← Tutoriais

Tutorial: Como adicionar memória num iMac

Lida 11327 vezes

Offline

alexandreperei 
Membro
Mensagens 85 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts



Ora bem, a partir deste tutorial, é dar a entender aos utilizadores Mac, como instalar/acrescentar memória Ram no seu iMac, neste caso num iMac, porque é o que tenho. Um iMac a 2,4GHz, 1 Gb de Ram, vamos então acrescentar 2Gb, ou seja, ficaremos então com 3Gb de memória Ram.

No meu caso, optei por comprar 1 módulo de 2Gb de Ram da Kingston, uma vez que têm garantia vitalícia. E custou-me 36,70€.

Material:
Memória
Chave de Estrela
Toalha - neste caso dobrado em 4, cuidado nunca é pouco

Em primeiro lugar teremos de desligar todas as fichas e colocar no monitor do iMac com o monitor para baixo e com o pé do mesmo virado para si, de modo a ver a tampa de onde está alojada a memória ram. (Veja a seguinte foto)



Se espreitar para a parte de baixo do seu monitor verá que existe uma tampinha, aparafusada., peque na sua chave de estrela e desaperte-a



Teremos então o seguinte panorama



Pode ver que no slot 1 já está la uma memória inserida, e no slot dois, está vazio, à espera de receber a nossa nova memória ram.

Ok, repare que tem lá uns plásticos dobrados, desdobre-os e coloque-os de fora.



Agora abra a caixa da sua memória nova, no meu caso, de um lado tem um papel branco do outro naõ tem nada, o papel branco fica virado para baixo, mas não se preocupem muito com isto, porque só existe uma maneira de encaixar as memórias, se ainda não reparou, a sua memória tem uma ranhura na parte dourada, procure a ranhura dentro do slot e vire a ram se for necessário.



<span style="color: #ff0000;">Se vir que custa a entrar, force um pouco, mas não em demasia, veja sempre primeiro se está a inseri-la na posição correcta.</span>

Feito isto, volte a colocar a tampa no sítio, com muito cuidado ao apertar.

Coloque o monitor no sítio, ligue todas as fichas e voilá, tem agora mais memória no seu iMac.

Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Convém utilizar uns chinelos azuis também como os teus ? :lol:

Bom tutorial para quem utiliza Mac's :)
Offline

João Pires 
Membro
Mensagens 521 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Ja tinha visto este tutorial em algum lado :D

Qualquer dia adiciono ao meu :P
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Tutorial muito útil para esta comunidade.
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Convém utilizar uns chinelos azuis também como os teus ? :lol:

Bom tutorial para quem utiliza Mac's :)

Reparas em tudo! :)
Offline

alexandreperei 
Membro
Mensagens 85 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Convém utilizar uns chinelos azuis também como os teus ? :lol:

Bom tutorial para quem utiliza Mac's :)

Por acaso não tinha os chinelos calçados.:-)
Offline

alexandreperei 
Membro
Mensagens 85 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Ja tinha visto este tutorial em algum lado :D

Qualquer dia adiciono ao meu :P

Eu podia dizer onde tinha colocado, mas não seria eticamente correcto.