Mensagens - Humberto

Páginas: 1
1
Caros, já recebi emails e MP's a pedir a lista, a mesma está em anexo no post original.

Irei actualizar a mesma quando tiver dominios retirados/vendidos ou cancelar a oferta de venda.

Obrigado

2
Alguns dominios têm site mas todos são vendidos sem qualquer site ou conteúdo actualmente presente neles.

Criei conjuntos de dominios por tema, alguns casos só venderei assim mas estou disponível para negociar.

Existem dominios com variantes (com hifen ou .net e .com, etc) onde apenas vendo o conjunto.

Os valores são de referência, essencialmente foi o custo que tive até agora com os dominios e em alguns casos um valor adicional baseado em avaliações / comparações.

Qualquer compra de volume farei descontos mas tenham em atenção que quase todos os valores são o custo sem qualquer margem ....

Todas as propostas devem ser enviadas por email para humberto at humbertosilva.com , as dúvidas que possam interessar a todos devem colocar aqui para evitar responder sempre à mesma pergunta...

Obrigado

3
Boa tarde,

Gostava de deixar a minha opinião sobre este tema porque trabalho no desenvolvimento web e quando aqui faltam em "robalheira" quando estamos a falar do trabalho de um designer ou programador etc estamos a dizer que não valorizamos o trabalho das pessoas.

Neste forum existem programadores? designers? e outras profissões relacionadas com o desenvolvimento de soluções web ?

Vou exemplificar:

Criar página facebook, "qualquer" pessoa a consegue fazer obvio, tem uma conta facebook e preenche uns formulários...
Desenhar logotipo ?
Desenhar ilustrações?
Com alguma relevância, não é colocar a foto das férias ou o wallpaper que se encontra por aí na net...
integrar conteudos com a loja online por exemplo para que possa estar na página de facebook uma montra dos produtos?

Isto um típico comerciante (a quem se dirigem estes produtos do pmedigital) consegue fazer autónomamente ?

Os que conseguem já o fazem não interessa se existem empresas que vendem ou oferecem etc.

E os que não conseguem? eu por exemplo não sei nada de design se precisar de um logo para  a minha empresa terei de contratar alguém.

A pessoa que vai fazer o logo e o setup da página no facebook ou google, ou uyoutbue ou mesmo uma ilustração para o twitter vai perder tempo esse tempo tem um custo, acho que tem trabalha tem de concordar com isto.

Depois há a questão do preço, e claro que o preço é discutível, como em tudo, quando precisamos de comprar algo não vamos tentar obter o melhor produto ou serviço pelo preço mais justo possivel ?

Ou seja não é claro que por algo ser open-source ou possivel de ser feito de graça se possa excluir de ser vendido o serviço, ou exemplo simples e que muitas vezes aqui nos fóruns é visto, numa escala diferente se calhar, este fórum provavelmente e muitos outros sao open source, não custam nada, qualquer pessoa pode fazer o download e upload para o serivodr e configurar e etc  mas não se vêem muitas vezes pessoas a pedir para alguem configurar o forum ou blog etc e pagam por isso ?

Acho que é de facto muito fácil criticar quando não se tem noção da realidade, eu lido diáriamente com clientes e comerciais e técnicos etc, uma coisa é certa, não somos todos designers/programadores/sysadmins/marketeers/comerciais/etc ...

Just my 2 cents....

4
Negócios Online / Re: Como avaliar um site
« em: 14/Set/2009 23:38 »
(mods: pf removam) thanks

5
Negócios Online / Como avaliar um site
« em: 14/Set/2009 23:13 »
Boas,

Quais os critérios para avaliar um website ?

Sabendo o número de visitas e receita pode-se aplicar alguma formula para saber o valor de venda ?

Obrigado.

6
O melhor é seguires o meu conselho, fala com quem sabe, lembra-te da velha máxima do mais vale prevenir do que remediar.

 :lol:

7
Apresentações / Apresentação
« em: 26/Set/2008 13:45 »
Boa tarde,

Aproveito para me apresentar, conheço este fórum há algum tempo mas só recentemente me registei.

Espero tornar-me um utilzador frequente desta comunidade.

8
Viva,

Queria dar uma pequena contribuição ao tópico.

Sobre a SS (Segurança Social) na realidade, podes ter vários empregos e passar recibos etc e só tens de pagar de um, ou seja, se tens emprego "de dia" numa qualquer empresa que te paga a segurança social então nos recibos estás isento, sendo que, neste caso fazes uma cartinha à SS expondo o caso para eles te darem uma carta de resposta onde dizem isso mesmo e ficas com ela para no futuro caso aconteça algo tens essa carta contigo :D

Sobre o enquadramento do IVA, o que está na lei (CIVA e CIRS) e mesmo o novo regime de simplificação não alterou nada nessa frente, o limite continua a ser 10k (10.000 eur / ano) para obrigar ao IVA, no entanto, há que esclarecer que o IVA não é para quem o cobra nem quem o paga o perde (se quem o pagar for uma empresa obviamente).

Mesmo que não sejam atingidos os 10k/ano podem cobrar IVA, afinal qual é o problema com o IVA, apenas um, dá mais trabalho, ou seja, quem cobra IVA nos RV (Recibos Verdes) tem de o entregar ao Estado, como sabem o IVA é para o Estado e não para as empresas que o cobram, as empresas apenas trabalham para o Estado como agentes de cobrança do IVA (isto parece obvio mas há muito boa gente que não sabe disto).

Portanto o problema aqui é que cobrando IVA tem de se entregar ao Estado a cada trimestre (isto para individuos com Recibo Verde), isto não significa que seja necessário ter contabilista para tal, qualquer um o pode fazer directamente no site da DGCI, tem é de fazer as coisas correctamente já que é responsável pelos valores que está a declarar, também também de se organisar a nivel de dinheiros, ou seja, convem ter o dinheiro do IVA em contas diferentes para quando tiver de o pagar não faltar, conheço algumas pessoas que têm contas separadas outros andam sempre aflitos na altura de pagar o IVA ao Estado, portanto fica a dica.

Deixo ainda uma nota sobre o inicio de actividade, que também se pode fazer facilmente no site da DGCI, e como também já foi dito, podem ter 2 actividades, sendo que uma é a principal e será depois importante na declaraçao final do ano onde se apura o IRS a pagar ou receber. Ainda na abertura, há uma parte que pode não parecer mas é importante, o local onde exerce a sua actividade, ou seja, se colocarem a morada de casa têm a opção de poder colocar despesas como eletricidade (para os pc's, internet, telefone, etc..), etc. e se cobrarem IVA podem abater esse IVA ao valor que entregam ao Estado (nota que algumas empresas têm modelos de facturação diferentes consoante o cliente pode ou não fazer dedução de IVA portanto estejam atentos a isto). Há aqui a licença de utilização do espaço, que nas moradas de casa normalmente é de habitação (que têm beneficios que uma comercial) e portanto se exercerem actividade comercial num espaço que usufrui destes beneficios porque está nas finanças registado como habitação podem ver súbitas despesas surgirem vindas as finanças locais, se bem que faço aqui uma nota: não sei se isto se aplica aos recibos ou só a empresas, os recibos ficam numa zona cinzenta e não sei muito bem o que acontece nesta situação particular.

Como alguém disse aqui, quando se tem um negócio tem de se estar atento às questões legais e portanto, percam uns euros e consultem um TOC sobre estas questões, escrevam tudo o que têm duvidas e depois passem essa lista por um TOC que vos esclarece e ajuda a decidir qual o enquadramento do IVA, IRS, até o CAE adequado, etc e assim ficam tranquilos.

Pronto espero ter ajudado mais do que confundido :)


9
Ora Viva,

Registei-me há pouquissimo tempo neste fórum e encontrei este tópico e portanto não o podia deixar passar sem agradecer pelos elogios que aliás aproveito para retribuir.

Já agora escrevo umas palavras sobre isto. :D

Sobre a PTWS só tenho a dizer bem, a minha preocupação era assegurar um serviço de qualidade aos clientes que tinha e a PTWS deu-me essa garantia e como tal estou muito satisfeito.

Estou grato por ter encontrado pessoas como as que encontrei na PTWS e estou seguro que iremos desenvolver vários projectos em conjunto, que passarei a divulgar também por este espaço.


10
Boas,

desculpa nao enviar PM mas como tenho registo recente ainda não o posso fazer, portanto vai por aqui.

Queria algumas informações, nomeadamente:

Que preços estamos a falar, ou melhor vou dar um exemplo, para inserires noticias num WordPress (apenas tens de as escrever e catalogar na categoria certa) se forem 100 por mês qual seria o valor mensal ?

E se forem 200 noticias por mês, é possivel? e qual o preço para isso?

Um requisito é o seguinte, podes usar a internet para pesquisar as noticias obviamente, mas não as podes copiar, ou seja, o texto tem de ser único no momento da publicação.

Além da mensalidade, estou disposto a fazer um acordo com prémios por objectivos.

Podes colocar aqui ou enviar PM, mas se enviares PM peço-te que indiques o teu email ou msn ou outra forma que eu possa responder porque aqui ainda não consigo enviar PM's.

Obrigado.

11
Boas,

Esta oferta ainda se mantém ?

Obrigado

12
Criação de conteúdo / Re: Produção de conteúdos
« em: 20/Set/2008 09:42 »
Boas,

Os exemplos que pedia eram precisamente URL's de trabalhos que têm actualmente online :)

Ainda não consigo enviar PM's (registo recente) mas penso que as posso receber portanto pedia-te que me enviasses uma PM com alguns url's (1 por tema era o ideal) e se der um email ou msn para discutirmos os pormenores.

Pedia-te que me indiques nessa PM o método de pagamento (já agora os preços são em USD? tens tabela em Euros ou é feita a conversão no momento do pagamento - responde aqui ou na PM)

Desculpa o interrogatório mas preciso destas informaçoes e outras que pedirei no momento da contratação.

Obrigado.

13
Criação de conteúdo / Re: Produção de conteúdos
« em: 18/Set/2008 21:24 »
Boas,

É possivel ver exemplos desses artigos?

Obrigado

Páginas: 1