← Hosting

Servidor Caseiro

Lida 7777 vezes

Offline

fantas 
Membro
Mensagens 303 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Boas Pessoal,

Vou lançar-me a montar um servidor caseiro, tenho um pc aqui em casa parado e vou-lhe dar uso.... O problema é que não percebo patavina de servidores....  

Bom, utilizo diariamente windows pouco sei mexer no linux...

O problema é que não sei bem o que instalar, já li algumas coisas, mas não cheguei a nada
Uma vez tentei com o windows server e o meu problema era o domínio, não consegui meter o domínio a apontar para o meu servidor...

Objectivo do servidor:
Rede social para músicos, com streaming de audio, imagens e videos...

Já existem vários serviços Web que fazem o que pretendo, mas queria algo criado por mim....

Já agora uma Internet normal de casa serve para alguma coisa ? faço downloads a 1,50 megas e uploads a 500kbs
também pretendia algo que camuflasse o meu servidor como os hosts offshore fazem!
Dicas, tutoriais, artigos, etc.... eram bem vindos....

Não pretendo comprar um host porque preciso de espaço para alojar músicas fotos etc, talvés de o projecto render compre alojamento profissional!
cumps  !
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Tens consciência que só o dinheiro que vais gastar em electricidade e algum hardware extra necessário que te permita ter alguma qualidade vai ser muito superior ao que estarias a pagar numa empresa de alojamento?
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

eu tenho servidor em casa e é bem mais barato que ter um fora.. claro que há usos e usos...

Quanto ao real problema do user é complicado não teres umas luzes mínimas e fazer o que pretendes...
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Antes de pensares em grande faz uma coisa que provavelmente nunca fizeste.  Pega nos papeis de contrato do teu fornecedor de Internet e lê tudo... Podes ter algo que te impeça no meio daquelas coisas todas chatas de ler...
Offline

fantas 
Membro
Mensagens 303 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Kaydara é isso mesmo, ter um host com espaço ilimitado não é barato quando não se sabe se o projecto vai realmente render ou não, não digo que nu futuro tenha de comprar alojamento profissional, mas para já não me parece!

Offline

fantas 
Membro
Mensagens 303 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Antes de pensares em grande faz uma coisa que provavelmente nunca fizeste.  Pega nos papeis de contrato do teu fornecedor de Internet e lê tudo... Podes ter algo que te impeça no meio daquelas coisas todas chatas de ler...

Já fiz isso, apenas se ultrapassar um numero máximo de users passa a ser proibido :)
afinal sempre fiz ;)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Queres fazer uma coisa mesmo a "PATRÃO" quando ainda nem "EMPREGADO" foste

um dica, esquece isso e avança com a vida para a frente

não te metas no que não sabes
Offline

fantas 
Membro
Mensagens 303 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

É impressionante que sempre que se pede ajuda aqui as conversas mudam sempre de rumo...
Depois de algum tempo sem cá vir estou a ver que isto continua igual, sempre a rebaixar os outros, e respostas ? 0

Betanalista se eu soube-se de certeza que não estava aqui :D

Aliás se todos soubessem tudo não haveria fóruns ;)
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

É impressionante que sempre que se pede ajuda aqui as conversas mudam sempre de rumo...
Depois de algum tempo sem cá vir estou a ver que isto continua igual, sempre a rebaixar os outros, e respostas ? 0

Betanalista se eu soube-se de certeza que não estava aqui :D

Aliás se todos soubessem tudo não haveria fóruns ;)

Na verdade, penso que não se trata de rebaixar mas sim um simples conselho. O site que pretendes criar deve consumir imensos recursos e tráfego. Apenas para começar, essa conexão de Internet não aguentaria meia duzia de utilizadores a ver um video sem falhas.
Existem servidores ou mesmo alojamento partilhado a preços bastante acessiveis, não é necessário teres tantos problemas.

De qualquer forma és livre de tentar e sempre podes fazer essa expriencia, que acredito que muitos aqui do fórum já fizeram, mesmo que apenas por curiosidade.

abraço
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É impressionante que sempre que se pede ajuda aqui as conversas mudam sempre de rumo...
Depois de algum tempo sem cá vir estou a ver que isto continua igual, sempre a rebaixar os outros, e respostas ? 0

Betanalista se eu soube-se de certeza que não estava aqui :D

Aliás se todos soubessem tudo não haveria fóruns ;)

sim os bichos "papões" continuam por aqui

dado ao teu historial aqui no fórum dei-te um conselho se o quiseres segues, se não quiseres não segues

mas dando-me um pouco ao trabalho de justificar o meu conselho
- apenas vais gastar luz aos teus pais
- com os conhecimentos que tens dificilmente consegues fazer alguma coisa de jeito
- pelo que percebi corres o risco de meter os teus pais em tribunal
- não sabes um único comando de linux
- és preguiçoso, nem o google usaste para pesquisar sobre o assunto (no google EN existe toneladas de informação sobre o assunto)
- nunca na vida uma rede social para músicos vai ter sucesso, pelos simples facto que eles usam uma rede social para se promover. sendo uma rede social para músicos vão se promover uns aos outros entre eles?
- não tens dinheiro para promover o projecto
- pensas grande antes de começar a pensar por baixo
- etc etc

cansei de escrever

é como te disse se quiseres o meu conselho segue-o, que não foi dado com o intuito de desfazer os teus sonhos foi chamar-te a realidade, se queres continuar ignora o que eu disse
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Boas Pessoal,

Vou lançar-me a montar um servidor caseiro, tenho um pc aqui em casa parado e vou-lhe dar uso.... O problema é que não percebo patavina de servidores....  

Bom, utilizo diariamente windows pouco sei mexer no linux...

O problema é que não sei bem o que instalar, já li algumas coisas, mas não cheguei a nada
Uma vez tentei com o windows server e o meu problema era o domínio, não consegui meter o domínio a apontar para o meu servidor...

Objectivo do servidor:
Rede social para músicos, com streaming de audio, imagens e videos...

Já existem vários serviços Web que fazem o que pretendo, mas queria algo criado por mim....

Já agora uma Internet normal de casa serve para alguma coisa ? faço downloads a 1,50 megas e uploads a 500kbs
também pretendia algo que camuflasse o meu servidor como os hosts offshore fazem!
Dicas, tutoriais, artigos, etc.... eram bem vindos....

Não pretendo comprar um host porque preciso de espaço para alojar músicas fotos etc, talvés de o projecto render compre alojamento profissional!
cumps  !

Para um servidor tens poucos recursos em casa. Uma linha de 500kbps de upload vai ter um servidor limitado a 500K e apenas com 1 user ligado já vai ser lento para streaming, imagina 3 ou 4 users ao mesmo tempo a aceder ao conteúdo...
Experimenta limitar a velocidade da tua internet a 500Kbps e entra no youtube que vais ver a capacidade de carga de uma velocidade assim. Para teres um servidor em casa devias ter uma net de pelo menos 100MBps para que o upload fosse 10MBps. Ainda com esta velocidade não dava para muitos users em streaming ou páginas com conteúdo pesado.
Em segundo tens que ter um IP fixo, geralmente são dinâmicos e terias que alterar para fixar um pois se configuras o dominio para um IP e há uma falha de electricidade, o router apaga e passas a ter um IP diferente deixando de ser acessível pelo dominio.
Vais gastar muita electricidade, se pegas em 5€ por mês já podes ter uma conta em algum VPS básico e meter lá o que quizeres, para iniciar serve, se depois precisares de mais, basta mudares para um VPS melhor ou para um dedicado.
Acredita que não compensa ter o servidor em casa com os preços existentes no mercado.
Offline

fantas 
Membro
Mensagens 303 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Falas como se tivesses certeza das coisas...


"Apenas vais gastar luz aos teus pais" - Concordo contigo neste aspecto, mas se quero fazer este projecto de certeza que já pensei nisso tudo não era preciso uma resposta a lembrar-me... (respostas comuns) quando não se sabe ajudar diz-se o que vem a cabeça... lógico que vou gastar luz se vou ter o PC 24h por dia ligado lol

"Com os conhecimentos que tens dificilmente consegues fazer alguma coisa de jeito" -  se te referires ao linux estás correcto ;)

 "pelo que percebi corres o risco de meter os teus pais em tribunal" Não estou a cometer nenhuma ilegalidade ao querer montar o meu próprio servidor.

"Não sabes um único comando de linux" Sei sim, utilizo frequentemente o backtrack 5 para efectuar testes em redes ;) o facto de eu não saber efectuar configurações de domínios não implica que eu não saiba usar o linux :b

"és preguiçoso, nem o google usaste para pesquisar sobre o assunto" Claro que não, se calhar tenho um trojan que te permite visualizar o que eu faço ou deixo de fazer

"nunca na vida uma rede social para músicos vai ter sucesso, pelos simples facto que eles usam uma rede social para se promover. sendo uma rede social para músicos vão se promover uns aos outros entre eles ?" Precisas de fazer umas buscas na web, o termo rede social não é só o facebook... rede social inclui fóruns etc, hey pa fico infeliz por saber que o myspace não vai ter mais sucesso visto do teu ponto de vista!

"não tens dinheiro para promover o projecto" Esta foi fácil, se eu quero um servidor caseiro lógico que não tenho dinheiro, mas tambem não estava a pensar em promover já...

A mania que se é superior e que os outros não vão conseguir nada é muita não é ?
como viste estavas errado com os teus palpites que mandas-te para o ar...
Offline

fantas 
Membro
Mensagens 303 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Para um servidor tens poucos recursos em casa. Uma linha de 500kbps de upload vai ter um servidor limitado a 500K e apenas com 1 user ligado já vai ser lento para streaming, imagina 3 ou 4 users ao mesmo tempo a aceder ao conteúdo...
Experimenta limitar a velocidade da tua internet a 500Kbps e entra no youtube que vais ver a capacidade de carga de uma velocidade assim. Para teres um servidor em casa devias ter uma net de pelo menos 100MBps para que o upload fosse 10MBps. Ainda com esta velocidade não dava para muitos users em streaming ou páginas com conteúdo pesado.
Em segundo tens que ter um IP fixo, geralmente são dinâmicos e terias que alterar para fixar um pois se configuras o dominio para um IP e há uma falha de electricidade, o router apaga e passas a ter um IP diferente deixando de ser acessível pelo dominio.
Vais gastar muita electricidade, se pegas em 5€ por mês já podes ter uma conta em algum VPS básico e meter lá o que quizeres, para iniciar serve, se depois precisares de mais, basta mudares para um VPS melhor ou para um dedicado.
Acredita que não compensa ter o servidor em casa com os preços existentes no mercado.

Realmente és capaz de ter razão... conheces algum serviço de vps bacano ? abraço!
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Realmente és capaz de ter razão... conheces algum serviço de vps bacano ? abraço!

Aqui encontras facilmente VPSs a baixo preço, ideais para se brincar e testar: http://www.lowendbox.com/

Não te dou feedback de nenhuma empresa em questão, mas pronto, pelo preço não se pode pedir muito..
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Realmente és capaz de ter razão... conheces algum serviço de vps bacano ? abraço!

Para iniciar a bom preço recomendo alvotech.de o plano base, tenhum um site alojado com um vps desses a 3€ e rola bem.
Ao comprar o serviço eles instalam o linux e depois com ssl podes instalar por exemplo o kloxo que serve de painel para o servidor. Usa muito menos recursos que o cpanel e é gratuito.