← Marketing

Porque comprar uma base de dados de emails é um mau negócio!

Lida 18810 vezes

Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

boa partilha, no entanto considero isto senso comum e não a galinha dos ovos de ouro que todos aqui apelidam... sem querer tirar mérito ao diabinho claro...
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

boa partilha, no entanto considero isto senso comum e não a galinha dos ovos de ouro que todos aqui apelidam... sem querer tirar mérito ao diabinho claro...

Sou o primeiro a concordar... mas como o senso comum parece ser uma coisa muito incomum, é sempre bom relembrar o básico

 :obrigado:
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Há pessoas a vender packs de emails que são verdadeiras máquinas de vender. Conseguem fazer a cabeça a muita gente e ainda por cima vendem as bases de dados dos emails a várias pessoas, ou seja é como quem toca viola na rua para todos ouvirem...  :superlol:
Offline

carlassr 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Acabei de cair neste post enquanto procurava exactamente alguma coisa que me indicasse como adquirir|criar base de dados para a empresa que estou a constituir e depois de o ler tenho de agradecer a contribuição de todos (em especial ao fundador do post ;) ) porque nao tinha qualquer noção.
Agora solicito a vossa contribuição mais experiente em sugerir-me|explicar-me como criar a minha base de dados...Sou uma verdadeira naba nestas coisas.
Muito Obrigada desde já.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Apesar de andar fugido no que toca a participações, ando atento alguns posts :)
Não concordo totalmente com este tópico.

Se falamos na aquisição de BD's particulares junto de outros particulares, acredito vivamente que seja mau negócio :)
A aquisição de BD's empresariais, devidamente licenciadas e trabalhadas, fazem parte das estratégias de muitas empresas e com resultados extremamente positivos.

O que leva a estas opiniões, são a quantidade de base de dados que se vêm por aí à venda por 100€ etc, cujo valor comercial delas é 0€, porque estão maioritariamente desatualizadas.

carlassr contacta por exemplo a racius, pede  um orçamento e vais perceber que a qualidade é assegurada sendo que o preço não é para todos. Para quem quer BD's particulares, devidamente licenciadas, também há boas alternativas tem é o seu custo.

Fica a partilha!
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Apesar de andar fugido no que toca a participações, ando atento alguns posts :)
Não concordo totalmente com este tópico.

Se falamos na aquisição de BD's particulares junto de outros particulares, acredito vivamente que seja mau negócio :)
A aquisição de BD's empresariais, devidamente licenciadas e trabalhadas, fazem parte das estratégias de muitas empresas e com resultados extremamente positivos.

O que leva a estas opiniões, são a quantidade de base de dados que se vêm por aí à venda por 100€ etc, cujo valor comercial delas é 0€, porque estão maioritariamente desatualizadas.

carlassr contacta por exemplo a racius, pede  um orçamento e vais perceber que a qualidade é assegurada sendo que o preço não é para todos. Para quem quer BD's particulares, devidamente licenciadas, também há boas alternativas tem é o seu custo.

Fica a partilha!

Se tiveres uma grande empresa, como por exemplo MEO ou um pouco mais reduzida como a cadeia Meu Super, acho viavel, de resto é gastar muito dinheiro para nada. Essas base de dados são boas porque são segmentadas e recolhidas por sites que foram feitos mesmo para esse proposito (recolher dados e depois revender algumas vezes a grandes empresas aos milhares)
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Na minha opinião compensa mais o uso de plataformas de afiliados que contém opção de mailing, do que comprar bases de dados que estão já bastante exploradas no pequeno mercado português. Além disso as empresas de afiliados possuem outras ferramentas de divulgação que podem ser igualmente rentáveis. Mas isso é apenas a minha opinião.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Todos os meios de divulgação são úteis. Quanto mais diversificarmos melhor.
Melhor ou pior, depende do segmento de mercado, eu trabalho com base de dados empresariais em alguns segmentos de mercado que funcionam melhor que qualquer outra plataforma.

Uma coisa é certa, se fazemos sempre o mesmo, colhemos sempre o mesmo :)

Quanto à questão do tópico "porque comprar uma base de dados de emails é um mau negócio", compreendo os diversos pontos de vista mas nem sempre é um mau negócio :)
Offline

carlassr 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Obrigada! :)