← Conversa Geral

Membro "jpereiraPT"

Lida 57102 vezes

Offline

seviper 
Membro
Mensagens 111 Gostos 11
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Apesar de não fazer parte da lista, poderiam-me explicar que tipo de serviços providenciaram para ter dívidas tão altas como as que ele tem?

E para estar atento a um dia poder estar no vosso lugar
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Apesar de não fazer parte da lista, poderiam-me explicar que tipo de serviços providenciaram para ter dívidas tão altas como as que ele tem?

E para estar atento a um dia poder estar no vosso lugar

Esquece lá isso..promessas da treta que deu em "merd*"
Uma pessoa ja devia saber, quando a esmola é muita o pobre desconfia, mas aqui os pobres não desconfiaram de nada porque confiaram na palavra de uma pessoa que supostamente tinha bom feedback..enfim..
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

pois é...

Agora é mesmo melhor esquecer.. até porque isto para resolver por vias judiciais ainda vamos perder muito mais dinheiro e ele como é óbvio já deve ter-se acautelado e bem, se é que me entendem...
Offline

Oculto24 
Membro
Mensagens 21 Gostos 2
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar Second year Anniversary One year Anniversary

pois é...

Agora é mesmo melhor esquecer.. até porque isto para resolver por vias judiciais ainda vamos perder muito mais dinheiro e ele como é óbvio já deve ter-se acautelado e bem, se é que me entendem...

Lool...

Eu não faço parte da lista dos que tiveram o azar de ser enganados, mas se fosse não ficava simplesmente a "olhar"... Esquecer 1000€ ou mais (como vários membros daqui)? E era...
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Lool...

Eu não faço parte da lista dos que tiveram o azar de ser enganados, mas se fosse não ficava simplesmente a "olhar"... Esquecer 1000€ ou mais (como vários membros daqui)? E era...
Eu tbm não faço mas compreende-se...

Tempo + Deslocações + Honorários de Advogado = Com sorte ter um pagamento por prestações (porque tenho quase 100% que ele não vai ter possibilidade de devolver a quantia total).

Só acho que resultaria de fossem todos a apresentar queixa-crime juntos, de forma a dividir despesas.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Eu tbm não faço mas compreende-se...

Tempo + Deslocações + Honorários de Advogado = Com sorte ter um pagamento por prestações (porque tenho quase 100% que ele não vai ter possibilidade de devolver a quantia total).

Só acho que resultaria de fossem todos a apresentar queixa-crime juntos, de forma a dividir despesas.
Claramente que a solução passará por uma queixa crime por burla, que abrangendo muitas pessoas pode ter repercussões para ele por ser reincidente. São ,muitas as pessoas afectadas. Já falei com o meu advogado e este já me informou que há procedimentos a ser tomados que  lhe pode acarretar facilmente mais de 2 anos de prisão efectiva. Tenho um cliente meu que é irmão de um Juiz e também já lhe pedi para o abordar com esta situação para recomendar o melhor procedimento a tomar.
Eu preferia evitar isso mas se não deixar outra opção é o que terá que ser feito. O Jorge diz que em breve vai mesmo começar a pagar e vou dar-lhe só mais esta oportunidade.

No meu caso o valor é superior a 1000€, mas se for necessário até posso gastar mais do que o que ele me deve mas fazer justiça.
Offline

fmnj 
Membro
Mensagens 338 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Tenho evitado escrever neste post, pela consideração que tenho com o Jorge.
Também sou um dos que está a arder com €.

Acredito bem que o montante em dívida ascenda a perto de 20k, se não ultrapassar!
Eu ainda fui um dos que no último ano o ajudou, pois estaria a passar dificuldades no seio familiar.
Como sempre várias promessas.
Cheguei inclusive a pagar-te uma fatura de eletricidade.

Kurtmix, quando foi a última vez que ele falou contigo?

Comigo foi há uns 2 meses. Através do Facebook de uma das suas páginas que sei que é dele e tem estado ativa.
O perfil dele, não o tenho visto online, nem responde.
Telemóvel, diz que está bloqueado, realmente, quando se liga, diz número indisponível. (como se tivesse sido cancelado).

Ultimamente não tenho tentado entrar em contato com ele.
Mas na altura em que ele me respondeu através da página, disse que estava a tentar recuperar a "boa forma", os problemas pessoais estavam melhores.
Não me pediu €, mas pediu a outro amigo em comum, que também tem um valor considerável.

E acredito bem que ele vá lendo este tópico.
Por isso, Jorge, entra também em contato comigo.
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Antes de mais de tudo se resolva pelo melhor, entenda-se sem recursos a vias judiciais ...
Caso avancem recomendo ponderarem Julgado de Paz, "outras leis" que poderá ser benéfico, já para nem falar das custas que não tem nada a ver com o tradicional tribunal..

Eu felizmente não sou um dos lesados, mas poderia ser, lembro-me do negócio em questão e tive para entrar, mas para ser sincero pareceu-me bom demais versus durabilidade sem dar "raia"...

Acabou o sistema é normal que ele não tenha dinheiro.. dinheiro esse que já gastou porque investia na altura nesse modelo de negócio entre outros, e claro que o tal problema familiar não deve ter ajudado...

Resumindo, dinheiro não deve ter, portanto pagar provavelmente será uma miragem, o que eu talvez na vossa situação fizesse  era falar com ele e pedir o que me devia em serviços de forma a não ser lesado na totalidade ( visto que ele ainda tem páginas fb , ainda deve ter alguns negócios )...

Fora isso e apesar do que alguns já se andaram a informar, não é assim tão linear que o processem e ganhem, é só um conselho de não estarem à espera que tudo seja "favas contadas", isto em tribunal tem muito que se lhe diga e quando se fala em internet ( Ips de emails, quem estava quem não estava, será que era ele que escrevia ou não etc... ) tem muito pano que se lhe diga em tribuinal... Por isso eu recomendaria pelo menos falarem com um advogado ( isto se avançarem pela via judicial ) e certamente ele vos dirá que o Julgado de Paz é melhor neste caso..

Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Antes de mais de tudo se resolva pelo melhor, entenda-se sem recursos a vias judiciais ...
Caso avancem recomendo ponderarem Julgado de Paz, "outras leis" que poderá ser benéfico, já para nem falar das custas que não tem nada a ver com o tradicional tribunal..

Eu felizmente não sou um dos lesados, mas poderia ser, lembro-me do negócio em questão e tive para entrar, mas para ser sincero pareceu-me bom demais versus durabilidade sem dar "raia"...

Acabou o sistema é normal que ele não tenha dinheiro.. dinheiro esse que já gastou porque investia na altura nesse modelo de negócio entre outros, e claro que o tal problema familiar não deve ter ajudado...

Resumindo, dinheiro não deve ter, portanto pagar provavelmente será uma miragem, o que eu talvez na vossa situação fizesse  era falar com ele e pedir o que me devia em serviços de forma a não ser lesado na totalidade ( visto que ele ainda tem páginas fb , ainda deve ter alguns negócios )...

Fora isso e apesar do que alguns já se andaram a informar, não é assim tão linear que o processem e ganhem, é só um conselho de não estarem à espera que tudo seja "favas contadas", isto em tribunal tem muito que se lhe diga e quando se fala em internet ( Ips de emails, quem estava quem não estava, será que era ele que escrevia ou não etc... ) tem muito pano que se lhe diga em tribuinal... Por isso eu recomendaria pelo menos falarem com um advogado ( isto se avançarem pela via judicial ) e certamente ele vos dirá que o Julgado de Paz é melhor neste caso..



E como falamos com ele, se anda incontactável nos vários meios anteriormente disponibilizados por ele?
Eu sei perfeitamente que se isto avançasse para tribunal ele certamente iria alegar que não tem dinheiro.

A minha sugestão era que criássemos um grupo no facebook e falarmos todos e com ele presente, como é óbvio a ver se chegamos a uma conclusão, até porque esta situação não pode continuar assim por se resolver.
As pessoas confiaram e investiram dinheiro que tinham, um percalço qualquer um pode ter e eu entendo.
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu, tal como alguns membros aqui presentes, também tenho em falta mais de 1000€.

Não estamos a falar de tostões, estamos a falar de muito dinheiro, que tem que ser devolvido seja de que forma for.
Eu sei que qualquer um pode ter problemas, ele teve os dele como eu também tive e tenho os meus, aliás, todos temos problemas seja do que for e de que forma for.

Se ele não tinha capacidade para se "armar" em empresário, não tinha que aceitar milhares de euros. Neste momento, por burrice dele, tem a família toda com a corda no pescoço, pela avareza e pela ganância que teve.

O facto de ir para tribunal, todos juntos não fica assim tão caro e tal como o Kurtmix diz, eu já não me importo de gastar mais do que aquilo que lhe emprestei, o certo é que se vai ter que fazer justiça e ele vai ter que sentar o cu no mocho, porque homem que é homem enfrenta os problemas de frente, não é deixar de atender telefonemas, desligar telemoveis, nao responder a mails nem no face...etc...a última comunicação que tive com ele foi por tele à certamente mais de 3 meses, daí para a frente nunca mais.

Ele deve ver isto certamente. Se até final do mês não disser nada, devíamos organizar todos e ir para tribunal, depois aí provar o que tiver que ser provado.
Eu tenho tudo, desde mensagens, a email, a comprovativos de transferências..etc etc etc.



Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter



Fora isso e apesar do que alguns já se andaram a informar, não é assim tão linear que o processem e ganhem, é só um conselho de não estarem à espera que tudo seja "favas contadas", isto em tribunal tem muito que se lhe diga e quando se fala em internet ( Ips de emails, quem estava quem não estava, será que era ele que escrevia ou não etc... ) tem muito pano que se lhe diga em tribuinal... Por isso eu recomendaria pelo menos falarem com um advogado ( isto se avançarem pela via judicial ) e certamente ele vos dirá que o Julgado de Paz é melhor neste caso..
Eu expus a situação a um bom advogado, cada caso é um caso mas no meu e no de alguns que conheço temos provas por onde pegar. Mas a forma de o fazer também estou a pedir conselho a um Juiz para (se houver necessidade) proceder da melhor maneira.

E como falamos com ele, se anda incontactável nos vários meios anteriormente disponibilizados por ele?
Eu sei perfeitamente que se isto avançasse para tribunal ele certamente iria alegar que não tem dinheiro.

A minha sugestão era que criássemos um grupo no facebook e falarmos todos e com ele presente, como é óbvio a ver se chegamos a uma conclusão, até porque esta situação não pode continuar assim por se resolver.
As pessoas confiaram e investiram dinheiro que tinham, um percalço qualquer um pode ter e eu entendo.
Grupo no facebook para quê? Estamos aqui todos, quem quiser pode se contactar por aqui.
Eu tenho evitado o assunto aqui, mas falei recentemente com o Jorge e ele está afastado dos sites e monetização por eles, está enveredado noutro negócio para tentar reestabelecer as coisas. Afundou demasiado, mas a realidade é que nunca negou que deve.

Eu estou a tentar resolver as coisas por bem por consideração a ele, mas como já passou 1 ano, estou a ficar sem paciência.
Vou esperar que ele comece a cumprir os pagamentos ainda que gradualmente e se não cumprir esta promessa desta vez, já não estou disposto a aceitar mais atrasos.
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Eu expus a situação a um bom advogado, cada caso é um caso mas no meu e no de alguns que conheço temos provas por onde pegar. Mas a forma de o fazer também estou a pedir conselho a um Juiz para (se houver necessidade) proceder da melhor maneira.
Grupo no facebook para quê? Estamos aqui todos, quem quiser pode se contactar por aqui.
Eu tenho evitado o assunto aqui, mas falei recentemente com o Jorge e ele está afastado dos sites e monetização por eles, está enveredado noutro negócio para tentar reestabelecer as coisas. Afundou demasiado, mas a realidade é que nunca negou que deve.

Eu estou a tentar resolver as coisas por bem por consideração a ele, mas como já passou 1 ano, estou a ficar sem paciência.
Vou esperar que ele comece a cumprir os pagamentos ainda que gradualmente e se não cumprir esta promessa desta vez, já não estou disposto a aceitar mais atrasos.

Apenas dei sugestão do grupo para não ter que ser aqui no fórum... porque isto tem pano para mangas e é realmente muita gente e com valores bem grandes de dinheiro...

Em relação a esperar e pensar que ele vai resolver, acho pouco provável, até porque ele está em silêncio em todo o lado.

Nos primeiros tempos (meses) até falava com ele e dei beneficio da dúvida e até dei feedback positivo porque estaria a correr bem nos primeiros 2 mesitos, mas depois descambou e esperei mais 2 meses para falar com ele a ver se resolvia, claro que eu pensava que era o único a quem ele devia, mas afinal não!
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu expus a situação a um bom advogado, cada caso é um caso mas no meu e no de alguns que conheço temos provas por onde pegar. Mas a forma de o fazer também estou a pedir conselho a um Juiz para (se houver necessidade) proceder da melhor maneira.


É o melhor, eu aconselho a falar com vários que já tiveram este tipo de processos, porque o que podem pensar ser uma ação de burla , pode não o ser em tribunal...

O melhor é sempre um acordo amigável, juntem-se todos, paguem um advogado ( pelo número que vi dos lesados , fica barato entre todos) para lhe mandar uma carta com um acordo ou pedido de uma resposta com um acordo/solução ( sim um acordo, pois se sabem que ele não tem dinheiro, não vai certamente devolver uns 15/20 mil euros a distribuir por todos... e mediante a resposta ou a ausência dela, tiram as vossas conclusões e decidem o que fazer posteriormente...
Offline

seviper 
Membro
Mensagens 111 Gostos 11
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Mas isso não é o que eles andam a fazer?

Vão gastar dinheiro num advogado para dar-lhe um acordo de pagamentos que ele já fez n vezes e não cumpriu?

Não faz sentido...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Mas isso não é o que eles andam a fazer?

Vão gastar dinheiro num advogado para dar-lhe um acordo de pagamentos que ele já fez n vezes e não cumpriu?

Não faz sentido...
É isso mesmo, eu se tiver que meter advogado vai ser para avançar judicialmente, estou a esgotar as tentativas de resolução