Mensagens - diogonet

Páginas: 1
1
Conversa Geral / Re: Dúvida lucros adsense
« em: 21/Jul/2015 21:32 »
Eu não me importo de tributar os lucros, apesar de eles já serem poucos. O que eu não queria era fazer os descontos para a segurança social, porque vai me levar uma boa parte dos lucros e vou passar a estar com uma actividade, perdendo prioridade no centro de emprego onde estou inscrito à espera de um trabalho na minha área.
Não é possível fazer algo como um arrendamento do espaço web para publicidade? Em vez de ser considerado uma prestação de serviço, tributar como arrendamento de um espaço publicitário que neste caso é digital mas não deixa de ser um espaço... :)
Fazia a tributação normal mas não pagava segurança social...

2
Conversa Geral / Dúvida lucros adsense
« em: 20/Jul/2015 13:59 »
Boa tarde,
Sou novo aqui no fórum, aliás já tive registado mas esqueci-me do nome de usuário e por isso registei-me de novo.
Precisava de tirar uma dúvida com as pessoas experientes daqui, a situação é a seguinte, eu estou desempregado, o fundo desemprego acabou e neste momento estou a tentar aproveitar o tempo para reviver um hobby antigo que é ser blogger... Retomei um blog que tinha e inscrevi-me no adsense, estando agora a ganhar uma média próxima aos 300euros por mês. A minha dúvida prende-se no facto de não saber como fazer para declarar este lucro. Como é pouco por mês e não prevejo grandes melhoras a médio prazo, queria saber se existe uma forma de declarar às finanças este lucro sem ter que pagar contribuição à segurança social como acontece nos recibos verdes. Já me informei e se me coletar ou se optar pelos recibos verdes vou ter que dispender de quase metade do lucro só para a segurança social e depois de pagar impostos e despesas de domínio e alojamento fico quase sem nada.
Alguém me pode orientar?

Páginas: 1