← Projectos

CCondução (renovação de cartas de condução) APP Nacional

Lida 5663 vezes

Offline

aa.aplicacoes 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post Apple User

Um bem haja a todos. Ao longo dos tempos têm aparecido esporadicamente algumas duvidas em relação às renovações das cartas de condução e como tal penso que esta APP será uma mais valia para a comunidade.

Sendo um dos developers, gostaria que nos ajudassem a lapida-la. Todas as opiniões e conselhos serão ouvidos. Todas as questões serão respondidas.

Citar
Vimos pelo presente, dar a conhecer uma aplicação totalmente portuguesa, criada com vista a simplificar/desmistificar a legislação em vigor, no que concerne às datas de renovação das cartas/títulos de condução.

A aplicação - CCondução - pode ser instalada em qualquer dispositivo Android (smartphone ou tablet), de forma simples, rápida e gratuita, disponibilizando ao utilizador através de alguns cliques no ecrã, as datas em que deve revalidar a sua carta/título de condução.

Os seus criadores - AA.Aplicações - adicionaram também como recurso um menu onde é possível consultar os balcões mais próximos para proceder à renovação, hiper-ligando a informação com o site do IMT e do Portal do Cidadão.

Gostaríamos de contar convosco na divulgação desta iniciativa, agradecendo, para esse efeito, a ampla disseminação e gostaríamos de ter a vossa opinião face ao trabalho desenvolvido.

https://play.google.com/store/apps/details?id=aplicaes.aa.cconduco

Com os nossos melhores cumprimentos,
Atenciosamente,
AA.Aplicações.

Hoje foi lançada a versão 3.0 ao público com algumas novidades e melhorias muito úteis.

--------------------------------------------------------------------------
13 de Junho 2018 - Lançamento da versão 3.0

Citar
Novidades:
- Introduzidos botões de acesso rápido [e-mail e Google Play Store];
- Introduzidos pop-up's com descrição das categorias constantes na carta de condução + Grupo I e Grupo II;
-Novo Botão que possibilita a partilha nas redes sociais, por e-mail ou bluetooth da informação que estas a consultar no teu ecrã, para enviares a um amigo ou familiar;
-Introduzidos novos locais onde podes renovar a tua carta de condução;
-Criado novo menu destinado ao esclarecimento de dúvidas frequentes - FAQs.

Obrigado por todo o apoio.

Espero que seja útil e contamos com o vosso apoio para novas sugestões e divulgação.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Desculpa a minha frontalidade, mas esta é uma app que não acrescenta qualquer valor. Basicamente é um resumo do que se encontra aqui e apresentado de uma forma confusa.

Não percebo a utilidade de alguém descarregar uma APP para tirar uma dúvida de quando deve renovar a carta. Para depois eliminar logo a seguir? Gastar tráfego e partilhar informações para isso?

Agora existem formas de tu criares valor, e eis algumas sugestões:

- Criar um reminder por email de quando se aproxima a data. O utilizador regista-se com o email, data da carta e data de nascimento. A partir daí o teu serviço envia emails quando chegam datas importantes (ex: Faltam 5 dias para a sua carta expirar!).

- Quando se renova a carta é necessário atestado médico com relatório de optometria. Criar um mapa com um diretório de clínicas/ópticas onde as pessoas podem ter esses atestados, com geolocalização.

- Transformar a app num website mais completo - penso que cria mais valor dessa forma.

- Potencial de rentabilização é maior se for um website - podes destacar clínicas onde as pessoas podem renovar a carta de condução em vez de irem para a fila na USF. Podes também ter um serviço premium em que a pessoa paga um valor único ONE TIME e recebe as notificações por SMS. Podes ter também protocolos com escolas de condução e expandir o âmbito do teu website.

No fundo, sugiro que cries valor para o mercado, criando algo único e diferenciado. Bom trabalho!