← Social Media

Facebook ads - Problema

Lida 3232 vezes

Offline

kallimero 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Estou com um problema na segmentação de um anuncio do facebook.

Segundo percebi dá para segmentar por quem gosta de determinada pagina mas não estou a conseguir fazer isso.

Por exemplo, pretendo segmentar por quem gosta do MaisTrafego.
O link da página é https://www.facebook.com/maistrafego.pt e o "nome" maistrafego.

Como devo inserir nos interesses de maneira a que fique lá "preso"?

Obrigado
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Só podes segmentar quem gosta/não gosta das tuas páginas e não das páginas dos outros.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Só podes segmentar quem gosta/não gosta das tuas páginas e não das páginas dos outros.
não, dá para segmentar por likes em outras páginas também.

exemplo: http://prntscr.com/cqqob

utilizadores que gostam da pagina Samsung Portugal...

a menos que nao seja disto que estão a falar.
Offline

kallimero 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

não, dá para segmentar por likes em outras páginas também.

exemplo: http://prntscr.com/cqqob

utilizadores que gostam da pagina Samsung Portugal...

a menos que nao seja disto que estão a falar.

É mesmo isso que pretendo ... mas não consigo fixar o que quero.
Olha experimenta por exemplo fixa quem gosta do mais trafego.

Um abraço!
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

deve ter mais que X likes para dar...

nao sei digo eu
Offline

guisantos 
Membro
Mensagens 388 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

deve ter mais que X likes para dar...

nao sei digo eu

exactamente
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

não, dá para segmentar por likes em outras páginas também.

exemplo: http://prntscr.com/cqqob

utilizadores que gostam da pagina Samsung Portugal...

a menos que nao seja disto que estão a falar.
Mas pelo que eu percebi há uns tempos, quando andei a tentar resolver esta situação, é que essa opção dos "interesses" que tu tens seleccionada é apenas para quem tem no perfil "Samsung Portugal" nos interesses.
Porque há uma opção mais abaixo que diz: "Apenas pessoas que estejam ligadas à página X" e aí só consegues seleccionar as tuas próprias páginas.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Estive a testar e de facto consegues utilizar essa opção para definir páginas que não são tuas. No entanto tive a fazer um teste e não gostei dos resultados.
Criei um anúncio em branco, com a abrangência no máximo e escolhi apenas pessoas que gostassem da página Samsung Portugal. No entanto, o número de pessoas no meu target era inferior ao número de gostos da página da Samsung Portugal, o que me leva a querer que as informações sejam recolhidas das páginas comunitárias (ou seja, as páginas oficiais não contam). E quem gosta de uma página comunitária ao invés de uma página oficial é ignorante no que toca ao Facebook, portanto não é de todo o target que eu quero atingir. Vou, no entanto, activar este anúncio para ver que resultados tenho.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Estive a testar e de facto consegues utilizar essa opção para definir páginas que não são tuas. No entanto tive a fazer um teste e não gostei dos resultados.
Criei um anúncio em branco, com a abrangência no máximo e escolhi apenas pessoas que gostassem da página Samsung Portugal. No entanto, o número de pessoas no meu target era inferior ao número de gostos da página da Samsung Portugal, o que me leva a querer que as informações sejam recolhidas das páginas comunitárias (ou seja, as páginas oficiais não contam). E quem gosta de uma página comunitária ao invés de uma página oficial é ignorante no que toca ao Facebook, portanto não é de todo o target que eu quero atingir. Vou, no entanto, activar este anúncio para ver que resultados tenho.
se fossem paginas comunitarias o numero poderia até ser superior...

provavelmente so atinge pessoas que deixam o usar os seus likes para anuncios, ou entao os filtros anteriores fazem com que o numero diminua.

que resulta, resulta e não estamos a falar de paginas comunitarias porque eu uso bastante esse filtro e sei por experiencia que nao sao.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

oopsie daisy, double post podem apagar
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

se fossem paginas comunitarias o numero poderia até ser superior...

provavelmente so atinge pessoas que deixam o usar os seus likes para anuncios, ou entao os filtros anteriores fazem com que o numero diminua.

que resulta, resulta e não estamos a falar de paginas comunitarias porque eu uso bastante esse filtro e sei por experiencia que nao sao.
Tal como disse: no meu "teste" tinha todos os filtros com a maior abrangência possível.
Já agora, o anúncio que criei para testar foi aprovado agora. Vamos ver como corre! :)
Offline

kallimero 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Estive a testar e de facto consegues utilizar essa opção para definir páginas que não são tuas. No entanto tive a fazer um teste e não gostei dos resultados.
Criei um anúncio em branco, com a abrangência no máximo e escolhi apenas pessoas que gostassem da página Samsung Portugal. No entanto, o número de pessoas no meu target era inferior ao número de gostos da página da Samsung Portugal, o que me leva a querer que as informações sejam recolhidas das páginas comunitárias (ou seja, as páginas oficiais não contam). E quem gosta de uma página comunitária ao invés de uma página oficial é ignorante no que toca ao Facebook, portanto não é de todo o target que eu quero atingir. Vou, no entanto, activar este anúncio para ver que resultados tenho.


Agradeço a todos por participarem no tópico.

Thomato podes explicar como fizeste? É que já tentei e não estou a conseguir definir sem ser uma página minha.

Obg.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2


Agradeço a todos por participarem no tópico.

Thomato podes explicar como fizeste? É que já tentei e não estou a conseguir definir sem ser uma página minha.

Obg.
Tens que definir o nome das páginas no "Precise Interests" e não no "Only people connected to...".
Depois surgem-te duas opções: tópicos ou páginas. E dentro das páginas tens várias. Escolhe a que te parece ser a oficial, se bem que não mostra nenhuma imagem, por isso é um bocado às cegas.