← Projectos

Veículos Eléctricos PT

Lida 10970 vezes

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Venho hoje aqui apresentar um dos projectos iniciados este verão e que será muito certamente um dos sites onde irei investir mais tempo nos próximos tempos.

Nome do site: Veículos Eléctricos PT

URL: www.veiculoselectricospt.com



Sobre o site: O veículo eléctrico constitui a melhor solução de mobilidade para responder às questões do aquecimento global, da dependência energética e da qualidade do ar que respiramos. O objectivo actual de muitos construtores de automóveis é disponibilizar dentro de pouco tempo um automóvel ecológico que não tenha emissões de poluentes em utilização, que tenha um funcionamento silencioso sem nunca comprometer aspectos como a segurança ou custos de utilização.

O veículo eléctrico é actualmente a única solução 100% “Zero emissões”, o que significa, zero ruído, zero emissões de poluentes e zero emissões de gases de efeito de estufa.

O veiculoselectricospt.com é uma publicação online que tem como objectivos o seguinte:

•   Divulgar informação técnica sobre os veículos eléctricos, nomeadamente as suas vantagens e desvantagens
•   Informar sobre novos modelos de veículos 100% eléctricos ou híbridos com motor eléctrico disponibilizados no mercado mundial e em particular no mercado Português
•   Informar sobre tecnologias em desenvolvimento ligadas aos veículos eléctricos
•   Divulgar acções e incentivos por parte do governo Português e outras associações para promoção dos veículos eléctricos
•   Informar sobre a rede Nacional de Mobilidade Eléctrica.
•   Criar uma comunidade em torno dos carros eléctricos

Neste sentido o site pretende ser uma forte referência e disponibilizar conteúdos actuais e de qualidade sobre todas estas temáticas.

Design: Em relação ao design, usa um tema do Elegant themes, que foi traduzido e teve algumas pequenas alterações e ajustes. Este tema tem 9 combinações possíveis de cores e design, sem falar nas restantes possibilidades ao nível da configuração. Optei pelo formato de ter os 3 artigos em destaque e uma homepage mais estática, com os últimos artigos em destaque. O acesso ao blog dá acesso a todos os artigos nas diversas categorias. O tema tem inclusivamente 2 templates para páginas podendo usar a largura completa se for necessário.







Conteúdos: Os conteúdos são todos escritos por mim. Muitos são traduções de press releases outros são escritos depois de alguma investigação. Estou a fazer o lançamento ou apresentação do site já depois de ter bastantes páginas indexadas. Há alguns sites sobre a mesma temática, alguns mais focados nos veículos híbridos ou na vertente mais ecológica. Eu pretendo fazer deste site uma referência ao nível dos veículos eléctricos.

Rentabilização: É algo que não me preocupa para já. Embora tenha banner advertising e adsense no site, o foco para já não esta na rentabilização, mas sim em fazer o projecto crescer de forma sustentada e dentro de algum tempo criar um fórum que foque esta temática. Tem objectivos a longo prazo e não estou preocupado para já com esta vertente.

Promoção: por estar a dar grande ênfase a este projecto, estou a promove-lo de forma progressiva através dos métodos de SEO tradicionais. Primeiro através de SEO interno ao site e com a qualidade de conteúdos. Depois com toda a vertente de linkbuilding e publicidade em sites relacionados.

Outros: Este site tem também a versão em Ingles, com o mesmo design e conteúdos semelhantes. Está um pouco mais atrasado, mas depois colocarei aqui informação.

Se alguém pretender trocar links ou publicar uma review sobre este projecto, em troca de dinheiro ou trabalho equivalente já sabe como me podem contactar.

Para os interessados nesta temática, participem lendo o site pois os conteúdos vão ser muito frequentes. Aproxima-se agora o salão de Frankfurt onde as novidades de veículos eléctricos serão bastantes. Subscrevam as feeds, embora ache mais interessante visitarem o site, pois o design está na minha opinião elegante. E comentem…os vossos comentários são bem-vindos.

Visite: veículos eléctricos



Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Mais um bom projecto Rui!

Estive com ideias de algo idêntico recentemente, mas como não domino muito a área deixei passar.


Sai a primeira nomeação para este blog... :)
Offline

yoda.pt 
Membro
Mensagens 49 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Se for actualizado com frequência, penso que tem pernas para andar :)
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tal como o Rui disse e conhecendo-o minimamente, é certo que terá actualizações "com frequência".
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

nice...

força nisso
Offline

Flieger 
Membro
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Nada que me surpreenda, o Rui já nos habituou a isto :cool:

Ideias - Trabalho - Sucesso

Um verdadeiro exemplo neste fórum!

Nomeado para site do mês ;)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado pelo feedback. Não quer dizer que todos os projectos tenham o mesmo empenho. Tenho sites que a frequência de actualização é menor, mas servem um determinado proposito... Este estou a começa-lo como um dia fiz com o tuning.online.pt, sem objectivos de rentabilização, mas para preencher uma lacuna na web. PRetendo que este site possa competir nesta área com as revistas da especialidade. O único problema é às vezes não poder ser tão rapido na divulgação dos textos pois isto é trabalho de tempos livres.

Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Design Impecavel :D
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O que posso dizer? Nada que já não se esperasse vindo de ti :P

Parabéns e boa sorte :D
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Há muitas novidades esta semana em relação a automóveis eléctricos, em especial os 4 conceitos Zero-emissões apresentados pela Renault mas também o desportivo Audi e-Tron com 4 motores electricos e 313cv de potência e 4500Nm de binário constante.

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

entretanto o site tem vindo a aumentar o tráfego. Actualizou para PR2 com a actualização do google e já estava muito bem posicionado para as pesquisas: carros eléctricos, veículos eléctricos e automóveis eléctricos.

Offline

PeSousa 
Membro
Mensagens 339 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Gostei muito do blog, tem um design fantástico.
Tens aqui um potencial para evoluir e evoluir.

Parabéns, vou começar a seguir este blog.
Falta só um twitter para conseguires divulgar melhor o VeiculosElectricosPT
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

já tem twitter desde o início: http://twitter.com/vept
Offline

PeSousa 
Membro
Mensagens 339 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

já tem twitter desde o início: http://twitter.com/vept

Não sabia, não v nada no site.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ja tive a opção activa mas tirei neste momento. De qualquer forma estas informado.