← Desenvolvimento

Tv em sites

Lida 14973 vezes

Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citar
Nuno Coelho, como tinha dito transmitir seja o que for de qualquer estação seja ela paga ou gratuita é ilegal.
Isso parece-me ridículo...
Quase todas as estações de televisão estão disponiveis online e há montes de sites que as transmitem sem problemas (como por exemplo o tvtuga.com, e se o tvtuga pode, os outrs tb podem)!
Quando tu agrras um canal online e o usas para pôr no teu site, estás simplesmente a divulgar esse canal, a fazer publicidade de borla...
http://www.tvtuga.com/content/view/31/157/ (rtp directo, passa apenas os telejornais, jogos e outros programas em directo)
Offline

nunocoelho 
Membro
Mensagens 475 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Nuno Coelho, como tinha dito transmitir seja o que for de qualquer estação seja ela paga ou gratuita é ilegal.

Caso repares, na LusoWebs nós não podemos escrever noticias. Eu informei-me antes de lançar o site e apenas posso escrever um pequeno excerto e em seguida linkar para a página original.

Tudo isto por causa dos direitos de autor!

E se reparares, em programas como o Gato Fedorento que usa imagens de outros canais para gozar, tem sempre lá o logótipo da outra estação ou então um texto a dizer: Arquivo RTP/SIC/TVI ou Imagens RTP/SIC/TVI ou algo do género.

Quando é para transmitir jogos de televisão apenas uma estação pode transmitir, pois ganhou a "batalha" para poder transmitir e assim ter mais audiência.

Não me recordo em que canal é mas existe um programa que se chama Domingo Desportivo. E eles têm sempre lá: Imagens SPORTV ou algo do género. Há uns anos a TVI assinou um contracto com a Sport TV para todas as semanas transmitir um jogo deles, para ter mais audiência!

Tudo isto é um monopólio para ter mais audiência...
Viva,

Tu podes escrever as notícias, agora se foste ler as notícias a outros portais tens que colocar a Fonte a o link da página, como é óbvio.
Em relação, à audiência isso já se sabe... Nem vale a pena eu comentar.
Offline

nunocoelho 
Membro
Mensagens 475 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citar
Nuno Coelho, como tinha dito transmitir seja o que for de qualquer estação seja ela paga ou gratuita é ilegal.
Isso parece-me ridículo...
Quase todas as estações de televisão estão disponiveis online e há montes de sites que as transmitem sem problemas (como por exemplo o tvtuga.com, e se o tvtuga pode, os outrs tb podem)!
Quando tu agrras um canal online e o usas para pôr no teu site, estás simplesmente a divulgar esse canal, a fazer publicidade de borla...
http://www.tvtuga.com/content/view/31/157/ (rtp directo, passa apenas os telejornais, jogos e outros programas em directo)

Viva,

Eu também concordo.
Estás a colocar lá a estação televisiva sem pagar nada.
Mas, pronto se é ilegal, ok! ;)
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sendo a RTP pública, não vejo porque não poderá ser transmitida noutros sites, sempre com a indicação da transmissão da RTP, aliaz, acho que no próprio site da RTP é possível ver-se o canal online, isto se não estou em erro, falei â uns dias com um amigo que trabalha na RTP sobre isto, e ele comentou-me que iria ser implementado este serviço, ´já â algum tempo, entretanto não sei se já foi ou não. De  qualquer forma, se querem esclarecimentos sobre isto, contactem o provedor do telespectador, é exactamente para isto que ele serve. QUanto aos outros canais, contactem, depende da política de cada um, mas contactem para a zona correcta, ou ainda têm uma resposta de quem não sabe.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Lei nº 50/2004 .. está lá tudo. Não podes usar material protegido pelos direitos de autor para benefício económico sem autorização expressa. ( presumo que seja para isso que vais ter a Tv no site  :superlol: )

http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=223782
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim Nuno. Eu sei que posso fazer isso. Mas não tenho redacção pra isso e foi a SAPO que me avisou pra eu fazer como estou a fazer.
Ao contrário de outros sites que copiam tal e qual de onde tá a notícia e põem lá: Fonte: ..., isto que faço é legal.

Em relação aos direitos de autor, não percebo o que é que alguns não percebem. Se tu escreves um livro e alguém reproduzir o teu livro inteiro ou só um excerto tu ficas lixado. É igual com a TV. Há quem tenha trabalho para isto funcionar como funciona e regista os direitos de autor para não ser copiado. Pode ser publicidade à borla pra eles, mas é ilegal porque estás a reproduzir o que eles fizeram.
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sendo a RTP pública, não vejo porque não poderá ser transmitida noutros sites, sempre com a indicação da transmissão da RTP, aliaz, acho que no próprio site da RTP é possível ver-se o canal online, isto se não estou em erro, falei â uns dias com um amigo que trabalha na RTP sobre isto, e ele comentou-me que iria ser implementado este serviço, ´já â algum tempo, entretanto não sei se já foi ou não. De  qualquer forma, se querem esclarecimentos sobre isto, contactem o provedor do telespectador, é exactamente para isto que ele serve. QUanto aos outros canais, contactem, depende da política de cada um, mas contactem para a zona correcta, ou ainda têm uma resposta de quem não sabe.
Ao Menos leste o que disse? Já contactei a SIC e a RTP e ambas garantiram-me que era ilegal.
Offline

PolasK 
Membro
Mensagens 673 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sendo a RTP pública, não vejo porque não poderá ser transmitida noutros sites, sempre com a indicação da transmissão da RTP, aliaz, acho que no próprio site da RTP é possível ver-se o canal online, isto se não estou em erro, falei â uns dias com um amigo que trabalha na RTP sobre isto, e ele comentou-me que iria ser implementado este serviço, ´já â algum tempo, entretanto não sei se já foi ou não. De  qualquer forma, se querem esclarecimentos sobre isto, contactem o provedor do telespectador, é exactamente para isto que ele serve. QUanto aos outros canais, contactem, depende da política de cada um, mas contactem para a zona correcta, ou ainda têm uma resposta de quem não sabe.
Ao Menos leste o que disse? Já contactei a SIC e a RTP e ambas garantiram-me que era ilegal.

Pois eu também já contactei a Sic e é igual. Quanto ao Ao Poste viste que sou eu que estou a geri-lo agora, os jogos que dão no ao poste tv, não veem directamente da sportv muito dos jogos vem de canais estrangeiros, se repararem a linguagem não é portuguesa.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

É isso e gravar, para disponibilizar para download.
Offline

nunocoelho 
Membro
Mensagens 475 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Sendo a RTP pública, não vejo porque não poderá ser transmitida noutros sites, sempre com a indicação da transmissão da RTP, aliaz, acho que no próprio site da RTP é possível ver-se o canal online, isto se não estou em erro, falei â uns dias com um amigo que trabalha na RTP sobre isto, e ele comentou-me que iria ser implementado este serviço, ´já â algum tempo, entretanto não sei se já foi ou não. De  qualquer forma, se querem esclarecimentos sobre isto, contactem o provedor do telespectador, é exactamente para isto que ele serve. QUanto aos outros canais, contactem, depende da política de cada um, mas contactem para a zona correcta, ou ainda têm uma resposta de quem não sabe.
Ao Menos leste o que disse? Já contactei a SIC e a RTP e ambas garantiram-me que era ilegal.

Pois eu também já contactei a Sic e é igual. Quanto ao Ao Poste viste que sou eu que estou a geri-lo agora, os jogos que dão no ao poste tv, não veem directamente da sportv muito dos jogos vem de canais estrangeiros, se repararem a linguagem não é portuguesa.
Viva,

Exacto! Vem de uma estação alemã!
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Da tv ser da China ou da Nova Zelândia não interessa.

Eles podem processar-te na mesma.
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

A inclusão de um stream de uma estação de TV num site não viola direitos de autor nenhuns. É o mesmo que estares em casa a ver TV. A questão dos direitos quem a trata e resolve é a própria estação.

Por exemplo, a RTP compra os direitos de exibição de um filme e por isso mesmo pode incluí-lo na sua programação. A difusão tradicional (TV lá de casa) está prevista quando a RTP adquiriu os direitos mas, quase de certeza, que a RTP não tem direitos de difusão do filme em questão para a Internet, daí que esse tipo de conteúdos não seja disponibilizado online.

A SIC transmitia em directo e na íntegra a sua programação mas já não o faz e desconfio que teve problemas com direitos de autor. Neste momento apenas disponibiliza a SIC Notícias, um canal com conteúdos informativos que, teoricamente, são muito mais fáceis de licenciar para transmitir via web. Aliás, a SIC está a disponibilizar um widget que inclui a transmissão em directo da SIC Notícias.

O que também pode acontecer é que uma estação ao adquirir os direitos de transmissão de um jogo de futebol inclua também a difusão via Internet (situação cada vez mais frequente) e aí sim vamos poder ver a partida online. Mas aqui ainda podem entrar outras variantes. Por exemplo, os direitos para transmitir via web só são válidos para Portugal e nesse caso a estação vai bloquear, via IP suponho, a transmissão para outros países.

Com isto tudo quero apenas dizer que se a transmissão está disponível online, então não deverá haver problema de a incluir em determinado site. Reparem que para a estação em questão esse facto até é proveitoso porque pode atingir mais audiência.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A inclusão de um stream de uma estação de TV num site não viola direitos de autor nenhuns. É o mesmo que estares em casa a ver TV. A questão dos direitos quem a trata e resolve é a própria estação.

Por exemplo, a RTP compra os direitos de exibição de um filme e por isso mesmo pode incluí-lo na sua programação. A difusão tradicional (TV lá de casa) está prevista quando a RTP adquiriu os direitos mas, quase de certeza, que a RTP não tem direitos de difusão do filme em questão para a Internet, daí que esse tipo de conteúdos não seja disponibilizado online.

A SIC transmitia em directo e na íntegra a sua programação mas já não o faz e desconfio que teve problemas com direitos de autor. Neste momento apenas disponibiliza a SIC Notícias, um canal com conteúdos informativos que, teoricamente, são muito mais fáceis de licenciar para transmitir via web. Aliás, a SIC está a disponibilizar um widget que inclui a transmissão em directo da SIC Notícias.

O que também pode acontecer é que uma estação ao adquirir os direitos de transmissão de um jogo de futebol inclua também a difusão via Internet (situação cada vez mais frequente) e aí sim vamos poder ver a partida online. Mas aqui ainda podem entrar outras variantes. Por exemplo, os direitos para transmitir via web só são válidos para Portugal e nesse caso a estação vai bloquear, via IP suponho, a transmissão para outros países.

Com isto tudo quero apenas dizer que se a transmissão está disponível online, então não deverá haver problema de a incluir em determinado site. Reparem que para a estação em questão esse facto até é proveitoso porque pode atingir mais audiência.

Boas. Discordo do que dizes.
Uma estação nunca vai ter proveito ao ter uma transmissão online via outros sites que não o oficial. Isso não lhes irá aumentar a audiência. Porque a maior parte dos sites que transmitem a RTP colocam o programa ligado a uma TV a transmitir para a internet. Logo só conta +1 telespectador e não as centenas que vêm online.
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

A inclusão de um stream de uma estação de TV num site não viola direitos de autor nenhuns. É o mesmo que estares em casa a ver TV. A questão dos direitos quem a trata e resolve é a própria estação.

Por exemplo, a RTP compra os direitos de exibição de um filme e por isso mesmo pode incluí-lo na sua programação. A difusão tradicional (TV lá de casa) está prevista quando a RTP adquiriu os direitos mas, quase de certeza, que a RTP não tem direitos de difusão do filme em questão para a Internet, daí que esse tipo de conteúdos não seja disponibilizado online.

A SIC transmitia em directo e na íntegra a sua programação mas já não o faz e desconfio que teve problemas com direitos de autor. Neste momento apenas disponibiliza a SIC Notícias, um canal com conteúdos informativos que, teoricamente, são muito mais fáceis de licenciar para transmitir via web. Aliás, a SIC está a disponibilizar um widget que inclui a transmissão em directo da SIC Notícias.

O que também pode acontecer é que uma estação ao adquirir os direitos de transmissão de um jogo de futebol inclua também a difusão via Internet (situação cada vez mais frequente) e aí sim vamos poder ver a partida online. Mas aqui ainda podem entrar outras variantes. Por exemplo, os direitos para transmitir via web só são válidos para Portugal e nesse caso a estação vai bloquear, via IP suponho, a transmissão para outros países.

Com isto tudo quero apenas dizer que se a transmissão está disponível online, então não deverá haver problema de a incluir em determinado site. Reparem que para a estação em questão esse facto até é proveitoso porque pode atingir mais audiência.

Boas. Discordo do que dizes.
Uma estação nunca vai ter proveito ao ter uma transmissão online via outros sites que não o oficial. Isso não lhes irá aumentar a audiência. Porque a maior parte dos sites que transmitem a RTP colocam o programa ligado a uma TV a transmitir para a internet. Logo só conta +1 telespectador e não as centenas que vêm online.

Ai não? Ok, então segue-me lá um pouco.

As audiências de qualquer órgão de comunicação não são, só, feitas em função da TV que está ligada, da rádio que está sintonizada ou do jornal que se vendeu no quiosque ali da esquina. É um processo muito mais complexo e que envolve muitas variáveis. Imagina uma TV num bar onde estão 200 pessoas a ver um jogo de futebol. Tu contavas 1 espectador ou 200?

As audiências são o que dão de comer à comunicação social. São elas que definem as apostas publicitárias do anunciantes e por isso mesmo são importantíssimas para a sobrevivência desta gente toda.

Não achas que à RTP lhe interessa dizer aos seus anunciantes que vai transmitir um jogo de futebol que vai ser visto por 2 milhões de espectadores em casa e mais 1 milhão via Internet? E se a RTP puder aumentar esses números, através da disponibilização da sua emissão online para outras fontes, achas que não o vai fazer?

A questão inicial aqui tem que ver com os direitos de autor e esses já estão pagos, cedidos, emprestados, alugados, qualquer coisa, de antemão ou então nem sequer existiria emissão.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim, concordo contigo.

Mas penso que às estatísticas ainda não se acrescente o número de ilegais a ver...