Mensagens - Jarievilo

Páginas: 1 2
1
Então? Mais ninguém que tenha participado nestes eventos?

2
AdSense / Gateway Time-out nginx - Erro Servidor
« em: 12/Fev/2015 14:49 »
apagar

Mensagem para o maior:
ao colocar o post deu erro "504 Gateway Time-out nginx" ... fiz refresh e postou duas vezes o mesmo post. Daí ter editado este...

3
"Aprenda, Inove e Cresça
Participe do evento Learn with Google para editores AdSense, no dia XX de março em Lisboa, no XXXX.

Venha aprender como maximizar o sucesso do seu site com dicas de monetização com as soluções do Google para editores. Prepare-se para aprender, discutir e ganhar novos conhecimentos e ideias de como de crescer ainda mais e ter sucesso online.

Você também terá a oportunidade de conhecer outros editores e conversar individualmente com os nossos especialistas em otimização.

Vemo-nos em Lisboa,
A equipa do Google AdSense
"

Alguém já foi a estes eventos? Vale a pena?  :procuranogoogle:

4
Boas Malta,

Apesar da lentidão, este processo continua a ir para a frente.
Tive acesso a mais documentos.

O INPI continua a ignorar o facto de eu ter registado o SITE quase um ANO ANTES de o gajo ter registado a MARCA no INPI.
E a ASAE baseia-se nisso para me aplicar uma multa.

É justo ? Não! ... mas vou ter que a pagar! A multa vai de 750 a 7500€!

Sempre que alguém registar um domínio, tem que ver se já existe a marca registada no INPI,caso contrário terão problemas.
Será que ASAE anda a investigar o dono do RTP.com ? E do TMN.com ? E já agora, será que viram o PT.com? Certamente terão muito trabalho para fazer e muitas diligências para realizar nos próximos anos.

Aliás, considero mesmo que as investigações de branqueamento de capital, evasão fiscal entre outras estarão claramente em perigo, uma vez que terão que alocar muito tempo para analisar os milhares de sites .com que existem e que certamente estão a colidir com marcas no INPI.

Tenham vergonha!

5
Ainda não voltei a actualizar o post porque entretanto não houve desenvolvimentos.
Falei com um advogado e pedi para ser ouvido na ASAE ...
Mas o advogado disse que o mais certo é eles me passarem uma multa ... e só depois é que a posso contestar! Enfim ... é a lei do "Primeiro pagas ... depois vemos se tens razão" ... e já nem tou sequer a por a hipótese de ficar com o domínio ....
Enfim ... Portugal no seu melhor ....

6
SEO e Garantias não combinam.
Se for um profissional sério, ninguém te pode garantir à partida um lugar nem se quer na primeira página do Google, quanto mais nas primeiras posições!

Procura alguém que tenha provas dadas. Pede alguns sites que tenham sido optimizados por essas pessoas e analisa a sua posição para algumas keywords.
É a única forma de salvaguardares que o trabalho irá ser feito. Depois tudo depende da concorrência para essa keyword....

7
Acho que estamos todos a desviar-nos um bocadinho do cerne da questão.
Vamos chamar os nomes às coisas. Tornar-se mais fácil e também pode ser que me consigam ajudar:

Eu registei o site em 2008! Ele registou a marca em 2009! Eu sou acusado de concorrência desleal... e ele não!

Este foi o parecer do INPI que transcrevo agora com nomes
"
• … acresce que nos parece evidente que a nível gráfico, fonético e conceptual, os elementos que preponderam na expressão “ALOJADASLOJAS.com” (…) se assemelham fortemente aos que compõem a marca registada indicada no paragrafo antecedente, o que, salvo melhor opinião, é de molde a induzir o consumidor em erro ou confusão, levando-o a associar os serviços à mesma entidade.
Assim, (…) julgamos que há, efectivamente colisão com os direitos inerentes ao prioritário registo da marca nacional “Loja das Lojas”

• Pelas razões aduzidas queremos que o emprego das menções “ALOJADASLOJAS.COM” e www.ALOJADASLOJAS.com contende com o registo da marca nacional “Loja das Lojas” e por conseguinte, é susceptível de se enquadrar nas acimas citadas normas do código da propriedade industrial, não nos parecendo que o registo do nome do domínio por Jarievilo lhe confira qualquer direito que neste sede seja atendível.
"

O site www.alojadaslojas.com é o meu site que apesar de ter sido registado um ano antes de qualquer marca nacional é "desleal" !!!
Onde está a justiça deste parecer técnico de INPI ?!

8
Aconselhava-te a veres as marcas todas dele e a clickares em Entidades Intervenientes na pesquisa do INPI, facilmente se vê que ele tem vários casos iguais ao teu a decorrer. Usa isso a teu favor...

Se quiseres posso dar-te tambem outro NIF que pertence a uma empresa dele onde ele tem mais umas quantas marcas registadas.

Alguns não tem oposição no INPI, outros têm. De qualquer formas para que é que ele quer tantas marcas se muitas delas não estão sequer a serem utilizadas? Anda a pescar a ver se alguém depois lhe compra a marca....
Vai ter azar ....

9
Isto começa a tomar contornos recambulescos! Será que sou eu o primeiro a tornar isto publico e há mais prejudicados?!
Será que isto é apenas a ponta do iceberg!? Era engraçado sermos nós a descobrir ...
Vou procurar ... já agora envia-me o NIF e se puderes também o nome das marcas que estão em disputa com ele no inpi.

10
Boas,

Guia para dar uma vista de olhos :
http://www.centroatl.pt/titulos/direito/nomes-de-dominio.php3
com doc parcial aqui :
http://www.centroatl.pt/titulos/direito/imagens/guia_juridico_excerto.pdf

Para GTLD "com", em caso de litigação e procedimento UDRP - como este http://www.wipo.int/amc/en/domains/search/text.jsp?case=D2012-0533 - nos Estados Unidos há vários especialistas na defesa do domainer [ http://www.esqwire.com/Page/Our-Cases/35/ ] com muitos casos de sucesso na defesa.

Os tribunais normalmente seguem as decisões da WIPO [ entidade transnacional ] em casos de cyber squating etc. Para os domínios nacionais pt, não tem havido casos que tenha conseguido localizar.

O tipo do facebook, registou como marca o termo "facebook" e desde então, tem mantido a equipa legal "ocupada" - http://www.udrpsearch.com/wipo/d2011-0516

Se alguém reçebeu um carta de "cease and decease" tenho um amigo advogado para recomendar a possíveis interessados.

Cumprimentos
Paulo

Pdinis é mesmo de um advogado que eu preciso? Podes dar-me o contacto dele por PM.

11

3 - Retirar o site do ar, para que se mostre até um parecer definitivo "judicial ou não", de pessoa não conflituosa e de boa índole.

Penso assim ter ajudado em algum esclarecimento.


Votos de sucesso.

Abraço

Agradeço a vossa ajuda!
Mas todos aqui sabem que retirar o site do ar significa acabar com ele! Em poucos dias todo o site deixa de estar indexado no google etc etc.
E sem visitantes, o meu projecto simplesmente desaparece...
Acho que se for obrigado a fechar, irá ser única e exclusivamente pela (IN)justiça portuguesa!
Porque fechá-lo e desistir do meu projecto de livre e espontânea vontade só para mostrar "boa índole", desculpem mas não consigo...

P.S. Alguém que conheça um advogado que seja "pro" nestas coisas ?! Tenho até Quinta-Feira para dar uma resposta à ASAE ....!

12
O conhecimento não ocupa lugar...

Cala-te Francisco, se a Texto Editores te houve a falar ainda levas com um processo...

CONHECIMENTO
Tipo de Sinal: VERBAL
Data de Apresentação   11-07-1997   
Data do Pedido   11-07-1997   

Pensem numa palavra qualquer e vão verificar ao INPI se é marca..
A brincar que o digas ... nunca se sabe!
Ups ...
BRINCAR
MARCA COMUNITÁRIA desde 30-11-2009!

13
A minha luta vai ser contra a ASAE !
Eu não me importo de perder o domínio...desde que o possa redireccionar para outro lado tudo bem. Corro riscos de perder tráfego dos motores de busca, mas eu lá me entendo com o google.

Eu tenho outro domínio registado (e com marca!) para o qual posso redireccionar o site. Apesar de achar que não deveria ser obrigado a fazê-lo, não tenho quaisquer problemas em fazê-lo (até benefícios no que concerne ao SEO). Só quero é que me deixem de chatear com burocracias e multas e asae´s etc.

Eu só não gostava nem queria era de perder tempo e dinheiro com um processo que parece ser tão evidente para todos.

Algum advogado que me queira representar aqui na zona norte?! Grande Porto ?

14
Jarievilo, sugeria-te que contactasses os serviços de informação do centro de arbitragem que trata destes casos de Propriedade Industrial (ex:marcas e patentes) e nomes de domínios. 

https://www.arbitrare.pt/index.php.

Eles lá talvez te possam ajudar.


O arbitrare não tem jurisdição neste caso. Liguei para lá e foi o que me disseram. Tem que ser num tribunal cível.

15
Eu por mim divulgava já. Apesar de ninguém me ter informado que não o poderia fazer, existe sempre aquele chavão que todos ouvimos de "segredo de justiça" ! Ora se eu fui acusado de concorrência desleal pela asae por não ter adivinhado que um ano mais tarde alguem iria registar a marca com o nome do meu site, muito mais facilmente me acusarão de violar o segredo de justiça ou outro decreto lei qualquer !!! ?!

Páginas: 1 2