← Conversa Geral

Impressoras a laser

Lida 4348 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Olá,

Alguém me recomenda uma boa impressora laser não muito cara e que seja económica?
Neste momento imprimo cerca de 300 folhas mês e está a sair-me muito caro os tinteiros.

Gostaria de ter uma ideia de quantas páginas um toner imprime?
Já estive na worten, sei que o preço é de cerca de 60€ cada toner, mas não me souberam informar de quantas páginas dá para imprimir.


Obrigado
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Tens alguma preferência de marca?
Sei que se for HP consegues ver no site deles quantas páginas imprime cada toner. Isto claro é uma estimativa deles mas dá para ter uma ideia.
Podes consultar por tinteiros ou impressoras aqui: http://h10060.www1.hp.com/pageyield/en-019/yieldSearch.html?cCode=us
Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas, nas impressoras a laser a impressora em si não quase não conta, o que conta é a capacidade dos toners que ela leva. Por norma toner preto dá para 1000 impressões e a cores 300~400 Impressões. Hoje em dia as marcas estão muito equilibradas. A melhor forma de veres algo que vai com as tuas necessidades é olhares directamente para os tinteiros e depois veres que marcas são compatíveis com os mesmos.

O segredo esta no chip dos tinteiros. Em tempos, já esteve nas impressoras.
Por essa razão é que hoje, por vezes ( e digamos a muitas mais do que as desejadas ) sai mais barato comprar uma impressora nova a cada recarga da remessa de tinteiros.

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Não tenho preferência, sei que as impressoras a jacto de tinta dão para no max 200 impressões, enquanto que tonners imprime cerce 2000 páginas.

Pelo que pesquisei o preço do toner é cerca de 3 x o preço do tinteiro mas imprime 10X mais.

Em breve espero imprimir 500 páginas mês, dai estar a pensar comprar uma impressora a laser.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Depende da impressora e dos tinteiros que usa, estive para comprar uma multifunções a laser, e acabei por comprar uma normal...
Citar
Contagem total de páginas    15369
Deve ter cerca de 2 anos se não estou em erro, e imprime muito, não faço ideia de quantos tinteiros já levou, mas deve rondar entre os 10 e os 15.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Não tenho preferência, sei que as impressoras a jacto de tinta dão para no max 200 impressões, enquanto que tonners imprime cerce 2000 páginas.

Pelo que pesquisei o preço do toner é cerca de 3 x o preço do tinteiro mas imprime 10X mais.

Em breve espero imprimir 500 páginas mês, dai estar a pensar comprar uma impressora a laser.

Depende dos tinteiros as HP tem a versão XL que permite por ex no HP 300 normal media de 200pag e o HP 300XL já permite uma media de 600 a 700pag.

O XL sai ao dobro do preço do normal, mas é compensatório
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Já viste as canon a jacto? São muito boas impressoras, já conseguem boas médias por folha, mas se é para imprimir muitas folhas talvez mesmo o melhor seja o laser.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Imprimes 20 folhas seguidas numa impressora jacto de tinta e sai-te um cheirinho a torradas prontas a por manteiga, numa laser começa a cheirar a queimado pelo menos na nossa aqui da tasca a partir de 900 páginas, a dias notamos a imprimir umas folhas técnicas internas.


Melhor que uma impressora a laser não existe mas é realmente bom apenas para empresas, a pessoa que está em casa e imprime um documento ocasionalmente que se fique por uma jacto de tinta como é óbvio.
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

300 Folhas por mês estas muito bem com uma boa impressora a jacto.

O laser compensa para uma média de 800/1000 folhas e a preto e branco, a cores a coisa não é por agora muito economica.

E não esquecas que as impressoras a lasers baratas (inferiores a 150 Euros) têm uma qualidade muito penosa em comparação as impressoras a jacto de valor inferior.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

300 Folhas por mês estas muito bem com uma boa impressora a jacto.

O laser compensa para uma média de 800/1000 folhas e a preto e branco, a cores a coisa não é por agora muito economica.

E não esquecas que as impressoras a lasers baratas (inferiores a 150 Euros) têm uma qualidade muito penosa em comparação as impressoras a jacto de valor inferior.

Pois, daí eu ter recomendado as canon, por menos de 150€ já compra uma muito boa a jacto, além disso os tinteiros não são muito caros e são todos separados.
Não sei, apenas estou a dar a minha opinião.
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu tenho uma Brother DCP-7030, custou-me 99€, imprime julgo que 1500 folhas cada toner, até agora estou satisfeito pois tira cópias com muita qualidade
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Quanto custa cada toner?
Estive a pesquisar e diz que é cerca de 70€ é isso?

Eu tenho uma Brother DCP-7030, custou-me 99€, imprime julgo que 1500 folhas cada toner, até agora estou satisfeito pois tira cópias com muita qualidade
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Quanto custa cada toner?
Estive a pesquisar e diz que é cerca de 70€ é isso?


50 € na Makro se não me engano, mas as 1000 cópias dependem da forma como configuras a impressão. Podes optar pelo toner da concorrencia, aqui usamos Goodsprint