← Marketing

O tópico do email marketing

Lida 69290 vezes

Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Tenho uma bd com cerca de 10k e-mails e quero enviar uma newsletter que software recomendam?
Atenção que já tenho estes e-mails não os quero angariar agora.

mailchimp. Fiz o mesmo! Permitem importar.
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Ptsender muito bom e tem um preço muito bom
Offline

JVieira 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

saindo um pouco da parte da venda/compra de e-mails, alguém conhece a emailvision? Eles estiveram no e-commarketing e a plataforma deles parece interessante. que têm a dizer sobre isso?
um representante que lá estava disse que cobravam 38€ (+-) por 1000 e-mails enviados
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Alguém me sugere softwares de email marketing freeware?

Preciso de um porreiro para enviar para uma mailing list de um evento. São sensivelmente 125/150 emails. Claro que é uma solução temporária, pois só vou usar a lista durante um mês.

Estive à procura e encontrei os seguintes:

http://www.sendblaster.com/
http://www.epostmailer.com/
http://www.emailmarketingprofessional.com/

Alguém conhece outras soluções ou tem opinião sobre estas?

Obrigado
Offline

Paracelsus 
Membro
Mensagens 46 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Alguém me sugere softwares de email marketing freeware?

Preciso de um porreiro para enviar para uma mailing list de um evento. São sensivelmente 125/150 emails. Claro que é uma solução temporária, pois só vou usar a lista durante um mês.

Estive à procura e encontrei os seguintes:

http://www.sendblaster.com/
http://www.epostmailer.com/
http://www.emailmarketingprofessional.com/

Alguém conhece outras soluções ou tem opinião sobre estas?

Obrigado

http://www.comm100.com/

100% gratuito.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Para essa quantidade de envios / pequenas campanhas de mail marketing o ListMessenger também é bastante funcional - http://www.listmessenger.com/ (versão Lite)
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Olá,

Muito Obrigado pelas respostas.
Apesar de já não necessitar no momento,  vou considerar essas duas hipóteses mais tarde.
Offline

nullmoon 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary

Boas,

Sou novo por aqui, mas como julgo ter algum conhecimento na matéria gostaria de comentar alguns tópicos aqui explorados.

1 - SPAM e bases de dados

Que é um assunto sensível toda a gente já percebeu. Realmente parece me haver um desafio pela frente para legislar convenientemente sobre isto. Se por um lado comprar bases de dados não é ilegal, passa a ser quando esses mesmos contactos são utilizados para fins promocionais ou publicitários.
Por outro lado, existem muitos contactos de empresas públicas e particulares disponíveis publicamente. O que é que dá o direito a quem quer que seja para utilizar esses contactos em proveito próprio sem que os destinatários tenham autorizado receber?

Muito embora isso seja eticamente reprovável, julgo que (corrijam-me se estiver enganado), legalmente é permitido desde que o email contenha uma forma de remoção.
É como se recebesse em minha casa um desconhecido e me deparasse com ele sentado no sofá. Já invadiu o meu espaço. Agora, como não o quero lá peço educadamente para ele sair. Isto tem algum cabimento?
E, no entanto, como há brechas legais e o povo português reclama muito mas é só da boca para fora e não sabe ou tem preguiça de o fazer isto vai continuar a acontecer com grande incidência durante muitos anos. Pelo menos é a minha percepção.

O trabalho de quem cujo negócio como a canalmail é a captação de emails está bem feito. O que vemos são aquelas letras pequenas nos registos "Assinale caso não queira receber publicidade de terceiros". Não digo que possa haver "desvios" mas no geral penso que o trabalho é bem feito. Muitas pessoas que confirmaram a inscrição numa qualquer newsletter meses mais tarde removem-se dizendo que é SPAM, por não se lembrarem que se inscreveram. Quanto mais nestes casos das "letras pequenas".

2- Ferramentas de Email Marketing

O mercado é fértil em soluções de email desde meros scripts para disparar emails sem qualquer métrica ou funcionalidade avançada até às soluções mais complexas. O cjseven referiu um serviço que ele utiliza agora. É realmente barato em comparação com muitos outros mas desconheço as funcionalidades.

Para além dos já referidos que funcionam muito bem para utilizadores que necessitam de funcionalidades básicas, existem outros que na minha opinião conseguem um melhor equilibrio entre utilizador básico e mais avançado e sem diferenças no acesso às funcionalidades disponíveis. São eles o mailchimp (mailchimp.com) e o E-goi.

Para além do acesso a uma conta para testar ser gratuito os preços são muito competitivos. O maichimp e sem entrar em detalhe nas funcionalidades que tanto um com outro possuem, parece levar vantagem devido ao facto de ter muitas integrações com softwares open source, entre os quais Wordpress, Magento, Sales Force, etc.
O E-goi (link removido - ler regras), no entanto, tem a vantagem de dar suporte na língua do cliente por email e telefone, o que me parece não acontecer nem no mailchimp nem em qualquer outra plataforma profissional.

Existem ainda outras como a virtual target, a emailvision, etc, mas que criam muitos entraves à experimentação do serviço. Há casos em que se eu tiver um blogue ou um projecto que não está constituído como empresa nem sequer é permitido trabalhar com esse fornecedor.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Bem vindo ao +t nullmoon.

Deixa-me adivinhar, trabalhas na e-goi, certo?
Offline

nullmoon 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary

Sou utilizador e afiliado E-goi apenas, conhecedor e ex-utilizador de outras plataformas, principalmente as que referi como exemplos, porque me interesso e trabalho na área do marketing.

É verdade que não tenho por hábito andar nestas andanças dos foruns, mas espero ter mais tempo porque por aqui discute-se e aprende-se muito. É um facto.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Interessante. Nota-se que não tens hábito nestas andanças dos fóruns.

- Primeiro, o nosso software dá-te na mesma escala de ip (clone) deste utilizador. Curioso, que coincidência...
- Segundo, convém ler as regras antes de deixar links de afiliados pelo fórum. Sob pena de ter sido a primeira e última mensagem.

Obrigado,
Nuno
Offline

nullmoon 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary

Nuno,

Quais são as regras relativamente aos afiliados? Podes enviar o link? É que neste mesmo tópico o utilizador cjseven coloca um link de afiliado...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Nuno,

Quais são as regras relativamente aos afiliados? Podes enviar o link? É que neste mesmo tópico o utilizador cjseven coloca um link de afiliado...

O link de afiliado deverá estar inserido no tópico da discussão e o programa não pode ter sido ainda apresentado na comunidade.

O que isto quer dizer na prática é que a primeira pessoa a colocar um link de afiliado sobre um programa que ainda não tenha sido apresentado fica com o direito a esse link.
Offline

nullmoon 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary

E pode colocar esse link de afiliado quantas vezes quiser, desde que contextualizado num tópico sobre o tema? E só essa pessoa fica com esse direito por ser a primeira?

Não concordo muito. Se um divulga e partillha com a comunidade um serviço que conhece aproveitando isso para conseguir ganhar algum, porque outra pessoa não poderá fazer o mesmo?

É a filosofia do "ganha quem chegar primeiro". Não digo que não seja válida. ;)

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se não concordas com alguma das regras existe uma secção no fórum para feedback, mas entretanto deves ler as regras e cumpri-las como toda a gente.