← Conversa Geral

Portatil deu o berro...

Lida 8314 vezes

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas!

Um dos meus portáteis (HP dv6000) liga, acende as luzes, o disco dá sinal de si, a drive funciona assim como a ventoinha, mas...

não arranca
o monitor não dá nada

Já tirei as memórias e desliguei a pilha para fazer reset à bios para ver se tratava disso mas nada feito...

Alguém já teve numa situação semelhante? Diagnósticos possíveis?

Como o portátil já n tem garantia estou tentado a levá-lo à Radio Popular pedir um diagnóstico.

Alguém já utilizou esses serviços fora da garantia?

Se for motherboard será para esquecer pois pelo preço quase de compro um chaço novo...
Offline

davids 
Membro
Mensagens 217 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Tenta ligar a um monitor externo;
possivelmente foi só o monitor (pelo menos no meu foi isso que aconteceu)
Assim que liguei c um monitor externo funciona que é uma maravilha LOL so não é portátil!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isso cheira mesmo a board, de qq maneira já ligaste a um monitor externo só para tirar as teimas?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

A mim aconteceu com um projector no meu ASUS, liguei ao monitor externo e voltei a ligar sem o externo e ficou fixe.

Mas na HP também tens a vantagem do suporte ser muito bom, pelo menos o meu antigo chasso foi para lá sem garantia e foi impecável.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Parece ser a da board.. se não tiveres tempo de ir a uma loja liga á pcmedic, são capaz de te dizer o que é..
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

@asturmas, davids

ligar a monitor externo, nada feito.

ele liga e nos primeiros 2, 3 segundos parece um arranque normal, mas depois para.

@joni

Mandaste directamente para o suporte da HP fora da garantia? Eu até apostava nisso mas tenho receio de ser chulado no arranjo... Como é que contactaste?

@swing

É mais uma hipótese. Obrigado.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

@joni

Mandaste directamente para o suporte da HP fora da garantia? Eu até apostava nisso mas tenho receio de ser chulado no arranjo... Como é que contactaste?


Foi um amigo que me tratou disso, na altura era só um ecrã novo e foi um bocado caro. Mas eu é que fui burro que não quis um já usado.

Tens a assistência técnica, certamente sabem responder melhor:
http://www8.hp.com/pt/pt/contact-hp/phone-assist.html
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Reparo-te o portátil por 135€, envias por CTT aqui para viseu doute a morada por PM, o teu problema vem do chipset gráfico do teu portátil.

Problema mais que comum nos HP´s.
Necessita de levar reparação na zona do chipset do portátil.

Reparo disso diáriamente em várias marcas, é devido ao aquecimento.

Pagas 135€ e fica OK, em alguns casos não tem reparação porque realmente o estrago é irreparável.
Em cerca de 25 portáteis acontece 4 ou 5 vezes. Ou seja deverás ter sorte.

Qualquer coisa PM, enviote o portátil novamente após composto.

Pagas os portes. deve andar a volta de 10 a 15€ +ou-.

Qualquer coisa PM tens os meus valores para a reparação do teu portátil.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Foi um amigo que me tratou disso, na altura era só um ecrã novo e foi um bocado caro. Mas eu é que fui burro que não quis um já usado.

Tens a assistência técnica, certamente sabem responder melhor:
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/contacthp?lc=pt&cc=pt&dlc=pt

O monitor dele está OK apenas não da imagem é o chip7 gráfico.
Monitor duvido muito, usado andar a volta dos 100 a 130€. Mas não será.

HP = torradeiras.
Problema comum, chipset gráfico com o aquecimento fica com menos ressistência com a board e isso tem reparação com uma máquina específica.

É o mesmo problema que as XBOX 360 tem, aquecimento e ficam com as 3 luzes RROD ligadas.
Mas o problema das Xbox 360 passa por uma reparação de 25€ +ou- o portátil é diferente. Reparo ao valor que indiquei acima
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

@asturmas, davids

Ai está a resposta, chipset gráfico.

Algumas lojas não tem material p/ reparar essa anomalia, não leves o teu portátil a reparar em grandes superfícies lool deixas la a pele e o oço.
E não conseguem reparar aposto 1 domínio .com :superlol:

Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Por ser em grandes superfícies não quer dizer que não consigam reparar, isto é algo que muita gente tem reparado em casa e por isso alguém que procure sobre o assunto sabe como o solucionar, pode é não ser fácil para quem não tem experiência.

A solução está aqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=438435
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Por ser em grandes superfícies não quer dizer que não consigam reparar, isto é algo que muita gente tem reparado em casa e por isso alguém que procure sobre o assunto sabe como o solucionar, pode é não ser fácil para quem não tem experiência.

A solução está aqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=438435

Podem ir tentando, as de viseu reencaminham para a nossa loja ;)

Atenção a esses processos anjo2, ou funciona ou morre para a vida.

Não se aquece simplesmente o chip, existe componentes a volda do chip que tem de ser isolados.
Aquecer o chip só aguanta mais uns tempos. Irá voltar ao mesmo depois de levar outro escaldão valente pelo utilizador.
O que se faz e quem faz bem faz como vou indicar que é mesmo remover o chipset, limpar a placa principal na zona do chip e voltar a colocar as soldas por baixo.
Se uma solda tocar uma na outra era um vez uma board.

Por isso que indico. Uma loja normal por normal e pelos feedbacks que tenho visto de clientes nossos. As grandes superficies pronto vou dizer que estão limitadas. Nem compõem, metem é novo. Uma grande superficies não se pode dar ao luxo de dar garantia a material reparado.
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas!

Um dos meus portáteis (HP dv6000) liga, acende as luzes, o disco dá sinal de si, a drive funciona assim como a ventoinha, mas...

não arranca
o monitor não dá nada

Já tirei as memórias e desliguei a pilha para fazer reset à bios para ver se tratava disso mas nada feito...

Alguém já teve numa situação semelhante? Diagnósticos possíveis?

Como o portátil já n tem garantia estou tentado a levá-lo à Radio Popular pedir um diagnóstico.

Alguém já utilizou esses serviços fora da garantia?

Se for motherboard será para esquecer pois pelo preço quase de compro um chaço novo...

Boas cjseven,

Enviei para a HP o da minha irmã, ficou a reparação por 75€, recolha e entrega em casa. O mesmo problema sem tirar nem por.
Liga com a HP e pede informação sobre a reparação, nem sempre falar com a casa-mãe é mau.

Abraços

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

já tinha lido sobre esse problema do chipset do video.

nesse caso vai ser para esquecer pois gastar à volta de 150 euros para desmontar e dar calor ao chipset não me parece bom investimento num portatil de 2007. ainda para mais é uma solução curto prazo pois o mais certo é berrar outra vez.

por 500 euros compro outra máquina low cost e com garantia para mais dois anos.

na volta vou tratar de o desmanchar e atirar-lhe com o secador do cabelo por uns minutos a ver se pega.

vamos lá ver é se o consigo montar depois! :D

de qualquer forma obrigado pela oferta euluism

Boas cjseven,

Enviei para a HP o da minha irmã, ficou a reparação por 75€, recolha e entrega em casa. O mesmo problema sem tirar nem por.
Liga com a HP e pede informação sobre a reparação, nem sempre falar com a casa-mãe é mau.

Abraços


75 na hp com recolha e entrega já é convidativo. Vou ver isso. obrigado.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A técnica do secador é a de mais curto prazo.

Hoje em dia cada vez há mais portáteis com mxm, é plug and play, o meu portátil vai fazer 3 anos e já troquei de gráfica :)