← Domínios

Como rentabilizar um domínio

Lida 2971 vezes

Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,
Tenho um questão para colocar sobre o modelo melhor para rentabilizar um domínio. Se alguém com mais experiência nestas coisas puder dar uma dicas, fico agradecido.  #-o
O domínio é de uma palavra só e é um CTLD (*.ES). O mercado e a língua do site seriam o espanhol.

A keyword do domínio tem mais procura para duas áreas principais:
- faz parte do nome de uma marca de cosméticos (relativamente pouco conhecida, pelo menos em Portugal) mas muito procurada e com CPC alto (google keywords);
- faz parte do nome de algumas actizes / modelos internacionais famosas (conteúdo adulto) .

Para ambas as hipóteses tem bastante procura.
Mas estou com algumas dúvidas: No primeira hipótese, como a keyword é parte do nome da empresa de cosméticos, não sei se será possível ir por essa solução sem ter problemas com marcas registadas  [-X. Outra questão que se coloca neste caso é a monetização (revenda de produtos da marca?; conteúdos de divulgação da marca + adsende e publicidade ?).  

A outra solução: fazer um site com conteúdo relacionados com as modelos / actizes  (adulto soft). Tem menos procura que os cosméticos, como é adulto não permite adsense, mas pode ser monetizado com outros programas (AFF, etc) e não coloca (tantos) problemas de direitos de marcas registadas.

Com estas questões, estou com algumas dúvidas sobre o modelo a seguir.  :-k


Nota: tive algumas dúvidas sobre a melhor secção para pôr o tópico, se estiver mal, agradecia que fosse colocado no sítio certo.

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Se tivesse o domínio nas mãos falaria acerca da empresa de cosméticos. Seria o mais sensato, visto que prefiro a plataforma ADSENSE à AFF. Os ganhos potenciais são muito maiores, para um número igual de visitas.

Problemas com a empresa, duvido que os tenhas, a não ser que utilizes o nome para "falar mal" da marca ou denegrir a sua imagem. Penso eu... boa sorte! ;)\
Offline

johnnnson 
Membro
Mensagens 48 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Como o Diguivirus mostrou varia de preferência em preferência.

Depois tens de estudar é os modelos de rendimentos.

Por exemplo no site de adultos, podes por AFF, CPALEAD, etc....

Enquanto no de cosméticos se não conseguires arranjar um afiliado para ganhares comissão por vendas, talvez não seja viável. Tens de ver isso bem....

Senão testa, primeiro com o de cosméticos e depois com o site de adulto.





Offline

Alfredo 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Se você puder encontrar marca em Espanha http://www.oepm.es/Localizador/buscarDenominacion.jsp

Se marca, usaria não é sobre a marca.  [-X
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado pelas repostas.
DiguiVirus vou tentar falar com a empresa de cosméticos para tentar conseguir autorização (o que penso que será dificil  :-?).
Se não conseguir o melhor é, como diz o Johnnnson, ir para a 2ª solução.

Alfredo, gracias por el enlace. El enlace completo no funciona, pero me metí en la raíz del sitio y pudo encontrar la marca. Y, de hecho la palabra del campo es parte de algunas marcas de cosméticos de la empresa. Así que hay que tener un cuidado.
Offline

Alfredo 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

epsy,

No se si conoces lo que es un WIPO. Si recibes un wipo por un .es y la otra parte tiene la marca entonces lo perderas seguro.

Se você não sabe o que um WIPO. Se você receber uma WPO (.es) ea outra parte tem a marca, então você certamente vai perder.

Exemplos:
http://www.wipo.int/amc/es/domains/decisionsx/index-cctld.html
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Alfredo, mais uma vez obrigado. De facto, com marcas registadas é preciso ter cuidado e sendo um domínio .es com regras muito específicas, ainda mais.
Estive a ver o site da WIPO (recomendo a todos uma vista de olhos) e o que é curioso é que parece que há casos em que mesmo domínios com termos genéricos (por exemplo "ventas") podem ser consideradas propriedade da empresa que registou primeiro o nome.
Mas voltando ao meu caso, penso mesmo que a melhor solução é fazer um site que não esteja relacionado com as marcas de cosméticos.
Offline

Alfredo 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Alguns casos altamente controversa:

lupa.es e sigla.es

genéricas venceu por marcas.