← Domínios

Transferencia de dominios

Lida 2161 vezes

Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Boas,

é possível transferir um domínio apenas sabendo o "Código de autorização" ?


Do género...


tenho o domínio na empresa x, quero transferir para a empresa y, a empresa x dá-me o código de autorização do domínio...

A partir dai o que posso fazer com o código?

Cumps
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Entras na conta da empresa y, vais a transferências de domínios e dás início à transferência.

Após dares início, é enviado um email para o endereço do proprietário do domínio (ver WHOIS). Se não estou em erro não é necessário confirmar a autorização - funciona ao contrário >> apenas se desejares cancelar a transferência é que tens de dar outros passos.

Nota que este processo pode ser distinto dependendo do Registrar e do TLD.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Normalmente é necessaria a autorização do proprietario actual..
Offline

marketocracia 
Membro
Mensagens 41 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

O email para que o pedido de transferência seja autorizado é enviado para o email do responsável administrativo do domínio. Sem essa autorização, não é possível transferir o domínio, mesmo sabendo o auth code.
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Obrigado a todos.

O email para que a o pedido de transferência seja autorizado é enviado para o email do responsável administrativo do domínio. Sem essa autorização, não é possível transferir o domínio, mesmo sabendo o auth code.


Obrigado.