← Conversa Geral

Dúvida: "Mesa Trabalho" ou "Mesa de Trabalho"

Lida 7376 vezes

Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Bons dias malta.

Tenho uma questão que não encontro nada em relação a isso.

Imaginemos que eu considero que "Mesa trabalho" um termo interessante para trabalhar, tem muitas pesquisas e até nem tem muita concorrência.
No Yoast devo definir a keyword claramente como "mesa trabalho" ou posso colocar "mesa de trabalho", sem existir qualquer problema na eficiência de SEO?

Sempre tive essa dúvida, e que por vezes torna bastante difícil integrar a keyword nos artigos e títulos de uma forma mais leve e suave.


Obrigado desde já!
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

No Yoast não precisas de definir nada, ele não te vai fazer a keyword rankear. O yoast serve so para te dar uma base se o artigo está seo friendly ou não.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Acerca da keyword em si, Mesa de trabalho vai rankear para mesa trabalho de qualquer jeito. Como podes ver no google https://www.google.com/search?q=mesa+trabalho
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

No Yoast não precisas de definir nada, ele não te vai fazer a keyword rankear. O yoast serve so para te dar uma base se o artigo está seo friendly ou não.


Mas ao colocar o termo no yoast e verificar todas as premissas a "verde" não estou a definir a keyword do artigo? :O
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Mas ao colocar o termo no yoast e verificar todas as premissas a "verde" não estou a definir a keyword do artigo? :O

Ai que me matas do coração com perguntas destas...

O yoast não te vai fazer rankear rapaz, é só para teres uma ferramenta que te avalia vários parametros on-page com foco numa determinada keyword. Tu não dizes "Google, quero rankear para isto, pode ser!?"

Quanto à tua pergunta, tanto faz a versão mas podes sempre ver como estão as páginas rankeadas para o termo que quiseres e fazeres como eles.
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Sim isso eu percebo, mas é esse aí que começa o inicio do trabalho para rankear uma keyword, ou estou errado? :O

Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Percebe que escreveres lá no campo do Yoast o teu foco em nada vai influenciar para o Google.

É apenas uma FERRAMENTA que te ajuda a estrututar melhor a tua página tendo em foco essa expressão.
Podes fazer o mesmo sem sequer usar qualquer plugin, o efeito é o mesmo.
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

E de uma maneira clara, a seguir backlink com a keyword no link?   :-?
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Pela quantidade que acredito fazeres, não deve ter problema...
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Muito mais elucidado.