← AdSense

Ganhos por 1000 impressões

Lida 6163 vezes

Offline

NatureV 
Membro
Mensagens 25 Gostos 1
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary

Boas!

Criei um site à pouco tempo, e tenho reparado que tenho tido algumas variações da receita por mil impressões. Geralmente em dias que tenho mais de 10.000 visitantes ganho menos de 1€ por 1000 visitas (ou seja com 10 mil visitas ganho tipo 5€) mas em dias em que tenho menos visitas, por exemplo entre 2000 e 3000, já tenho um RPM superior a 1€ e portanto com 2000 ou 3000 visitas ganho tipo 4€.

Podem-me dar uma ideia de um valor de RPM para eu ter como referência daquilo que é 'normal' ou 'comum'? A partir de que valor de RPM podemos considerar 'bom'?
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Estás a interpretar mal isso.

Em primeiro lugar, visualizações não são visitantes e em segundo lugar deves interpretar os ganhos a partir do CPC x número de cliques.

Só depois é que deves olhar para o RPM para te dar uma ideia dos ganhos médios para 1000 visualizações no período analisado.

Ou seja, não é o RPM que influencia os ganhos, mas sim os ganhos que influenciam o RPM.

Quanto ao valor do RPM ideal, quanto mais melhor. Significa que 1000 visualizações no teu site rendem muito através muitos cliques e/ou cpc elevado
Offline

NatureV 
Membro
Mensagens 25 Gostos 1
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary

Obrigado.

Tenho por exemplo um dia em que tive 6000 visualizações de página, 160 cliques e 0,04 CPC.

O CPC está um pouco baixo, pois está?
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Para o google te dar 0,04€ significa que alguém está a pagar cerca de 0,10€ por cada clique na rede display do adwords.

Para teres um CPC mais elevado tens de atrair anunciantes que se sujeitam a pagar mais por cada clique. Isto pode ser dificil ou quase impossivel se o teu site for o habitual "blog de humor" e mais fácil se o teu site estiver relacionado com um tema associado a um produto ou serviço (à partida, quanto mais caro for esse produto / serviço , melhor).
Offline

NatureV 
Membro
Mensagens 25 Gostos 1
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary

Obrigado.

Pois, o meu blog é desse género, de humor. As visitas são provenientes do Facebook. Avaliando os ganhos só com base nas visualizações do site eu até estava com a ideia de que nem está a ser muito mau, visto que nos últimos dias tenho conseguido RPM superior a 1€ (às vezes quase 2€). Só que pensava que conseguia esse valor com muito menos cliques, porque geralmente quando actualizo a página do adsense costuma subir aos 20 cêntimos de cada vez e pensei que isso correspondesse a um ou dois cliques. Mas já vi que estava enganado.

Obrigado pela ajuda mais uma vez. Vou então apostar em conseguir mais tráfego para o site, visto que em relação ao CPC pouco ou nada posso fazer.
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Visitas vindas do facebook pelas experiencias que tenho tido valem sempre bem menos dificilmentem pagam mais de 0.10€ / 0.12€ por clique, sendo no nicho do humor pior ainda.
Offline

andrehp 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Webmaster Avatar Fourth year Anniversary Third year Anniversary

O CTR influencia o RPM. Ao menos me parece diretamente proporcional.