← Facebook - Social Media

Quero anunciar em páginas Facebook

Lida 2703 vezes

Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Viva,

Pretendo fazer publicidade no Facebook, de uma forma que vos permite aumentar a audiência das vossas páginas e respeitando as normas do Facebook.

Proponho o seguinte:
- o dono da página dá-me permissões de anunciante para a página;
- colocamos o post que pretendo publicitar
- eu, na qualidade de anunciante, uso a funcionalidade "impulsionar publicação" do Facebook para promover esse post

Assim,
- eu pago a publicidade;
- o dono da página aumenta a visibilidade da página e ganha "likes" à página e ao post para si;
- eu obtenho a divulgação que pretendo junto do público da página;

Mas atenção, por favor, só estou interessado em:
- audiência com +18 anos, maioritariamente
- público PT e BR, maioritariamente


Por favor, contactem-me via PM.
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Na sequência de uma pergunta que me fizeram por PM e me parece muito relevante:

Citar
qual o mínimo de likes que aceitas na página?

Não pensei sobre um mínimo, mas tenho tido resultados interessantes mesmo em páginas pequenas com 3000 likes, pelo que não diria que esse é um mínimo aceitável.
Depende muito da "qualidade" dos seguidores... uma página com 3000 "likes" verdadeiros tem melhores resultados que uma página de 300 000 "likes" comprados nas candongas que pululam por aí...

Naturalmente, o valor investido nesses casos é mais baixo, porque o posto é divulgado entre "amigos de seguidores".

Numa primeira experiência coloco o orçamento mínimo que o Facebook sugerir e, dependendo dos resultados obtidos (sobretudo a taxa de cliques), os orçamentos podem ser reforçados e as campanhas estendidas por vários dias.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

é para divulgar o que?
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

é para divulgar o que?

Sites de encontros, incluíndo o Diabruras, mas sem qualquer conteúdo adulto explícito no post (ou será reprovado pelo Facebook).
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Obrigado, mas nesse caso não.
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Não acho muito claro.

Se tens mesmo interesse em fans naturais, porque não investes na tua própria pagina e nos posts da tua pagina?

Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não acho muito claro.

Se tens mesmo interesse em fans naturais, porque não investes na tua própria pagina e nos posts da tua pagina?


E invisto, dezenas de euros todos os dias :)
No entanto, gostaria de experimentar a promover em outras páginas, sobretudo maiores e - assim - atingir grandes audiencias.

Já experimentei pagar por posts via +T mas, regra geral, foi mau negócio - pois como sabemos, muitas páginas têm imensos fãs (milhares, mesmo) mas a visibilidade "natural" dos posts é muito baixa.

Estou aqui apenas a querer fazer uma experiencia com benefícios mútuos:
- eu promovo junto dos fãs e amigos de fãs das vossas páginas
- vocês mais visibilidade e mais fãs

Note-se que, dependendo do tamanho das páginas, o Facebook sugere valores mínimos de dezenas (ou mesmo centenas) de euros por dia... portanto, não estou a fazer esta proposta de animo leve.
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Na sequência de uma MP, aproveito para adicionar mais um esclarecimento que considero útil para potenciais interessados

Citar
OLá, reparei que os posts que vai publicar são tipo "material erótico", logo penso que a minha página não é a mais apropriada :S Poderia-me explicar melhor em que consistem as postagens?

Por favor leiam o que escrevo e não adicionem significados que não estão lá. Eu referi "Material erótico"? Não! Antes pelo contrário:
Sites de encontros, incluíndo o Diabruras, mas sem qualquer conteúdo adulto explícito no post (ou será reprovado pelo Facebook).

Em última instância vocês são os administradores da página: se considerarem o post inconveniente para a página, simplesmente não o publicam (penso que, como anunciante, não posso publicar na vossa página).
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

O anunciante pode anunciar junto dos fãs da página, sem necessidade do admin aprovar ou ter conhecimento da campanha. A questão é que esse tipo de anúncio é indicado mais para páginas com fãs maioritariamente masculinos e pode ser benéfica para ambas as partes, mas se for numa página feminina anúncios desse género vão tirar credibilidade à página.. e digo isto por experiência, pois uma vez fiz um post desse género e perdi 1200 fãs nesse dia com apenas esse post.
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O anunciante pode anunciar junto dos fãs da página, sem necessidade do admin aprovar ou ter conhecimento da campanha.

Mas o anunciante apenas promove um post já existente na página, correcto? Ou pode criar os seus próprios posts?

A questão é que esse tipo de anúncio é indicado mais para páginas com fãs maioritariamente masculinos.
É verdade. Daí páginas dedicadas a futebol, automobilismo e outros temas "masculinos" serem melhor recebidas (desculpem qualquer ideia de preconceito nesta afirmação).

No entanto, e até com alguma supresa minha, em algumas páginas minhas nesta área, tenho audiências do tipo 60%M / 40%F, pois existe sempre o cuidado de evitar "material erótico" demasiado explícito.

De qualquer forma, nas campanhas que tal se justificar, limito o segmento ao sexo masculino.

E recuso terminantemente todas as páginas que me apresentem milhares de utilizadores, mas que depois esses utilizadores são esmagadoramente < 18 (como acontece frequentemente nas páginas "gigantes" que se apresentam no +T).