← Conversa Geral

Fim da FHM, parte da culpa e dos sites que reproduzem conteudos.

Lida 6786 vezes

Offline

Luís Sardinha 
Membro
Mensagens 291 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Citar
Meus amigos. A culpa é dos gestores (nunca dos sites que reproduzem conteúdos duplicados, esses só perdem)... A internet só trás vantanges, para quem a sabe usar, claro está!

Não haverá certamente melhor exemplo de globalização que a própria massificação da Internet, sendo este processo globalmente positivo. Todavia julgo ser impossível não constatar que houve, há e haverá consequências menos positivas como por exemplo a degradação e desaparecimento de alguma imprensa escrita, um certo processo de desumanização das relações sejam elas laborais ou pessoais e até a constante automatização dos sectores secundários e terciários.

A titulo de exemplo deixo-vos algumas questões: nunca deixaram de adquirir este ou aquele jornal/revista porque o seu conteúdo foi publicado na internet? Quantas vezes passaram mais tempo na Internet do que deveriam pondo assim de parte outro tipo de actividades? Se eu posso comprar online porque vou comprar numa loja física?

Não quero com isto parecer um profeta da desgraça, até porque estou bem ciente das vantagens que a massificação da Internet trouxe, contudo julgo que devemos estar cientes que nem tudo é positivo.

Em suma se queremos compreender a ferramenta que é a Internet temos de conhecer o seu impacto na sociedade.
Offline

Luís Sardinha 
Membro
Mensagens 291 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

é uma tendência, no final do ano passado fecharam a maxi tuning e a auto magazine.
Se o dinheiro falta, o pessoal não compra revistas...

É uma tendência? Sim, mas também uma consequência.
Offline

ruben_10_ 
Membro
Mensagens 42 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

esta última edição vai ser um êxito de vendas (e não só)   :-P
a culpa é sempre da mesma:internet
com os tempos que correm,torna-se ainda mais fulcral definir prorioridades de como e onde devem ser gasto o nosso dinheiro.não podemos esbanjar dinheiro à toa.
o aparecimento da internet,por muito que critequem e encontrem defeitos,é um bem indispénsavel e bastante útil.com ela,o mundo ficou a um simples clique!o que permite poupar imenso tempo.
quem gosta,de facto,compra.podemos constatar isso mesmo,por exemplo,nos cd's de música.quem tem fama,boa música,esses conseguem entrar no top.os outros culpam a pirataria!a pirataria tem o seu lado bom,não se pode esquecer isso!
Offline

gustavo78 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts


Nas próximas semanas, a Impresa Publishing anunciará o lançamento de um novo projecto editorial.

Segundo dados do Bareme Imprensa, 3ª vaga de 2009, a FHM afirmou-se como a revista masculina mais lida em Portugal, atingindo um universo de 306 mil leitores.


hmm 1,  revista nr. 1 masculina em portugal e vao desistir dela?!? para mim a culpa e claramente dos responsaveis da revista e nao de nos webmasters que supostamente reproduzimos conteudo a forte e feio... as revistas e jornais print fazem isso desde que existe o papel...

hmm 2, e ainda vao lancar um novo projecto editorial, se ja como liders de um nao conseguem tirar profit?!?!? com o novo projecto vao ter que comecar de 0 e nao com mais de 300 mil leitores...

realmente... mas as editoras de print tb gostam de reproduzir lol se ja existe sites que chegue de carros novos e usados porque lancar tb um? ;)
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Os editores de imprensa em Portugal têm imensa relutância em mudar. A venda de jornais e revistas são uma enorme fonte de receita, quer no preço de capa como nas páginas de publicidade (diga-se de passagem que a internet também já foi, não fossem alguns a oferecer a vender a baixo preço, aquilo em que há gente disposta a pagar bom dinheiro).

Uma revista pode realizar mais num mês que um site com os mesmos conteúdos num ano, por isso eles não querem mudar. Mas ao virar a cara a mais um média importante como a Internet, começam a perder terreno.

Num estudo feito em Portugal, para a passagem da imprensa escrita para ebook reader (como o Amanzon Kindle), todas os jornais recusaram à excepção do jornal O Público.

Apesar de tudo, a outra grande parte do problema são os users portugueses que estão sempre á espera que na net é tudo grátis. Reparem que a partir deste ano em Inglaterra quem quiser ler o jornal online tem que fazer assinatura, muitos outros pasíses vão seguir o exemplo, e adivinhem - acabaram-se os feeds à borlix. Lá fora toda a gente paga por: tutoriais, jornais, registar sites nos directórios, etc..
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

A internet teve culpa, mas não pelos que metem as imagens da revista online, mas sim porque se queres ver uma gaja nua, basta ires ao google.

Hoje em dia revistas ou jornais estão a morrer!

Antes pelo contrario, os que metiam as fotos online, só faziam um favor à FHM, quem as metia online tinha de comprar  a revista certo? E só metia as fotos da gaja principal certo? Então de certeza que quem as visse online, muitos iam comprar a revista, por curiosidade dos outros artigos. Por isso não digam que a culpa é deles... :/ Este é o meu ponto de vista da coisa...
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Há aqui um clara falha dos responsáveis dessas revistas, qualquer revista, jornal, qualquer publicação em papel que vê as suas vendas a baixar, e se culpa os sites que copiam om aterial, e não aproveitam a ideia e lançam o seu próprio conteúdo online? Grátis, rentabilizado com publicidade, ou mesmo com uma subscrição?

É como os clubes de video, deixaram-se estar deitados á sombra da bananeira quando acordaram ja não tinham clientes e culparam a pirataria!

Acho que a FHM é a única revista masculina de Portugal que tem site (fhm.pt) e por acaso não está nada mal. Pelo menos a maxmen, playboy e gq não têm...

Antes pelo contrario, os que metiam as fotos online, só faziam um favor à FHM, quem as metia online tinha de comprar  a revista certo? E só metia as fotos da gaja principal certo? Então de certeza que quem as visse online, muitos iam comprar a revista, por curiosidade dos outros artigos. Por isso não digam que a culpa é deles... :/ Este é o meu ponto de vista da coisa...

Fonix, achas mesmo??? Basta um digitalizar a revista para o resto ir lá buscar as imagens. E pelo menos quem ia comprar a revista por causa das gajas deixa de comprar.