu tambem nunca consegui por a funcionar :s

Estes novos blogs deixam muito a desejar.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Pois, eles agora com os novos blogs querem os "bloguistas" a trabalharem para eles, porque para lá colocares pub como fazes? E sem rendimentos para nós não serve.
Eu queria era a opção dos pings a funcionar correctamente, mas isso eles não devem conseguir saber fazer, mas eu vou voltar a perguntar.
Quando conseguir uma resposta aceitável, posto aqui.

Entretanto se aparecer por aqui alguem que saiba post também, acho que este serviço é de grande utilidade para todos.
Offline

Multani 
Membro
Mensagens 1092 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Os blogs do sapo estão cheios de bugs, mas como vem aí uma nova versão é esperar para ver.
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Marko podes por o adsense usando os componentes, isto ao principio é uma grande confusão com tantas configuraçoes mas dá para o gasto.